domingo, 30 de março de 2014

Pensamento meu!



Tenho vergonha do meu país, porque não respeita os meus avós, não quer cá os meus pais e nem se preocupa com o meu futuro!

(data de 1984 e ainda dizem que a história não se repete?)

BOM DOMINGO


22 comentários:

  1. Respostas
    1. Tal e qual e acredito que isto a bem ou a mal terá o seu fim!

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  2. Ui como tu estás!!!
    Saio, devagar devagarinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pera aí rapaz, eu neste momento estou sentada e o coração bate forte porque daqui a nada vou-me sentar na cadeira dos horrores: dentista.

      Este pensamento escrevi em 1984 quando ouvia, via e vivia a situação do país, quase idêntica à actual. Este país não é o meu e quando escrevi foi por ouvir o que muitas crianças e jovens diziam na altura e agora oiço outra vez. Ainda dizem que a história não se repete, está bem está! Certo? Vou ali pôr isso:)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Ora bem...e há que ter esperança num futuro melhor!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  4. Do país, não!! Desta espécie de "governo"!

    Também eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este país não é meu, foi-me emprestado o que até hoje estou imensamente grata:) mas lê o que disse ao Observador. Este governo, como outros tem sido uma nódoa e até Durão Barroso vem cantar vitórias de 10 anos de UE quando deu à sola numa altura que o barco se afundava. Que corja...mas o povo votou e agora será que aprendeu alguma coisa? Enfim!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  5. Entendo o que sentes. Também eu amiga tenho vergonha do meu país que perde milhões e milhões com a corrupção dos políticos e que investe uma fortuna numa COPA do Mundo enquanto o sistema de saúde pública está na UTI. Este Brasil cujos políticos ganham salários de marajás enquanto tantos brasileiros vivem abaixo da linha da pobreza. Mas vamos nos abraçar que por enquanto, só o AMOR nos salva. Boa semana pra ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso amiga, só pensando positivo é que nos aguentamos e tenho acompanhado o que se passa por aí. Uma tristeza e pensava eu que Dilma fosse um pouco diferente...mas afinal é tudo farinha do mesmo saco. O que nos vale é a solidariedade e o amor entre quem já padece e tem falta de tudo.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  6. Ao publicar meu comentário, li o que escreveu Graça Sampaio. Ela tem razão. Portugal e Brasil são países tão lindos. Como não se orgulhar das belezas que encantam quem nos visita? Quem nos envergonha são mesmo os POLÍTICOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim...as belezas dos dois países é imensa...mas os políticos têm sido uma cambada de incompetentes e mentirosos que só se enchem à custa do sofrimento e pobreza do povo que os pôs lá na esperança de...

      Eliminar
  7. Não é o país, Fatyly.
    É quem o dirige.
    Beijinhos e votos de boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim...claro que sim e lê as minhas respostas anteriores:)

      Boa semana, beijocas e obrigado

      Eliminar
  8. É agora que a gente canta: "Grândola, Vila Morena..."
    Ou então dizemos: Abril ficou por cumprir...

    :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e porque não cantar? 25 de Abril SEMPREEEEEEE e pensa mas é no teu futuro já que estás fora do país e pelo que leio também por aí as coisas...enfim só desejo que tudo corra bem contigo e com os teus. Daqui a uns 10 anos, se eu estiver viva lembrarás as discordâncias que temos e não vale nada eu dizer algo quando não nos ouvem. Como tal sê feliz rapaz:):):):)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
    2. Hahahahaha, 25 de Abril sempre... mas isso porque todos os anos há 25 de Abril. Olha, já não falta muito para chegar, até... :)

      Em 1984 já se tinham passado 10 anos da fatídica revolução abrilesca. Em 10 anos Portugal não estava melhor, hoje, 20 anos depois dos cravos que já estão mais que murchos, melhor não está. Mas, claro, que importa isso?, 25 de Abril sempre sempre sempreeeeeeee... argh, engasguei-me. :)

      É verdade e eu sei bem disso: "não vale nada eu dizer algo quando não nos ouvem". Os factos falam sempre por si e, ao contrário do que dizia o ministro nazi da propaganda, Joseph Göbbels, uma mentira não se torna nunca numa verdade nem que ela seja repetida mil vezes...

      Beijinhos.

      Eliminar
    3. Ok chefe...fica na tua que eu fico na minha e maisnada:)

      Beijocas refilão:):)

      Eliminar
    4. 25 de Abril ... todos os anos. 'Mainada'!!!
      :)

      Eliminar
    5. 25 de Abril será sempre até eu morrer e maisnada:):):)

      Eliminar
  9. Triste realidade. Infelizmente uma realidade. Só espero que Portugal e os que por cá moram consigam dar a volta por cima, nem que seja devagar. O que importa é que comece a acontecer rapidamente.

    Uma boa semana, Fatyly :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma realidade dura e triste, mas o que mais me assusta é a "pobreza envergonhada tão típica nos portugueses" e daí estar sempre atenta ao olhar de quem me rodeia e claro que cada um ao seu ritmo conseguirá dar a volta...mas tudo leva o seu tempo, porque no quer que seja é muito fácil destruir do que construir.
      Força e uma boa semana!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar