quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Enfermeira a todo o terreno:)

Sempre disse que quando estão doentes a enfermeira anda e quando esta está doente tem de andar à mesma:)

O genro está a recuperar muito bem e irá trabalhar já na próxima segunda se não for atacado pela gripe das suas três mulheres.

Na escola das miúdas estão apenas meia dúzia e algumas do Concelho até estão fechadas. Além da gripe natural da época há um surto de mononucleose (doença dos beijinhos).

Ontem "caiu" a neta mais velha e fartou-se de chorar porque não queria faltar à escola!

Também estou com a minha rinite um bocado assanhada, mas não me impede de andar no SOS e felizmente escapa a minha mãe que nem põe um pé fora de casa devido ao frio.

Os da banda de lá até agora escaparam, excepto os meus compadres que já tiveram a gripe e tal como eu estão sempre de SOS para o que der e vier!



terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Um apelo...

Vejo no meu e em alguns blogues que frequento a barra lateral dos mesmos, bem como o arquivo, a baloiçar.

Que raio, já mudei e a coisa continua!

Será defeito do meu pc ou não?

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Os animais são tão dedicados...assim fossem os humanos!

Na sexta feira o Lucky (cão) estava num desatino tudo porque lavei o chão e pus as pantufas do meu genro em cima do sofá. Não o deixei entrar até secar o chão. Depois entrou e foi buscar as pantufas e colocou no mesmo lugar onde o "dono" tinha deixado.
Cada carro que passava corria para o portão, esperava de orelhas no ar mas voltava de orelhas murchas. Será que pressentia? Eu digo que sim...pois mal tocava o meu telemóvel ele vinha para junto de mim como a ouvir a conversa. Enquanto víamos o filme não se deitou na manta dele mas sim aos meus pés. Nada o fazia ir para o seu lugar. A minha filha chegou, fez uma grande festa e logo de seguida ficou a olhar como a dizer...então ele não veio?
Ontem quando o meu genro chegou não consigo descrever o que ele fez de tão contente que estava e foi logo buscar as pantufas e pôs a seus pés. As minhas netas foram mais tarde para um passeio de bicicleta com uns amigos depois de verem o pai pois ambas estavam preocupadas.
Lá falamos e enquanto a minha filha foi à Farmácia, o meu genro deitou-se no sofá e tapou-se. A gata que é doida por ele enroscou-se aos seus pés como sempre!
O Lucky foi ter com ele. O meu genro fez-lhe uma festa e disse-lhe, deixa a Nê em paz e deita-te sossegado na tua manta e obedeceu na hora(está mesmo ao lado do sofá de onde ele vê a cabeça do meu genro). Cinco minutos depois, dormiam os três mas ressonavam os dois que nem deram pela chegada da minha filha a quem eu fiz sinal para não fazer barulho.
Rimos com o cenário:) e depois vim embora.

Está a recuperar bem e agora só tempo e claro com a medicação.



sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Hoje e sempre, serei...




já que o genro irá ser operado ao fim da tarde e voltará amanhã se Deus quiser porque ACREDITO que vai correr tudo bem.

Vou andando para adiantar as coisas até ir buscar as minhas "canucas" e assim ter tempo para elas até a mãe chegar e amanhã nova dose.

Para que servem os avós?

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

PARABÉNS MINHA NETA



















Hoje fazes 10 anos e ainda há dias eras aquela bebe tão pequenina que abracei mal nasceste. A tua festa será com meia dúzia de colegas e os pais de todos numa caminhada de 6kms pela Serra de Sintra como sempre gostaste...e claro com o Lucky e outros cães dos teus amigos. No final apagarás um bolinho...na volta à chuva e vento...mas nada que te/vos atrapalhará porque ainda hoje andaram por lá e chovia a potes.

Desejo que continues a ser a menina que tens sido a todos os níveis... porque irás longe! És doida por todos os animais que fazem parte do teu universo real e imaginário e esta foto mostra a tua atitude perante qualquer um!

Beijos meu amor!









(fotos GOOGLE)

sábado, 9 de fevereiro de 2013

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Netos!

Aiiii avó o Lucky deu um pum...que cheiro...mas é esperto abana muito a cauda para espalhar o cheiro! Muitos colegas meus deveriam ter uma...porque não têm nenhuns modos e depois não gostam de ser gozados. Pode acontecer e tu gozas com eles? Claro que não avó, finjo que não ouvi, mas o cheiro é por demais que me afasto logo. E a professora não lhes diz nada? Não, porque é só no recreio!
Tens bom remédio, quando tiveres sozinha com quem se descuidou e agora que andas numa de provérbios aprende este e diz-lhes baixinho: toma cuidado porque "rabinho mal-educado deixa o dono envergonhado". (neta 9 anos)

A avó é o máximo, ouviste Lucky? Ora dá lá mais um que já te educo!(neta 7 anos)

Avó, no domingo tentei fazer rapel mas olhei para baixo e não consegui. Rapel? Mas onde é que foram? Fomos aos anos do X que foi na serra e há lá um lugar onde se pode fazer. O pai do X é instrutor e havia também uma instrutora. Fazia parte da festa. Ai é? A avó vai lá e vou tentar fazer. Vais? A sério? Sim vou.(neta 9 anos)

Eu fiz por duas vezes e fui bué rápida e a mãe também fez. Adoreiiii!
Mas avó tu não podes nem deves fazer. Ora essa porquê? Pendurou-se em mim...porque, porque... és velhinha e sem óculos não vias nada. Sem óculos? Sim avó, tens de pôr um capacete especial e os óculos magoavam-te a cabeça. Mas avó eu preferia que não fizesses porque podes magoar-te e eu iria chorar muito. Está bem então não vou. Ufa...(neta 7 anos)

Ao telefone com os outros dois:

- Avó estou a comer cereais e a brincar. Estás bom? Xim! e a mana? vem aí, é uma malandra, dá cá isso já...não mana, avó ela já tem na boca uma rodinha do meu carro, mana nãoooooo! Ahhhhhhh avó afinal é um crocante da Boneca (gata). Da gata? Sim ela gosta mas a mamã não deixa comer muitos. "Xabes" eu também já gostei, mas agora já sou gandi e não gosto! Xau avó, beijinhos...vou passar à mana. (neto 3 anos)

- Olá meu amor pequenino estás boa? ham! Diz lá olá a avó...olhá! e a mamã onde está? "Qui" e o que estás a comer? ham! (neta 16 meses)

um estrondo e telefone no chão...

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

DESAFIO Nº. 33 - LIBERDADE














Os homens estão sempre dispostos a coscuvilhar e a investigar sobre as vidas alheias, mas têm preguiça de se conhecerem a si mesmos e de corrigirem as suas próprias vidas.

(Santo Agostinho)

Não há excesso de liberdade se aqueles que são livres são responsáveis. O problema é liberdade sem responsabilidade.

(Milton Friedman)

sábado, 2 de fevereiro de 2013

BOM FIM DE SEMANA











Conversa entre dois malucos:

- Sabias que o Pedro está no hospital?
- Não sabia. O que foi que lhe aconteceu?
- Parece que tropeçou num Relvas e partiu uma perna.
- O que é um Relvas?
- Não sei. Já há muito que não tenho televisão.

(recebido por e-mail)