segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Imagens que doem!





13 comentários:

  1. Completamente!
    A civilização ainda não chegou a estes países!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Enquanto noutras paragens o luxo marca pontos, por aqui é o que se vê e o que se sabe.

    Se eu disser que esta gente está assim porque ninguém quer saber deles, estou errado?

    Se eu disser que tudo isto é intencional, bates-me?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão amigo e eu bater? Não...acho uma tristeza e pense sempre numa frase que oiço desde miúda: são filhos de um Deus menor! APRE!!!!

      Beijocas

      Eliminar
  3. Doem porquê? É apenas o que acontece em países miseráveis super populosos...

    E não é uma questão de não serem civilizados. Não são é civilizados da nossa maneira, pois eles também possuem a sua civilização. Estar a dizer que a civilização ainda não chegou até eles apenas demonstra arrogância da nossa parte em considerarmos a nossa civilização como sendo superior à deles e isso é o que o politiquismo correcto não quer porque não suporta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és muito parecido com a minha mãe, em termos de "palavras em português", porque claro que têm a sua civilização, as suas caracteristicas, a sua forma de vida, mas que me doem, doem e daí? Jamais querer ser arrogante e praticar o politiquismo, impôr o quer que seja, mas que doem, doem e daí?
      E o mesmo aplico à religião e tu que és católico e praticante porque atacas tanto as outras religiões? Porque não és mais tolerante e tentas ajudar/conversar em vez de atacar? e tal como falo com ela puderia dizer muito mais coisas...Pois é...doem, doem e daí?

      Beijos

      Eliminar
    2. Esclareço-te que neste momento, e isso já vem de muitas semanas, não sou católico de facto e isso significa que agora não rezo nem vou à Igreja porque estou chateado com Deus. Mas ainda que fosse católico (ou seja, alguém que pratica a fé católica - não pode ser de outro jeito, pois não podemos ser uma coisa sem agirmos como tal, logo isso do "católico não praticante" não é nada) não nos podemos esquecer que ajudar verdadeiramente os que são diferentes passa por fazê-los converter-se à fé e levá-los para o caminho certo (e é aí que entrará o teu politiquismo correcto do relativismo e da tolerância, mas adiante...). No lugar de veres isso como ataques, vê antes como se isso fosse uma ajuda em si. Do mesmo modo que um pai ralha e bate até se for preciso no seu filho que é para o educar; assim fez Jesus quando também ralhou e condenou quando precisou. Tu certamente não toleras os muçulmanos por eles serem pedófilos e poligâmicos, ou toleras? Aí farias logo uso do relativismo e dirias que temos que aceitar os muçulmanos mas temos que condenar os pedófilos por muito que não faças ideia que para o islão a pedofilia é legal (o próprio "profeta" Maomé era pedófilo e teve uma "esposa" de apenas 7 ano, a Aisha...). Trata-se de um claro confronto de mentalidades em que nós temos que assumir uma posição e defendê-la, não o de abraçarmos também o que é contra a nossa civilização e maneira de ser só porque fica bonito em nome duma paz podre.
      Que as imagens te doem, eu já percebi. Sorte a tua então de não pertenceres a outra civilização senão àquela que foi fundada principalmente sob os moldes do Cristianismo. :)
      Beijinhos... e não me leves a mal. Sabes que eu sou directo e sem papas na língua. :)

      Eliminar
    3. Levar a mal, eu? Longe disso e respeito este teu espraiar de emoções reais e sentidas. Já tive a minha dose de "sorte" numa guerra civil onde havia só um sentimento: "sobreviver" e a imagem do comboio fez-me lembrar a "fuga" de milhares até Luanda, etc. etc.

      Neste momento estás zangado com Deus...xiiiiiii e eu tenho por vezes conversas com Ele que nem imaginas.

      Força aí rapaz, a vida é para ser vivida o melhor que pudermos e ou soubermos e Deus põe-nos constantemente à prova...daí por vezes haver confrontos:)

      Beijos

      Eliminar
    4. Todos nós passamos por fases na vida porque ela é feita de altos e baixos. Neste momento cedi a outras coisas, mas nunca se sabe se amanhã as coisas não fiquem menos turvas. :)

      Como dizia um amigo meu, a vida é uma puta e uma puta é uma vida. Como tal, a vida é sim para ser vivida, custe o que custar e doa o que doer.

      A verdade, essa, é só uma. Ou aceitamo-la e arcamos com as consequências disso, ou fugimos dela e vivemos ilusões. Muita gente prefere a segunda opção, pois é menos doloroso. Outras há que preferem ter ódio para com a verdade, pois ela dói. Sim, a verdade dói. :)

      Beijinhos.

      Eliminar
    5. Ó se passamos e como vou trinta e tal anos mais à frente do que tu sei do que falas e na primeira pessoa:)

      Nunca vivi de ilusões, nunca marinei no "nim" ou é SIM ou NÃO e quando parto as trombas, aprendo com os erros e há verdades/realidades como as da foto que...doem, doem muito e daí? Mais...tento ajudar/mudar até onde os meus braços chegam, porque não sou mágica para mudar o mundo e se ajudar nem que seja uma só pessoa já me dou por muito feliz.
      Tenho os meus sonhos, dos quais não abro mão e mal acordo e sinto o dedão do pé...levanto-me e vou à luta, todos os dias até morrer!!!

      Aquele abraço e força porque não é fácil estares tão longe...dos teus! Ó se sei...e dói, dói muito e daí? porque já passei por isso e pelo menos 4 vezes ao longo dos meus quase 63 anos:):):)

      Eliminar
  4. Ontem morreram uma série de pessoas na Índia no caminho de ferro.
    Degradante!

    ResponderEliminar