domingo, 24 de março de 2013

DESPORTO - Saltos de Esqui 2012/2013

Gregor Schlierenzauer





Terminou hoje esta longa jornada de Saltos de Esqui onde houve de tudo para quem gosta desta modalidade como eu, via Eurosport e na magnífica companhia do nosso comentador Vasco Simões que relatava tudo ao mais ínfimo pormenor.

Este jovem austríaco de apenas 23 anos é o campeão de tudo e mais alguma coisa, com um sorriso maravilhoso e super simpático...aliás todos eles.

Com 50 vitórias, Schlieri ultrapassa o anterior máximo vencedor na Taça do Mundo, o finlandês Matti Nykänen, que dominou na década de 80.

Noriaki Kasai





Não posso deixar de enaltecer este senhor japonês que nos seus 40 anos de idade debateu-se e venceu algumas provas no meio de tanta miudagem:)

(fotos Google)

12 comentários:

  1. Amiga, lembrei-me de uma coisa. Sou mesmo eu a funcionar.

    Será possível por os nossos políticos sobre esquis e empurrá-los?

    Vamos nessa!!!

    ResponderEliminar
  2. Não, nada disso...olha a despesa que teríamos com a deslocação. Eu punha-os era todos num dos vários complexos turísticos do Algarve que estão ao abandono, trancava tudo e que se amanhassem:)

    Enfim:)

    Beijos e obrigado

    ResponderEliminar
  3. Desconhecia essa tua faceta radical, amiga. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto de todos os desportos radicais...mas este gosto muito!

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Adoro mesmo e este campeonato começou no final do ano passado:) para além da enorme aventura é a loucura dos adeptos e a estonteantes paisagens.

      Este puto de cima limpou tudo e tão jovem.

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  5. É sempre um espectáculo televisivo muito bonito, Fatyly.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  6. É sim senhora e por vezes parece que salto para a tela e sonho que estou presente ao vivo:):):)

    Boa semana!

    Beijos e obrigado

    ResponderEliminar
  7. Também gosto de desportos de inverno (ver e praticar) e, como tal, adoro esta modalidade em particular.

    Querida amiga, os invejosos chamam-nos elitistas, pois o tipo não pode ser remediado e gostar e praticar equitação e golfe (muito comum entre o "povo" no Reino Unido, Austrália, EUA, entre outros países) ou de esquiar (muito comum entre o "povão" do centro da Europa), não percebeu os tolos que para praticar equitação não é preciso ser proprietário de um cavalo, e que os tacos de golfe, bolas, os esquis e o equipamento se alugam nas estâncias de inverno.

    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Amigo, não fale em golfe. Faz-me lembrar as bolas usadas nessa modalidade e que são utensílios para certos jogos de futebol.
      :)

      Sou mesmo mauzinho...

      Eliminar
    2. Tens razão amigo, eu também gosto muito de ver e acreditas e que nunca vi neve nem nevar? Já fui à nossa Serra da Estrela em pleno inverno e a tipo gozou comigo, despiu o seu manto de neve e só ficou com o chapéuzinho lá no alto aonde não pude ir:):) Em nova andei muito de patins mas não sei se me aguentaria em cima de skis:)
      Podemos praticar todos os desportos e é bom que se comece bem cedo. A minha sobrinha com paralisia cerebral (quase autónoma) fez equitação durante anos e nem te passa pela cabeça a evolução destes garotos na interligação com os cavalos e nunca foi proprietária de algum. Chegou a fazer provas e ganhar medalhas.
      Em qualquer modalidade desportiva, claro que se pode alugar os equipamentos.

      Beijos e obrigado

      Eliminar