quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Fui nacionalizada















Acabei de ouvir no youtube o discurso do ainda Ministro das Finanças. Isto não é um "aumento brutal" dos impostos. Isto é um saque a quem trabalha, em particular aos que o fazem por conta de outrem.
Passei pela guerra, passei pelos choques do petróleo, passei pelas vindas do FMI a Portugal. Nada, absolutamente nada, se compara ao que hoje ouvi e ao que, adivinho, ainda vem por aí.
Este programa não é, não pode ser, o único caminho possível, a não ser que desistamos de ser país.
Criem um Conselho de Velhos, de Senadores, que tenham uma longa experiência de governar empresas e instituições em crise e oiçam-nos. Temo-los e de excelente qualidade. Percam o orgulho e vão busca-los, de modo a sairmos desta espiral, desta trituradora que, dia após dia, está a dar cabo de todos nós. Chega, não quero ser nacionalizada!

HSC - Helena Sacadura Cabral AQUI

Concordo e subscrevo e jamais conseguiria dizer melhor!

18 comentários:

  1. Também concordo e não vejo boas perspetivas.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Li o 'post' de Helena e fiquei sensibilizado.
    Como se fosse necessário, esta Senhora mostrou o que é e o que vale.

    Atenção: logo à tarde tens coisas no teu correio electrónico.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Wind
    Também eu e de facto este governo é de uma incompetência total...cortar neles e nas despesas deles é que não!

    Beijos e obrigado

    ResponderEliminar
  4. Observador
    Tal e qual e subscrevo também o que dizes.

    Ok logo virei aqui, porque agora tenho de sair e ir à minha velhota levar tudo o que me pediu.
    Até logo:)

    Beijos e obrigado

    ResponderEliminar
  5. Subscrevo a opinião de Helena Sacadura Cabral!

    Beijinho e bom fim de semana, boa amiga!

    ResponderEliminar
  6. Para velhos já chegam aqueles que estão no poleiro! Portugal necessita de rostos novos, não somente no governo como nos órgãos de serviço publico! Ainda assim, concordo com a senhora... mas, enfim!


    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Concordo com Helena Sacadura Cabral.

    Bom feriado.
    Kao.

    ResponderEliminar
  8. Lamento ser pessimista mas isto vai piorar muito mais!

    ResponderEliminar
  9. Ricardo Meneses
    Obrigado amigo e bom fim de semana para ti também e para todos os teus:)

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Alexandra
    Tens razão no que dizes embora não acredite "na espera de um D.Sebastião", era preciso uma remodelação mas com gente que aprendeu e deu ouvidos aos mais velhos, porque nos velhos existentes e longe de serem MAMÕES como alguns...pode-se e deve-se dar ouvidos.
    O mal deste governo é que além de jovens e inexperientes a coesão é quase nula já para não falar da comunicabilidade e da transparência total das contas. Afinal qual a dívida real do Estado? Porque continuam a fazer-se obras megalómanas (recordo agora uma, a nova rotunda do Marquês de Pombal - 700mil euros só? Duvido!), jantares, rentrés, inaugurações de coisas que depois ficam às moscas, o acabar de vez com fundações que das muitas só foram abaixo 4. Finalmente TER CORAGEM PARA ACABAR COM MUITOS INTERESSES INSTALADOS e estes "j" nas suas propagandas eleitorais prometeram e afinal o que prometeram é totalmente nulo.

    Beijos e obrigado

    ResponderEliminar
  11. Kruzes Kanhoto
    Já vi este filme, já vivi este filme e a bem ou a mal isto vai mudar...mas temo muito que seja pela pior via, o que de todo não queria voltar a viver.
    O pior erro da história foi termos entrado na CEE e com isso MATAR as pescas, a agricultura, a pecuária e a indústria e agora só é benéfico para quem governa ...que se abastecesse, salva a família e não mata os avós!

    Beijos e obrigado

    ResponderEliminar
  12. Que tristeza me traz essa postagem! Eu sempre me encho de esperanças, mas quando vejo um sinal de luto tenho a impressão que o fim chegou. Mas por certo, que um país deve ser governado por alguém que entenda de negócios empresariais, de finanças e administração, principalmente. Ser político tem que estar apenas na essência, no trato com os outros, com as outras nações, mas internamente, tudo desanda se o governo não sabe administrar. Digo sempre aos meus colegas de trabalho que administrar uma empresa com dinheiro é muito fácil e que só provamos ser bons administradores quando dos poucos recursos, fazemos milagres.
    Beijus,

    ResponderEliminar
  13. Luma Rosa
    tens toda a razão...mas o pior de tudo é que há muitos administradores, directores e gestores, sobretudo públicos que se estão nas tintas para quem dá provas de que são melhores do que eles, que os ajudam, conversam e tentam TUDO pela via de um bom e edificado diálogo...mas em vez de ajudarem...despedem-nos sem qualquer argumento.
    Para não falar das sacanagens que se fazem...e aqui incluo a classe política...que se enchem à custa do esforço do povo, que até acatou durante ano e meio "medidas duras e pesadas" e em vez de baixarem a despesa do Estado, a mesma aumentou? Como é que é?
    Pudera...gastos megalómanos em prol do nada ou dos mesmos e custos sempre sobre os mesmos-povo!
    O único caso que conheço de sucesso (outros haverá mas mais familiares) é a AUTOEUROPA (ramo automóvel) que patrões e empregados chegaram ao que chegaram e lá vão laborando.

    Beijos e obrigado



    ResponderEliminar
  14. FATYLY
    eu ainda nao me orientei com estas austeridades e mais as novas nem vi tv ando na lua~´kis :=(

    ResponderEliminar
  15. Fatyly
    A AviGI anda na lua~'kiss:=(

    Podes traduzir?
    eheheh

    ResponderEliminar
  16. Avogi
    fazes bem em andar na lua e aproveita enquanto podes...porque não tarda voltarás à realidade destes imbecis...mas tudo irá passar:)

    Beijos e obrigado

    ResponderEliminar
  17. Observador
    Não tem tradução LOLLL...tu és tramado, mas deixa que ela irá dar-te uma resposta com ~ ou sem Kiss

    Beijos rapaz e só te me fazias rir logo de manhã:)

    ResponderEliminar