sexta-feira, 22 de março de 2013

Governo “nunca” vai deixar Portugal acabar como Chipre ou Grécia

A terminar o debate quinzenal desta manhã, no Parlamento, Passos Coelho sublinhou o que o “ministro das Finanças” já havia dito: “nós não faremos qualquer alteração de fundo, estrutural, que nos coloque na situação da Grécia ou de Chipre.

Nunca, por vontade deste Governo, o País acabará como Chipre ou como a Grécia”, assegurou Passos Coelho.

O primeiro-ministro reforçou, depois, a ideia, mas com uma nuance. “Não somos os únicos que temos responsabilidade nessas decisões, mas podem contar sempre com o Governo para evitar que Portugal possa algum dia conhecer situações semelhantes”. O debate quinzenal terminou pouco depois e o primeiro-ministro não se alongou sobre o tema.

(Negócios online)

Nunca Sr. Primeiro Ministro? Eu já não acredito em cantigas e esse "nunca, por vontade deste Governo" perante a subserviência que todos os dias mostram perante uma TROIKA e UE-Merkel... trás água no bico!

E contar com o governo para quê? para mais desemprego, precariedade, roubo, fome, criminalidade, emigração?

BASTAAAAAAAAAA e não prometa mais nada porque tudo o que prometeu "foram tiros ao lado"!

14 comentários:

  1. "Nunca, por vontade deste Governo..."
    Que caminho, bastante pantanoso, está este governo a preparar para quem, eventualmente, lhe suceder?

    “Não somos os únicos que temos responsabilidade nessas decisões..."
    Claro que não. Serão, isso sim, os primeiros a 'sacudir a água do capote'.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual e infelizmente cada vez mais aparecem nuvens negras no horizonte desta cebolada.

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  2. Correr com esta malta é já uma questão de higiene. Mas se for para que os outros voltem para lá então é porque somos mesmo BURROS e aí merecemos tudo o que nos está a acontecer e muitíssimo mais.

    ResponderEliminar
  3. Sim, sim, toca a falar mal deste governo tal como depois falarão mal do próximo que vier, que será do PS... é esta a sina de viver num país sem cultura democrática que tem a mania de querer uma democracia onde já cada vez menos gente participa e onde as pessoas não têm memória e insistem em caminhar juntas rumo a um futuro perdido. A factura chegou depois de muitos anos de irresponsabilidade conjunta, portanto agora é pagá-la e mais nada... com mais desemprego e austeridade.
    Digam o que disserem, eu estou do lado do governo. Não se pode agradar a gregos e a troianos e eu, que contribui para a actual coligação governativa do país com o meu voto, não tenho problemas em admitir que prefiro isto ao socialismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha lá oh meu...amigo, onde é que leste que eu quero que este governo se demita? Nada disso, quero é que se deixem de falsas promessas, estatísticas, coitadinhos etc. e tal. Não gosto de extremos. Continuem a trabalhar, ouçam quem devem ouvir e aproveitem o que há de melhor em todos os partidos.

      Porque o PSD não vai ler os manuais de Sá Carneiro? É que está lá tudo...e Coelho não tem segurança nenhuma porque nunca fez a ponta de um corno e como tal...não prometa NADA!!!!

      Socialismo de Mário Soares, de Sócrates e de Seguro...obrigado mas não.

      Eliminar
    2. Então qual é a solução que tens para apresentar, tu e todas as pessoas que gostam de falar mal do governo? É que falar mal, como sabemos todos, é muito fácil... É como a malta que se manifesta, porque só pensa nos seus direitos... mas e os deveres? Que alternativas é que sugerem? Ah, pois... é o fazes...

      Eliminar
    3. Caramba amigo eu falo mal e dou soluções...ou não leste bem ou então está mal explicado? Mas eu explico o que escrevi ali em cima:

      A solução é deixarem-se de falsas promessas
      A solução é ouvirem todos os parceiros políticos
      A solução é darem o exemplo do que é austeridade, cortarem os seus cartões de crédito, carrões - para uma reunião porque não vão quatro num mesmo carro? etc, etc.
      A solução é DIZEREM A VERDADE DOS NÚMEROS
      A solução é trabalharem em conjunto para levantar a economia,
      A solução é deixarem de encomendar estudos aos amigos do peito que nos custam milhões e depois não servem para nada, quando temos funcionários públicos que fariam tudo muito melhor!
      A solução é reverem os contratos das público-privadas, acabarem com Fundações da treta e não só.
      A solução é deixarem de nomear "antigos colegas de curso" quando há tanto funcionário público que faria o mesmo papel
      A solução é saírem dos seus gabinetes e irem ver com os próprios olhos a merda que plantaram com medidas nunca vistas e que o resultados em dois anos foram ZERO!
      A culpa foi do anterior governo ou de todos? Onde estão eles? A viverem à grande e a jogarem golfe

      Que mal fiz eu em perder os meus direitos e todos eles não?
      Que mal fizeram o milhão de desempregados?

      queres mais?

      Ah, pois...é o fazes!!!! porque há muito que andam em campanha eleitoral.

      Manifestar é um direito de cidadania e não olho para quem o faça com o mesmo olhar que tens, pelas razões que já disse...e só quem sente na pele a precariedade, fome etc. é que sabe, porque no dia em que passares fome, não teres onde dormir, não teres como pagar o quer que seja...ficas feliz e contente e bates palmas a esta bagunça interna e externa?

      Eliminar
    4. Faltou isto: nós dizemos e a maioria dá soluções e o que dizes da falta de união na coligação-sem-soluções onde a orquestra está toda desafinada e inclusive já levaram puxões de orelhas da troika.

      Afinal a música de fundo, infelizmente é para defuntos e a burra ou má sou eu!

      Possas que não se entendem e não se fazem entender!

      Eliminar
    5. Salazar é que era mau, ele que até pagava as suas próprias despesas do seu bolso e veio-se a saber que ele morreu "na miséria"... :)

      Para apresentares a solução então é porque alguma coisa vai mal e não é suposto... Porque é que o 25 de Abril não evitou a palhaçada que hoje temos? Enfim, como diz muito bem o ditado, cada qual tem o que merece. Nós, portugueses, só estamos a ter o que andámos a pedir. É esta a verdade que custa a ser digerida.

      No dia em que eu tiver dificuldades, faço-me à vida, que é o que toda a gente tem de fazer uma vez que já está mais que provado que manifestar-se é uma pura perda de tempo (e na verdade estou-me a fazer à vida, pois vou deixar este país por necessidade). No lugar de irem para as manifs, vão antes para o campo, peguem numa enxada e trabalhem a terra, que é para ela produzir e assim não passarem fome. Ah, é verdade, esqueci-me que Portugal destruiu o sector primário porque somos chiques demais... Só de pensar que nos tempos do Salazar Portugal era autosubsistente... ou será que isso era mais um mito pró-regime? Tenho a certeza que muita gente que hoje está com dificuldades em tempos idos contraiu empréstimos até para poder ir de férias para Cabo Verde e outros lugares que tais...

      Eliminar
    6. O facto é que nós nunca fomos ricos e cismámos que o éramos.
      O facto é que nós portugueses não estávamos preparados para a democracia e quisemo-la à força toda mal e porcamente.
      O facto é que andámos imensos anos a viver acima das nossas possibilidades com a cumplicidade de sucessivos governos irresponsáveis paridos pela revolução dos cravos.
      O facto é que na altura das vacas gordas não apareceu por aí ninguém minimamente inteligente a sugerir colocar o pé no travão porque os credores não haveriam de continuar para sempre a emprestar-nos dinheiro, dinheiro esse que correriam o risco de nunca mais voltar a ver, para nós pagarmos as nossas manias das grandezas.
      O facto é que gente como eu, que nunca gastou o que nunca teve, está agora a pagar também pelos erros de muitos que foram irresponsáveis. O dinheiro que eu não gastei, gastaram-no por mim. Então por que caraças é que eu também estou a levar agora por tabela? Porque isto é uma democracia e neste bendito sistema o justo paga sempre pelo pecador.
      O facto é que este é um país de gente sem memória e sem cultura democrática (repito: porque é que quisemos a democracia à força toda?) e a prova disso é a maioria da população votar sempre na alternativa, nem que isso signifique que nas próximas eleições volte o partido que nos enterrou, o PS. E outro sinal de que nós somos realmente democráticos é o facto de muita gente nem sequer estar aí para a política, não fazendo do uso do voto, preferindo antes ir à praia ou ao shopping durante as eleições. Dizem muitos que todos os políticos são iguais e seja lá qual for o partido no poder a merda será sempre a mesma. Ah, grande democracia...
      O facto é que actualmente não temos outra alternativa senão ter de gramar com este governo. As coisas não iam melhorar dum dia para o outro e com um simples estalinho dos dedos. Toda a gente devia ter a noção da gravidade do estado em que Portugal se encontra, caso contrário a troika jamais teria sido chamada. E agora temos que pagar por isso com austeridade e com o desemprego. Depois admiro-me como é que a esquerdaria unida consegue exigir aumentos salariais à malta... mas com que dinheiro? Essa gente inventa dinheiro nalguma fábrica? Ou é dinheiro do jogo do monopólio??
      É normal que haja discrepâncias nos partidos da coligação, pois o PSD e o CDS são cada qual um partido diferente, como é óbvio. Se ambos se entendessem a 100% em tudo, mais valia fundir os dois partidos de modo a tornar-se um.
      Enfim, é por estas e por outras que eu estou cada vez mais farto da situação do país, mas mais por causa duma grande parte da população que continua mal habituada e agarrada à ideia de que tem direito aos direitos mesmo que não os mereça. A troika que se lixe? Pois, que se lixe a troika que o país morre logo de seguida.
      Tu, má? Não, nada disso... o mau sou eu. Extremista, radical, salazarista e tal. Mas com muito orgulho! Se não amasse Portugal, estar-me-ia simplesmente a lixar para isto.

      Eliminar
    7. Olha meu amigo tens muita razão em muita coisa e quase que me atreveria a dizer que pensamos e agimos da mesma forma mas com expressões diferentes.

      Em tempos que já lá vão eu e após uma leitura total do teu blogue disse o que disse...tu extremista etc e tal? Não, és um jovem que pensa pela própria cabeça e não uma maria que vai com as outras, tal como eu, que vais à luta, tal como eu e os meus pois foi assim que os eduquei, que nunca viveu de subsídios, também, que não vou a manifs e agora sabes para onde vou? Ficar com as netas porque acabou a escola e são pequenas demais para ficarem sozinhas.

      Um grande abraço e digo-te com toda a sinceridade: gosto de ti tal como és e nunca deixes esse teu lado "lutador e defensor de ideais".

      Beijos

      Eliminar
    8. O problema é que hoje em dia as pessoas que não forem "endoutrinadas" para seguirem juntas que nem um rebanho são consideradas revolucionárias, extremistas, etc. Se não afino pelo mesmo diapasão do politicamente correcto então é porque sou um radical. Se eu tenho os meus princípios e defendo com convicção o que eu considero ser valores absolutos, é porque eu sou um fundamentalista (como no caso da religião, em contraposição com o relativismo ecuménico e igualitário). A sociedade quer que nós sejamos todos da mesma maneira, com harmonia, paz e bem (Nova Ordem Mundial)... mas isso é impossível. Antes de podermos estar bem com os outros temos necessariamente que estar bem connosco próprios.

      Beijinhos.

      Eliminar
    9. Antes de podermos estar bem com os outros temos necessariamente que estar bem connosco próprios.

      Tal e qual e vamos em frente:)

      Beijocas

      Eliminar