sábado, 9 de maio de 2015

Que FÚRIA!!!!

SIC disponível para dar "todo o apoio" no caso do jovem ridicularizado em "Ídolos"

(...)O caso aconteceu no programa emitido pelo canal televisivo no passado domingo, que, ao produzir um efeito especial na imagem, mostra as orelhas do jovem a crescer durante a sua atuação, uma situação que gerou muitas críticas nas redes sociais e levou a SIC e a produtora do programa, a FremantleMedia, a lamentarem o sucedido.(...)

Tenho acompanhado este programa e a parte que mais detesto é a "ridicularizarão" dos que nada cantam como este jovem. Os vídeos foram retirados porque não encontro. Não sei quem é o autor desta sucessão de imagens com jovens de todas as idades. Graça? nenhuma e até o Manzarra anda nuns excessos "de palermice" que cansa. Mas quando me deparei com a deste jovem fiquei completamente fora de mim. Segundo li se já era um aluno "especial", por isto deixou de ir às aulas
Também pergunto se os pais não terão a sua quota parte de culpa. Terão incentivado ou terá ido à sua revelia? Não sei, apenas sei que fiquei com imensa tristeza com tamanha falta de respeito praticada de adultos sobre os mais novos.

Noutro contexto:

O livro biográfico de Pedro Passos Coelho cuja editora é? pois, pois nem digo nada. Quem sempre viveu "à pala da juventude partidária", com uma licenciatura medíocre tirada a ferros este título é no mínimo inquietante



(imagem Google)

Vi o livro, julgo ter 240 páginas, li algumas "tretas" e outras como palha para burros. Jamais o compraria e mesmo que tivesse interessada, que não é o caso, 16 euros é demais para a minha bolsa. De jovem rebelde e baldas tornou-se homem e adulto auto-intitulado como "o mais africano dos africanos de Massamá" e deixou um país à beira de um enfarte fatal e na maior das misérias

Segue-se agora o senhor benfeitor armado em Messias, um tal Costa que promete tudo e mais alguma coisa. Foi trabalhador sim senhora, deixou uma Câmara que por acaso é da capital "sem dívida alguma né?" e outras coisas tais. Juntam-se mais uns quantos(as) mas fico por aqui que já estou agoniada, revoltada e com uma fúria que só Deus sabe!

Ainda temos cinco meses para assistir a uma trágico comédia, a um filme de vampiros, mas que lhe dão um nome pomposo: Campanhas Eleitorais. Não tenho pachorra para tanta mentira e hipocrisia

Já agora...

Venham até aos arredores de Sintra e vejam como a Câmara (que agora é de novo PS) estoura milhares de euros do erário público, sem um pingo de bom senso. Há de tudo, festarolas, ginástica para todos em jardins com aparelhos que estão quase sempre às moscas. No entanto a única piscina municipal que dava apoio às escolas, que era paga pelos pais conforme o seu rendimento e adultos que a frequentavam, continua fechada sem "qualquer justificação" para desespero de todos!

Aqui têm dois exemplos:

Ontem: obras na Praia Grande que não sei para quê e porquê? Sei apenas que devem, devem? terminar em fins de Junho! Estava tão boa e com imensa areia e resolveram andar ali há meses à procura da arca perdida" só pode! No próximo inverno o mar irá dizer da sua justiça!


Hoje: O cartaz a chamar o pessoal ao som de música em altos berros que incomoda



e o cenário era este



Noutro contexto e para desanuviar este longo post:

Esta foto tem 60 anos. Reparem bem no "modelo", com o dedo em riste a dar ordens para comer, ao Kuanhama e à cabra, que ambos duraram imensos anos e morreram de velhos!!!



(fotos minhas)


BOM FIM DE SEMANA


17 comentários:

  1. Nem vou acrescentar nada, escreveste tudo e bem!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Esturrar, esturrar, esturrar...é o que melhor sabem fazer os autarcas.

    Depois venham para cá com as tangas do costume do BPN e mais não sei o quê para desculpar tudo o resto. O BPN, foi de facto uma tragédia financeira para os portugueses, mas aconteceu UMA vez. O despesismo tresloucado dos autarcas repete.se TODOS os anos. Parece-me que não é preciso um desenho para se perceber a dimensão das coisas...

    Isto também me deixa furioso...

    Bom fim de semana!.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre fui contra o abusivo e tresloucado gasto por parte dos autarcas e nesta Câmara houve alguns presidentes que fizeram coisas positivas mas os últimos dois eleitos pela maioria mas jamais eleitos por mim...é por demais. Há uns anos que pedem aos moradores/eleitores para darem uma opinião no site e acho que aquilo é só "para inglês ver".

      Acreditas que ainda temos freguesias sem saneamento básico e água? Que fúria e no entanto só desejo que o mar reponha a verdade dos milhões que estão a ser gastos em obras doo amigo do amigo. Continuamos com a mesma postura: vem o "inginheiro" com mais uns seis ou sete ajudantes. Olham para o "estrado seja em que local for", descansam, fumam o seu cigarro, um abre mais o buraco, descansam, conversam...e aquilo que se poderia fazer em minutos demora dias.

      Hoje bem cedo dei uma volta a pé. No jardim que mostro nas fotos o sistema de rega estava ligado. Parei porque não queria tomar um duche e estive um grande bocado à espera do funcionário porque dois dos bicos a água iam para todo o lado menos para onde deviam. Vieste? Assim foi ele ou eles e o mar de água pela passagem era um gasto gritante. O que fiz? Apanhei um saco e enfiei nos ditos e assim a água ficava no canteiro.
      Pequenas situações que prova bem a bandalheira e o certo é que a quem competia ligar, ver e regular não estava e a burra sou eu.

      Beijocas, obrigado e um bom dia

      Eliminar
  3. Fatyly, não vejo o programa "Ídolos", aliás, basta fazer parte do júri Pedro Boucherie Mendes, que aqui a Maria passa à frente. E sim, vi as imagens do rapaz, embora tenha achado aquilo de um mau gosto tremendo, tenho para mim que a juventude já sabe que tipo de programa é aquele, ridiculariza, é verdade, mas também é bem verdade que a maior parte não sabe efectivamente cantar (muitos, nem um pouco). Cabe aos pais falar com os filhos quando se apercebem desse facto. Mas, lá está, existem pais que acham que os seus filhos são muito bons em tudo e por vezes não são. Um rapaz/rapariga que resolva entrar neste tipo de programa tem que ter uma auto-estima saudável. Um saber lidar com o nãos desta vida de cabeça erguida. Porque existem uns nãos que nos dizem na cara que são muito cruéis. No futuro e ao entrar no mercado de trabalho a coisa tende a piorar. Lá está, passa e muito pelos pais que temos. Digo eu, naquele modo de vale o que vale.

    Quanto ao livro biográfico de Pedro Passos Coelho não consigo emitir uma opinião, não li, não tenho qualquer intenção de ler. Embora ache que vou ter livro muito perto de mim e acabarei por ler qualquer coisa. A ver vamos...

    Um dia destes dou um salto aos arredores de Sintra. E prometo levar a máquina fotográfica. Quem sabe escrever alguma coisa sobre...

    Por último: a sua foto, a tal de dedo em riste, agrada-me primeiro porqu eé a preto e branco, tenho um paixão por fotos a p/b e segundo porque está muito catita. Os protagonistas são do melhor que há :)))

    Tenha um óptimo domingo. Aqui a Maria, a seguir ao almoço, vai dar uma caminhada na praia. Que saudades de pisar areia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pedro Boucherie Mendes tem uma postura de "quem percebe muito da coisa", esfíngico e nunca por nunca dá um sorriso. Manda piadas secas que até agoniam. Não sei se percebe muito da "coisa" mas ele deve ter alguma "coisa" com a sua frontalidade, que a tem e deve manter...mas que não toque a falta de respeito, educação e ética. Gosto muito mais do Paulo Ventura igualmente frontal mas mais polido. A Maria João é actriz e sinceramente nunca vi nada dela ou sobre ela, acho que fez novelas, mas não sei. Ontem a sequência dos que não cantavam nada já não foi com "efeitos especiais" como o deste rapaz. E sim, acima de tudo acho que os pais e ou familiares têm a sua quota parte de não os guiarem para aceitarem "o não" e saberem que aquele mundo é feito e composto pelo que sabemos. Enfim!

      Não preciso do livro para saber mais sobre PPC e só digo que tive pena de não ter batido mais com a cabeça no cajueiro em Angola. A vida pessoal é sua e é preciso divulgar mais o quê e para quê? Lamento profundamente todos e todas que sempre viveram à pala da política e enalteço sempre os que viveram para a política...coisa que pode marcar muito a diferença.

      És como a minha filha que também gosta muito de fotos a preto e branco. Gosto de algumas...mas prefiro a cores:)

      Todas as que tinha incluindo a do meu casamento ela levou e agora anda para lá a arranjar não sei o quê, só sei que numa mesa é fotos por todo o lado e deparei-me com esta:):)

      Beijocas, obrigado e um bom dia

      Eliminar
  4. Bom dia amiga querida. Passei para te agradecer por teu lindo comentário deixado hoje no blog de Flavia. A recíproca é verdadeira. Também gosto MUITO de ti. Sobre os teus posts li todos,mas gostaria de deixar um comentário sobre o que fala da ridicularização das pessoas. Também DETESTO esse tipo de conduta onde as pessoas são ridicularizadas como se isso fosse engraçado. Que coisa horrível, que falta de bom senso e de respeito para com os jovens ou quem quer que seja. Não vejo graça nenhuma nisso. Muito pelo contrário. Que tenhas um bom domingo querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo, mas também compete aos pais dizer, falar sobre o que é "o mundo da música e também as dos modelos". Uma guerra onde vale tudo e sinceramente eu não queria ser júri, porque deve ser muito cansativo fazer aquelas audições e são milhares de jovens em busca do "sucesso". Dos vários programas não a continuidade da carreira, excepto de um que ganhou com imenso mérito, um tal Berg:)

      Beijocas, obrigado e um bom dia

      Eliminar
  5. Eu não defendo o Pedro Passos Coelho, nem tão pouco sou do PSD (já fui), mas como é que estava Portugal depois duma habitual governação socialista? Na bancarrota, certo? Com a troika novamente por lá, né? Será que preferias que a situação económica do país estivesse pior?

    A câmara do PS é socialista? Não sabia.

    Não tarda vêm novamente as eleições. As pessoas ou votam no PS (o mais provável) ou mantêm o governo. Sim, porque votar no partido abstencionista não adianta nada e apenas comprova que a democracia há muito que já faliu. Mas eu já sei que, mesmo que a situação piore, e não há dúvida que vai continuar a piorar, este Portugal é sempre melhor que o outro, não é assim? :)

    Quanto ao caso do rapaz do Ídolos, eu não estou mesmo a par, pelo que não opino.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não votei nestes e muito menos no PS ainda do tempo do Mário Soares, portanto não me sinto culpada de nada. Mas Portugal chegou à bancarrota pelos inúmeros "casos de corrupção e roubo" cometido por "gentinha" e ironicamente de vários partidos, filiados ou simplesmente seguidores.

      Beijocas, obrigado e um bom dia

      Eliminar
    2. Não te sentes culpada de nada e eu acredito, mas levas por tabela e tudo o que podes fazer é piar. Mas piar de nada adianta, apenas serve para uma pessoa se cansar. :P

      Beijinhos.

      Eliminar
    3. Piar eu? O meu pio é mais parecido com o rugido do leão e raras são as vezes que fico fora do "sério". Nunca queiras ver que foges a sete pés heheheheh

      Beijocas

      Eliminar
  6. Fujo da política para aconselhar a leitura do Ferreira Fernandes acerca do garoto que foi vítima desse vexame público.
    Beijocas, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente Pedro tento fugir da política, mas a desgraçada vem sempre ter comigo:):):)

      Quanto ao artigo de opinião do jornalista Ferreira Fernandes, ao contrário de muitos achei-o "enfadonho" e não consegui sentir a mensagem que queria transmitir Li por várias vezes...e mais parece uma retórica...sinceramente não sei dizer o porquê de não ter gostado, embora respeite e aceite o "apelo e ajuda" que deu ao rapaz. Se tivesse ocorrido comigo, aquele texto não me diria rigorosamente nada.

      Beijocas, obrigado e um bom dia

      Eliminar
  7. Só agora é que percebi que eras tu na foto.lololol
    Que burra!
    Gargalhadas:)
    Beijocas

    ResponderEliminar