sexta-feira, 29 de março de 2013

PÁSCOA FELIZ PARA TODOS

DOIS DOS MEUS VÁRIOS OVOS DA PÁSCOA:

Avó se formos embora de Portugal tu vais lá ver-nos? Não sei linda, porquê? Porque eu quero que vás, mas peço-te por tudo que não vás no teu "calhordas" porque se fores nunca mais lá chegas e eu AMO-TE MUITO. (neta 10 anos)

Avó gosto tanto deste teu cantinho. Qual cantinho? Chega aqui ao teu quarto para saberes. Ah pois é pitorra a avó também gosta muito. Bó este é o Menino Jesus, este é o pai José e esta é a mãe Maria. Sim, é a Sagrada Família! Mas esta imagem não conheço quem é? É a de Nª. Srª. de Fátima. Tão velhinha, compraste aonde? Não comprei, trouxe da minha terra e quem me deu foi o dessa foto, sabes quem é? Sei é o tio João e como era tão bonito! E este era o teu pai, o meu bisavô que não conheci. E o que tem este frasquinho pequenino? Lê a etiqueta! Areia de Angola. Abre e cheira e vê lá se sabes que areia é! Oh avó cheira a mar é areia da praia. Pois é pitorra deram-me quando saí da minha terra com a tua mãe ao colo. Que giro, ainda não tinha cheirado! E este "crusfico" com Jesus também te deram? Crucifixo, sim era do meu irmão João.
Sabes essas pequenas coisas são apenas recordações, porque as grandes, reais e aquilo que acreditamos deve estar no nosso coração.
Bó, eu também acho e o meu coração está tão cheio, muito cheio...abraçou-me...mas não fiques triste porque eu AMO-TE MUITO! (neta 7 anos)

13 comentários:

  1. Até os teus ovos de Páscoa te amam.

    É fácil gostar de uma pessoa como tu.

    Feliz Páscoa para todos vós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade meu amigo, agora andam numa onde do "amo-te muito" e é dito de uma forma genuína e tão deliciosa. Quem me conhece diz que sim, mas eu acho que por vezes sou rebelde e refilona demais, mas quando sou...sou mesmo porque detesto panos quentes:)

      Beijos e obrigado

      Eliminar
    2. Alguém te perguntou alguma coisa?
      :)

      Eliminar
  2. E tu és uma amor e como me deixaste lá escrito no meu humilde casebre: "eles adoram-te" e eu tb, porque és genuína simples directa isso basta e principalmente por que de vez em quando parece que adivinhas que estou triste, recebo uma mensagem tua lá no meu tmn
    kis :=) Obrigada apor esses miminhos que tu me dás

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que te adoram oh madeirense de gema e volta e meia e sempre que posso sabe-me tão bem distribuir "miminhos":)

      Beijos e obrigado

      Eliminar
    2. Olha que ela é da Madeira mas não tem caruncho :)

      Eliminar
  3. Ternura atrás de ternura:))))
    Uma Boa Páscoa para ti e para todos esses teus cheios de ternura:))))

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São de facto e já estão tão crescidas, possas como o tempo passa:)

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  4. Também tenho tios e primos que tiveram de deixar Angola (e Moçambique)... foram corridos de lá para fora e vieram para cá de mãos a abanar depois de imensos anos de trabalho. Agora eles são um pouco racistas e passam-se quando vêem angolanos e moçambicanos aqui em Portugal a viver às custas dos outros. Enfim, maravilhas da descolonização abrilesca proporcionada pelos traidores da pátria que se transformaram em "heróis nacionais"...

    É bom saber que os teus netos têm orgulho na avó que têm. Hoje mesmo eu despedi-me da minha avó, na santa terrinha, e ela chorou. É por estas e por outras que eu não gosto de despedidas.

    Uma Santa e Feliz Páscoa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não fui corrida da minha terra, saí apenas pela fome e porque o meu ex-marido arranjou trabalho no Brasil.

      Em termos de despedidas, olha que somos iguais...não gosto e digo sempre até logo, xau ou inté...porque já passei por muitas e sei o que é deixar alguém a chorar e n´so choraros também.

      Uma Santa e Feliz Páscoa também para ti e todos os teus e que Deus te acompanhe nessa tua nova aventura.

      Beijos rapaz e até breve:)

      Eliminar
    2. Eu sorri e disse-lhe que quando vier cá de férias vou visitá-la. Muitos primos meus são uns desnaturados, pois raramente a visitam; são até capazes de passar anos sem o fazerem. Já eu quero ver o meu pessoal que fica em Portugal pelo menos uma vez por ano. Muito possivelmente já não deverei vir para cá este ano depois de me ir embora, pelo que quero ver se consigo convencer os meus pais a irem visitar-me a Macau.

      Eu evito dizer a palavra 'adeus'. É forte demais.

      Eliminar
  5. Uma boa Páscoa para ti e tua família.
    Um abraço
    Kao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado e retribuo em dobro para ti e todos os teus.

      Abraços

      Eliminar