quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

E somos de facto porque aguentamos os saques do governo e de quem faz do roubo uma profissão!

28 comentários:

  1. Grande música, grande Fred Mercury!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ola

    O Grande Senhor Fred Mercury!

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi sim e ainda mais quando assumiu a sua doença perante os seus milhares de fãs...e numa época que era tabú!

      Beijocas

      Eliminar
  3. Grande Senhor!
    LOL
    (parece que os comentários são unanimes!)

    ResponderEliminar
  4. Comenta-se Freddy Mercury, e os Queen já agora, e nada se diz sobre o título do 'post'?

    Somos campeões na capacidade de suportar gente medíocre.
    E os governantes - mas não só - são gente medíocre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha intenção foi essa mesmo e não te escapou:) Somos mesmo campeões!

      Beijocas

      Eliminar
  5. Observador a observar!
    :)
    O problema de Portugal.... demasiado vasto...
    Digo apenas: Enquanto tivermos a cultura do desenrasca, do dar a volta de qq maneira - no que aliás somos realmente bons! - nunca vamos planear, prjectar, desenvolver, e... obter resultados.
    A fazer coisas em cima do joelho... We are the champions!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual e a ele não escapa nada a esse Sir:)

      Essa cultura é dantesca e infelizmente vem muito da parte dos políticos (há excepções) que para salvarem a honra do convento e os seus bolsos fazem o têm feito, já para não falar de empresários, patróes, directores e até chefes...e ai de quem apresente algo inovador para o futuro...pois!
      Como povo, somos desenrascados sim senhora...mas diz-me lá o que dá vontade de fazer por exemplo no que toca a roubar dívidas que não fizémos,, quando há criminosos à solta, envolvidos em vários processos judiciais com prejuízos de milhões do dinheiro dos contribuintes? Pagar impostos é um dever...mas pagar para sustentar chulos a pão-de-ló é algo que dói e principalmente a reformados como eu que já deram e fizeram muito pelo país? No entanto "betinhos(as) por trabalharem 10/12 anos na política quando saem têm logo uma reforma. PPC trabalhou em quê e onde? e outros que não me apetece falar.
      Se tu erras malhas na justiça...se eles falham é um erro político.
      Porque raio eu pago do meu carro com quase 18 anos um Imposto de circulação e os Srs. não pagam? Porque nos mandaram para o mercado liberalizado da luz e a quem não fez ainda ameaçam com aumentos...quando no liberalizado é mais caro?
      Onde está a verdadeira reforma do Estado? Porque a fundação do Mário Soares e outras que não servem para nada continuam a receber milhões...quando no IPO há falta de médicos? Quando uma reforma de sobrevivência de 419€ leva um corte e falam que é a partir de um valor superior?
      Porque fecharam repartições de Finanças, serviços do Estado, Centros de Saúde etc., etc.? Pois a tal contenção de recursos etc. e tal. O TANAS...a maioria era em prédios alugados e os senhorios triplicaram o preço da renda. Qual a fórmula mágica? Rever a lei no que toca ao comércio e serviços públicos e eu pergunto e nós meros inquilinos?
      Eu jamais fui contra os aumentos mas o resultado desta lei feita em cima do joelho vai dar muito que falar!
      Os melhores gestores são todos aqueles que conseguem sobreviver com 300, 400 e até 600€ depois de trabalharem anos a fio, fazendo do Estado o seu fiel depositário e mais uma vez enganados pelos sucessivos governos.
      Progredimos muitos depois de uma ditadura...mas diariamente estamos a voltar à estaca de há décadas atrás e é assustador a onde de assaltos diários e bem violentos ao que conseguimos com tanto sacrificio...e a justiça não funciona e imensamente cara...e temo que um dia a bomba rebente.

      Ficaria aqui a noite toda, mas vou dormir porque amanhã tenho um grande dia de SOS Avó...aquela rectaguarda tão necessária aos meus que me impede de ir lavar escadas e ou limpezas onde ganharia mais uns euros.
      Enfim...e viva a música para me dizer que esta será mais uma das muitas crises que já passei mas que venci.

      Beijocas

      Eliminar
    2. É verdade que há pessoas muito criativas e que mesmo em tempos tão difíceis são capazes de coisas fantásticas!
      Mas planeámos muito pouco e ficamos nas mãos de espertos (uns mais inteligentes que outros) que vão desenrascando....

      Eliminar
    3. Tal e qual e conforme disse...há décadas que nas mãos de "espertos" nos vão lixando a vida e a vossa...jovens.
      Quando vejo Barroso a levar um prémio dos dez anos na UE como bom...pensei e emenda-me se estiver errada, o que é que ele fez de tão bom? Não haverá uma inversão total de valores na UE? Enfim... acredita amiga que toda este pântano (palavra dele) é graças a ele, aos antecessores e sucessores. Enfim!

      Eliminar
    4. Boop, faz algum sentido um Observador distraído? :):):)

      Eliminar
    5. Assim é que te queremos observador!

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Nós não...eu não votei em nenhum dos partidos do governo e muito menos no PS!!!! Acho que todos os que assentam o cú no parlamento deveriam unir-se, conversarem, debaterem, pensarem...mas é tal e qual como o futebol...e maisnada!

      Beijocas

      Eliminar
  7. Campeões da tolerância, Fatyly.
    Os portugueses têm que o ser.
    Por quanto mais tempo?
    Beijos e votos de BFDS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é amigo por quanto tempo não sei...mas é um facto que a violência sobe diariamente e poderia dizer mais coisas mas não me apetece:)
      BFDS.

      Beijocas

      Eliminar
  8. Claro que somos campeões, sem dúvida. Se ao menos Portugal não fosse um país de idiotas... É mesmo caso para perguntar: onde é que andam os portugueses valentes do passado que deu novos mundos ao mundo? Parece que houve simplesmente uma substituição populacional nesse rectângulo à beira-mar plantado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Substituições há muitas...e olha que há muitos VALENTES que continuam a lutar e a dar cartas de que não baixam os braços e a prova está na tua postura e noutro contexto "não menos laboral, não menos de abrir caminho, não menos de TUDO" estou eu...e como nós há milhares.
      Não me inetressa o passado, porque quem lutou para derrubar uma ditadura é criticado não é? pois...enfim...esta crise irá passar porque tudo passa até nós, embora exista muita gente que se julga eterna.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
    2. Uma ditadura foi derrubada, uma outra, silenciosa, surgiu...

      Eliminar
  9. De facto,a gente aguenta tudo e mais um pouco. Mas não acredito que sejamos campeões,eu sou benfiquista e admito que gostava de ver o meu clube ganhar mais vezes o campeonato. Tambem admito que Portugal joga bem futebol mas a equipa nacional devia fazer muito mais por nós para sermos campeões da europa e do mundo. Esta é a minha opinião!! Visita tambem o meu cantinho!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos campeões sim...ao fazer das tripas coração e o que disse não tem nada, rigorosamente nada a ver com futebol.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  10. Somos campeões, sim!
    Campeões na capacidade de nos erguermos e ir (ou tentar) em frente, de sermos solidários, de dar a mão àqueles que estão ainda pior que nós, de aguentar os responsáveis pelo empobrecimento do país, logo, pelo nosso.
    Somos heróis na tentativa de manter a verticalidade, a dignidade.
    Boa semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes precisamente o que penso e o que faço e desejo-te também uma boa semana.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar