quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Pensamentos...

Nunca despreze as pessoas deprimidas. A depressão é o último estágio da dor humana.
Augusto Cury

Recessão é quando o seu vizinho perde o emprego; depressão é quando você perde o seu.
Harru S. Truman

Depressão é excesso de passado em nossas mentes. Ansiedade excesso de futuro. O momento presente é a chave para a cura de todos oa males mentais.
Junia Bretas

Quem sofre de depressão não precisa de inimigos.
Marryas

10 comentários:

  1. Eu tenho uma amiga que está já há imenso tempo a sofrer de ansiedade como se fosse uma depressão. Tratam-se de ataques de pânico mesmo. Nós, que não estamos na mesma situação que ela, podemos achar que isso da ansiedade é uma coisa que passa assim como quem não quer a coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei bem do que falas amigo, porque sempre sofri de ansiedade, felizmente há anos e anos controlada e já consigo dominar. Andar de barco, estar numa multidão ou sentir-me fechada... fujo a sete pés, mas se tiver de ser...consigo controlar-me, mas evito ao máximo:)
      O extremo da ansiedade são as fobias versus ataques de pânico, mas são controláveis e isso aprende-se com o tempo e em casos mais graves os médicos receitam ansiolótico, que ajuda bastante. Faz parte da natureza da pessoa, e felizmente nunca precisei de tomar e quando fico ansiosa, faço tudo para desviar o pensamento e enfrentar o "boi pelos cornos":) mas respeito profundamente quem padeça de ansiedade e depressão, coisas diferentes mas uma coisa pode levar à outra e pior ainda quando a pessoa é introvertida e ninguém está livre disso.

      Aquele abração

      Eliminar
  2. Todas as definições estão corretas e faltam muitas mais, infelizmente.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltam sim amiga, muitas e muitas...e nunca é demais lembrar para saberem respeitar quem padece de uma doença sem rosto e silenciosa.

      Aquele abração

      Eliminar
  3. Caramba, estava a ver a foto de cima, a ver que a conhecia e só hoje reparei que é minha.lololol
    Sou mesmo despistada.lololol
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOlololol já está há uns dias, julgo desde domingo e estava à espera que topasses, e amiga não és nada despistada, eu sou muito mais:))) hehehehehe

      Aquele abração

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Ninguém reparou na data 11 se Setembro um dia horrendo e como não terão ficado as três mil e tal famílias. Por cá com a actual crise, meu amigo nem imaginas quantas pessoas cairam nesse flagelo que não escolhe estrates sociais, sexo, idade, cor e que infelizmente muitos desprezam e até gozam.

      Conforme disse, felizmente nunca sofri o que não quer dizer que não possa vir a ter, alguém sabe? ninguém e daí ter o maior respeito e saber lidar com pessoas depressivas.

      Aquele abração

      Eliminar
  5. Respostas
    1. São de facto e todos devemos reflectir nelas e noutras para saber ajudar o próximo ou quem sabe a si mesmo.

      Aquele abração

      Eliminar