sábado, 4 de julho de 2015

Cá dentro e lá fora!

Nuno Crato quer pôr alunos a ir para a escola de bicicleta



Estratégia nacional contra a obesidade, em discussão pública, pretende que todos os cidadãos reconheçam vantagens da atividade física.
O Ministério da Educação e Ciência (MEC) quer incentivar os alunos a utilizar a bicicleta nas deslocações casa-escola e pôr as crianças e os jovens a ter mais atividade física nos recreios - até com o recurso a jogos tradicionais - para diminuir o impacto do número de horas que os alunos passam sentados nas salas de aula. in DN Portugal

O que me inquieta bastante é a "pura ignorância" deste ministro que foi e será um belíssimo professor. Digo ignorância porque:

- Desde que é ministro está muito mais gordo e como tal deveria largar o carrão e chofer e ir de bicicleta para o ministério e não só. A sua bicicleta e respectivo capacete ficarão sempre bem guardados.O que não sabe de todo é que já existem muitos alunos que o fazem e na própria escola há um recanto onde deixar a bicicleta, mas, e aqui é que está o cerne da questão, por falta de pessoal auxiliar ninguém da escola se responsabiliza pelo desaparecimento versus roubo da mesma. Mais cortou uma hora na disciplina de ginástica para quê?
Certo Nuno Crato????

Mudando de assunto

O que está em cauda no referendo grego?



Quando uma imagem vale mais que mil palavras..

in: blogue Narrativa Diária

8 comentários:

  1. Tudo revela uma enorme incompetência!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incompetência e sobretudo inédito! Aguardemos!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  2. No caso do referendo grego acho muito bonito e enternecedor essa coisa da vontade popular, de cumprir as promessas e tudo o mais...Concordo com tudo. A questão, infelizmente, é se há ou não há dinheiro? E se não há...Isto é mais ou menos certos filhos. Querem ser independentes, mas viver à nossa custa do dinheiro dos pais..

    E eu, como saber por teres a paciência de me ler, sou contra a austeridade desde o principio. Não sou apenas desde que o PS deixou de ser governo...

    Bom Domingo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E leio com imenso prazer tudo o que escreves e dá gosto comentar por vezes discordando e ter o fio de back de volta. Claro que sim eu também sou contra a austeridade e o actual governo herdou uma dívida de décadas e foram além da Troika porque razão!

      Sabes o que te digo KK? A história repete-se e no país onde nasceu a "democracia" é na actualidade o que luta pelo povo pondo a UE num estado de nervos, sim o Syrisa herdou uma dívida e tentou negociar e por duas vezes estiveram à beira de acordo, de uma renegociação da dívida e porque o único a manter a sua posição foi o FMI? Julgo e acho que o que acabou num referendo foi mais um problema político do que monetário.
      Como é possível - e soube agora ao ouvir - a Grécia não pode ser corrida da UE e nem sair por vontade própria. Como é que é?

      Estou a acompanhar:)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  3. Não consigo apagar, confundi kruzes canhoto contigo, fatyly.lololol
    Sou mesmo cabeça no ar:)

    ResponderEliminar
  4. Em relação à ideia do Crato, porque não? Andar de bicicleta faz bem e resolveria também o problema do transporte. O problema é quando chove! Mas porque não? Em países como a Holanda a bicicleta é um meio de transporte muito usado e apreciado.

    Quando ao referendo, os gregos ou escolhem continuar na UE e provarem que merecem continuar por lá, ou então zarpam e ficam por sua conta e risco. Se nem com as ajudas dos outros melhoraram, sem a ajuda... enfim, nem vale a pena dizer mais nada.

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde é que leste que estou contra esta medida, quando já centenas de alunos o fazem? O que me indigna é que nas escolas - e falo da escola secundária das netas onde vários alunos já vão de Bike - não haver um espaço onde guardar, ou até aquelas grelhas como existem na Holanda por exemplo. Estão ao molho e a escola não se responsabiliza pelo roubo das mesmas, porque sem cadeado, sem a tal grelha e mesmo à entrada...ó meu amigo é o que se sabe.

      Soube à bocado que nenhum país pode sair da UE por expulsão e ou de própria vontade. O que nunca tinha ouvido. O que podem é voltar a sua moeda...e fiquei de boca aberta!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar