domingo, 5 de janeiro de 2014

MORREU EUSÉBIO



Eu gostava do futebol da tua época em que a bola não era de milhões, hoje é modalidade que não sigo e mais palavras para quê?

Descansa em paz!

(foto Google)

18 comentários:

  1. Eu também gostava mais do futebol do tempo do Eusébio. Nessa altura o Benfica ganhava sempre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje não vejo futebol, mas via no tempo do Eusébio e é assustador perdermos referências humanas cheias de "tudo".

      Eliminar
  2. A nova geração de idolos de pés de barro muito tinha a aprender com este Homem. Só que estão a anos luz da sua humildade, da sua forma de estar na vida. Pavões impantes, nada mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia estar mais de acordo e perdermos referências como Eusébio o país ainda fica mais pobre e danificado.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Era um homem de paz e está empaz. Lamento profundamente o que o Mários Soares falou...e são estes pavões que me metem nojo!

      Eliminar
  4. Um senhor jogador, mas antes de mais um homem simples que soube cativar as pessoas. Não é como muitos craques de hoje que andam é com a mania. Outros tempos, é certo, mas o futebol não deixou de ser o futebol. Que o King possa descansar em paz.

    ResponderEliminar
  5. Um senhor nunca vi muitos como ele, tinha respeito pelos adversários como ninguém.
    foi de uma humildade como não há.

    Mas o que mais me choca, e quase de certeza, ele também ficaria triste por muito do aproveitamento que se está a fazer da pessoa que ele era, e, isso ele não merecia.

    Paz á sua alma.

    ResponderEliminar
  6. Não vejo aproveitamento porque o povo correu em massa para lhe prestar a última homenagem. Eu vi-o jogar em Angola, gostei de futebol até a sua equipe se desfazer e hoje não suporto a "roubalheira, a falta do amor à camisola e sobretudo a falta de fair-play.

    Quanto à ida para o Panteão Nacional...acredito que ele jamais queria estar num museu dos mortos.

    Num período negro que atravessamos perdemos mais uma referência pública com as suas qualidades e não consigo vislumbrar mais nenhuma.

    Desde que estou em Portugal foi a quarta vez que vi uma "união do povo sem precedentes: Causa de Timor, Amália Rodrigues, Euro 2004 e agora Eusébio.

    Que descanse em paz e obrigado Eusébio pelo homem que foste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não quis dizer que havia aproveitamento do povo, embora algumas das pessoas que foram lá se calhar tinha duvidadas de quem era o Eusébio, mas isso são outros 500, falava de aproveitamento politico e de todos os partidos, embora o partido do Portas, PP, tenha tiques de racista, duvido que eles gostem do Eusébio.

      Um exemplo, o padamão do primeiro ministro decretou dias de luto, até ai vá que não vá, mas no verão morreram 8 bombeiros e decretaram 1 dia.
      ora ele decretou 3 dias de luto não por ser o Eusébio, mas porque a corrente tinha que ser essa, ( ah ele também é racista ) .


      Que o Eusébio era um grande Homem lá isso era...

      Eliminar
    2. Sim amigo, nisso tens toda a razão a hipócrisia de alguns políticos é mais do mesmo.

      Nas próximas décadas não vislumbro ou homem com H grande como foi Eusébio e paz à sua alma!

      Eliminar