quarta-feira, 2 de abril de 2014

***

14 comentários:

  1. Depois de ler isso fiquei a pensar no porquê os etíopes ganharem quase sempre as maratonas. Pudera!! Os gajos desde pequenos que estão habituados a ir a correr para a escola com as feras atrás deles...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olha que são mais os quenianos que além de estarem muito acima do mar...desde miúdos que correm por prazer ao atletismo e quase sempre a caminho da escola e não só...daí serem os mais medalhados de sempre e as feras, quais feras pá? deves andar a ver muitos filmes do Rei Leão:):):):)

      Onde e como é que o nosso Carlos Lopes treinava? Pesquisa e verás o ataque sofreu de uma "fera desnorteada" à beira de partir para uns jogos Olímpicos!!!

      Beijos

      Eliminar
    2. Em termos de maratona e meia-maratona, os etíopes são poucos em relação aos quenianos mas são mais nos 5.000 e 10.000 metros.
      Mas quem começa a marcar mais presenças são as mulheres e por exemplo a meia-maratona de Lisboa-2014, foi ganha por um queniano e por uma etíope Worknesh Debele. De momento é o que recordo:)

      Quando eu vejo as grandes maratonas como a de Londres, N.York, de Lisboa etc. e vislumbro o batalhão do Quénia...jasusssss. Mas tudo tem o seu tempo e começam a surgir outros jovens sim senhora.

      Eliminar
  2. Mas eu gosto de andar devagar:)))))))
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um tem o seu ritmo amiga, eu hoje não corro o que corria há 20 anos, mas se for preciso ando depressa...mas correr? Ainda escorrego e lá se vão as canetas (pernas):):):)

      Eliminar

  3. Por isso os africanos ganham maratonas . habituam-se a correr desde que o sol nasce.
    Obrigada minha amiga pela tua presença no meu humilde casebre. Ando um pouco em baixo. Farta de cenas, nao das tuas mas de muita gente. Parabensatrasadospelo aniversaroo da tua caçula.
    Desculpanao ser assidua aqui, mas sabes quegosto de ti e nao te esqueço.
    As pulgas tomam-me o tempo e ando a saltar à corda comelas e a jogar futebol
    Kis :=)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenhas dúvidas e há imensos atletas a treinarem em África.

      Levanta o astral amiga e deixa para lá as "cenas" de tanta gente e ocupa antes o teu coração com quem te quer bem e sobretudo com a tua prole.

      Obrigado pelos parabéns e não tens que justificar o facto de não seres assídua...isto aqui é para nos entretermos e trocar/partilhar ideias e factos...mas primeiro a vida privada de cada um.

      Eliminar
  4. Ninguém consegue falar a sério?
    Ora bolas!!!

    Tenho muita pena mas durante uns tempos,m não posso correr.
    Lá se vai o provérbio, amiga.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podes e quando puderes vai devagarinho pá, tudo tem o seu tempo...mas corre, corre, corre muitooooooooo atrás dos teus sonhos e esperança, percebeste? Pois agora estás a correr com o teu Benfica...ora pois e isso não é tão bom? Plim:)

      Beijos

      Eliminar
  5. Convém lutar sempre, desde que seja feito de forma honesta. O sobreviver atropelando terceiros, pisando terceiros, é um sobreviver que não vale rigorosamente nada. É um sobreviver estragado. Não cheira bem. Não interessa. Pelo menos a mim não me interessa.

    Um resto de boa 5ªf, Fatyly :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual e digo-te mais, quem tenta viver ou sobreviver pisando os outros...o trambolhão é ainda mais doloroso e sobretudo confrangedor. Já vivi muito para te dizer que vi e conheci tanta gente que o fizeram e hoje são um zero à esquerda e perdidos na vida.

      Um bom serão

      Eliminar