segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Tragédia na Praia do Meco





As buscas continuam nesta segunda-feira para encontrar os cinco jovens desaparecidos na madrugada de domingo na Praia do Meco. Um jovem sobreviveu e outro já foi encontrado sem vida. Familiares das vítimas acompanham as buscas da praia, onde contam com apoio psicológico.

in LUSA; RUI MINDERICO

A minha solidariedade para com os familiares e amigos.

10 comentários:

  1. Muito triste uam situaço destas. Imagino a angústia das famílias,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos universitários, todos jovens...e até agora ainda não foi nenhum encontrado já que o mar ainda não deu tréguas. Triste!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  2. Foram à praia com este tempo? Eu desconheço os pormenores, mas se foram à praia com este tempo de livre e espontânea vontade... então não me parece que estamos a falar de outra coisa excepto da falta de juízo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito comum, neste tempo, andar a passear na praia. São resmas de pessoas...mas abeirar-se demasiado do mar é perigoso sobretudo com ondas de 5 metros. Na casa dos vinte anos...e sinceramente não consigo perceber o que realmente aconteceu.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  3. Notícia triste, cara amiga!

    Passei para desejar a si e restante família um Excelente Natal e um Óptimo ano de 2014!

    Beijinho e até Janeiro! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem triste...bem triste!

      Retribuo em dobro os votos de um Bom Natal e um 2014 menos negro do que apregoam. Até Janeiro:)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  4. Que faziam de madrugada num mar daqueles?...
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois amiga não sei...mas se pensarmos bem...na casa dos vinte anos julgamo-nos eternos.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  5. Quem se dá ao trabalho de percorrer 5 quilómetros, a pé, cerca das 22 horas, trajado a rigor - eram universitários, lembras-te? - e dirigir-se a uma praia cujas condições eram, na altura, no mínimo merecedoras de dez bandeiras vermelhas, não pode estar no seu perfeito juizo.
    Causas? Não sei. Parece que quem sabe, ou desconfia, não quer chegar-se à frente.

    Os jovens não foram ao banho. Brincaram na areia, fizeram barulho - que não se ouvia longe por causa do rebentar das ondas - terão conseguido a diversão presumivelmente pretendida.

    Não terão tido em conta (?) a rebentação de ondas que tinham, ao que se sabe, mais de cinco metros de altura. E de repente ... zás, lá foram, arrastados pela única força que ali estava com legitimidade: a natureza.

    É triste? É. Pergunto, porém, se não poderia/deveria ser evitada a situação.
    Naturalmente que sim.

    E agora, podem parar com as buscas. O estado do mar não deixa prever que os corpos possam ser encontrados. Muito menos com vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo tudo o que dizes e quem já passou pelas idades deles, se olharmos bem quantas vezes fizemos o que não devia? Há sempre um mas...da mais pura irresponsabilidade... julgam sempre que só acontece aos outros e por mais avisos dos pais e familiares...olha que Deus nos guarde e estou solidária com ou na dor dos mesmos e já é tarde demais para condenar os jovens desaparecidos.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar