quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Previsões para 2014




Amor: vejo muitos casamentos e muitos divórcios... adiados. Filhos estão fora de questão pelo menos até ao fim do próximo decénio, quando o sol começar a sair da casa das PPP.

Saúde: ao longo do ano poderá sofrer de frequentes crises de enxaquecas. Se já está a viver debaixo da ponte, evite expor-se às correntes de demagogia governamental que sopram do arquipélago de S.Bento, que são fonte de tensão muscular, azia e subida dos níveis de açúcar no sangue. A menos que se conte entre os indigentes que são considerados pobrezinhos pelo Estado, procure por todos os meios não adoecer, mas se o não conseguir evitar, peça à avó que lhe ensine uma mezinha, pois não vai ter dinheiro para pagar as taxas moderadoras da assistência hospitalar.

Vida profissional: para este ano os astros favorecem todas as actividades ligadas à economia paralela. Se tiver um mba, pire-se. O que é que está cá a fazer?

Finanças: não confie na banca, no governo e muito menos nos mercados. Guarde o dinheiro que lhe resta debaixo do colchão. Se tem dívidas ao fisco não as pague, aumente-as até um montante que seja considerado incobrável, que o Estado perdoa-lhe tudo.

IN "Delito de Opinião"por Teresa Ribeiro, em 31.12.13

8 comentários:

  1. Amor: quem disse que os filhos estão fora de questão? Nã consta que a população cigana e negra esteja a diminuir em Portugal, antes pelo contrário. Porque será? Cortes é só para os "outros".

    Saúde: há que deixar de abusar nos molhos, nos fritos, nas gorduras e praticar mais exercícios físicos em vez de se apostar no sedentarismo. Se fossem mais cuidadosos também a conduzir e se afastassem das drogas e deixassem de abusar no álcool, o SNS teria bem menos encargos a esta hora. Em suma, se cada qual fizesse a sua parte os hospitais teriam certamente menos gente e não seriam se calhar necessários mais médicos, enfermeiros, etc.

    Vida profissioal: se todos os que têm formação deixassem Portugal, o que seria do país? Deixar os menos qualificados em Portugal favorece quem e o quê? Países como a Suíça ou o Canadá, destinos de muitos portugueses, andam a tratar de controlar, e bem, a imigração. Porque não invadir África e fazer com que o continente volte a ser como era durante os tempos da colonização como andam os africanos a fazer agora em relação ao Ocidente?

    Finanças: os bancos pelo menos rendem juros. Baixos ou não, sempre é algo. Os mealheiros não.

    E pronto, depois de ter metido nojo como é meu apanágio, deixo-te aqui os votos sinceros dum excelente 2014. No próximo ano a democracia já poderá voltar a actuar de forma directa e fazer Portugal mudar de rumo. Quem sabe se o país não volta a estar em recessão, agora que já não está? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha lá rapaz desconhecia essa do nojo ser teu apanágio só porque dizes o que sentes e pensas? Deixa-te de tretas pá...e já agora deixa-me que te diga...mal de nós se não houvesse diálogo e ou troca de impressões e ideias.

      Concordo com várias coisas que dizes, outras nem tanto e portanto aqui estás à vontade.

      Retribuo os votos em dobro ou triplo e acredito que o teu 2014 vai ser melhor embora pautado pela saudade que dói p'ra caramba...mas segue em frente e não desistas, porque és jovem e tens o futuro pela frente.

      Beijos

      Eliminar
    2. Depois encontrar-nos-emos no Vasco da Gama para um almoço e de daremos um passeio no Parque das Nações. :)

      Eliminar
    3. ok e oxalá eu consiga porque terei imenso prazer em ver o pessoal e sobretudo dar-te umas ripadas da grossa:):):) Avisei-me a combinar olha lá o meu trabalho de avó lolll



      Eliminar