domingo, 12 de agosto de 2012

Mais um membro na família!
















Com dois meses quase três, já foi dado às netas mais velhas o Lucky tão prometido. É um Labrador "qualquer coisa" e tem sido a loucura total.
Lá tive que ir ver o "minorca" e como atraio cães e gatos (para não falar de outros animais) mal entrei, veio a correr, cheirou-me os pés e tentou mordiscar a sandália.
Os pés porquê? Porque antes de lhe tocar peguei na Né, a gata mais velha que anda enfurecida pela presença do "minorca". Esta gata é o máximo, tem tanto de meiga como de burra, mas ao meu colo não miava (o miado dela parece mais uma buzina rouca) e dizia-lhe...sei que é o teu território, mas continuas a ser a matriarca e gosto muito de ti. Calma, só te largo quando te calares. Calou-se, baixei-me e pus ao lado dele e fiz festas a ambos. A outra gata - Pantera, mais felina, está mais interessada na comida dele e não lhe liga nenhuma.

Ontem foi dia de nos juntarmos ao almoço. Os netos mais novos adoraram o cão, e a mais nova que já percorre tudo, tirou-lhe um peluche e o Lucky deixou mas mordiscou-lhe a mãozinha. Nada de importância mas fez beicinho e o meu genro deu-lhe uma "sacudidela" e o certo é que voltou a brincar com a minha neta para lhe tirar os brinquedos, mas não mordeu mais. Quando ela adormeceu ele foi deitar-se ao lado dela (estafado de todo) e dormiram os dois uma bela sesta.

Claro...tudo sempre muito controlado!

Está menos "minorca" e a Né já o tolera mais, embora sem grandes confianças:)

Já vai ao quintal fazer as necessidades no local onde foi a primeira vez!

Tal como as gatas dormem dentro de casa num pequeno quarto e com a porta fechada, ele tem outro canto onde está a cama onde veio, mas travado com uma tábua para se habituar que é ali o seu canto.

Pergunto: Qual foi a cor escolhida por elas?

FOTO: GOOGLE





6 comentários:

  1. Adoro labradores:)
    Eu escolhia o branco, elas não sei, são imprevisíveis:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá

    As gatas acabam por se habituar ao câo.

    Faço ideia o reboliço lá em casa com ele:)))

    Eu escolhia o cinzento sâo lindos.

    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Labrador retriever. É isso, não é?

    Tudo eu, tudo eu!

    Eu escolhia os três.
    Elas vão seguir o meu conselho.

    São mais três para as sardinhadas pah!

    :)

    ResponderEliminar
  4. Wind
    São de facto meigos e bons guardas.A mais nova queria branco, mas depois de muito conversarem optaram pelo preto.

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  5. Observador
    É isso mesmo:) e claro tudo tu porque assim não fui pesquisar:)

    Por vontade delas vinham os dois, porque o terceiro já tinha sido dado também a um casal amigo e não tarda nas saídas deles juntam-se os três:) já que os pais vão sempre com eles, sobretudo quando correm ou andam de bicicleta, menos para a praia. Foi a primeira ninhada e a cadela já foi tratada para não ter mais e amigos como são e sabendo a loucura das miúdas por animais...prometeram e cumpriram.
    Ah sim...o tipo é um lambão. O meu genro estava a assar e pôs a travessa no degrau e o gajo tentou rapinar uma...mas levou sapatada do dono:)

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar
  6. Sideny
    Sim hoje já estão mais habituadas, neste caso, habituada. Escolheram o preto e ontem quando lá estive fartei-me de rir...ele a ladrar pois queria subir para o sofá onde pus o puf (que gosta de se recostar) porque andava a varrer o chão:)

    Enfim...é a alegria deles e fico feliz por isso.

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar