segunda-feira, 6 de julho de 2015

Um despertar de consciências para uma dura realidade!

10 comentários:

  1. Quando vi estava à espera de algo repugnante no fim.
    Afinal foi uma excelente forma de chamada de atenção!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu não contava com este alerta tão pertinente! Obrigado por me teres enviado:)

      Beijocas

      Eliminar
  2. Qualquer bebida perde qualidades quando servida em copo de plástico.
    É uma pena que os publicitários não saibam. Ou não queiram saber.
    Boa semana, beijocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas este video tem uma mensagem soberba e a forma de lá chegarem é espantosa! Estão de parabéns!

      Perde qualidade? Sei apenas que é muito mais higiénico.

      Eu sou suspeita amigo e gosto até de comer em pratos de plástico e de copos de plástico, não destes descartáveis. Tenho um conjunto na casa de cada filha e na minha mãe:))))))) porque pratos de vidro nãããã e pavor a copos de vidro. Talvez pelo grave acidente que tive aos 10 anos com um vidro!

      Claro que se vou comer fora ou a casa de alguém como e bebo, não faço birras...excepto com a faca dita do peixe...que coisa mais sem jeito:):):):) e peço "a gentiliza de trocarem"!:)

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  3. Que grande bofetada que levaram aqueles que provaram o cacau, que levamos nós a ver o vídeo.
    Quando nos queixamos esquecemos que os nossos problemas são tantas vezes uma ninharia quando comparados com o de outros.
    Quanto dariam muitas crianças para poder beber uma cacau amargo??
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi isso que senti e realmente é surpreendente num despertar de consciências. Ainda hoje vi o video com as netas e ambas ficaram bem comovidas. Falámos imenso do assunto e nelas já existe o sentido da solidariedade.

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  4. Admito que me sinto um pouco dividida com a forma como resolveram denunciar uma situação que choca. Fatyly sei muito bem como funciona a publicidade, não pretendo aprofundar o assunto, mas sei, e pegando nessa parte acho que não havia necessidade. Podiam perfeitamente ter despertado a consciência das pessoas de uma forma mais credível, digamos assim. O que passa nesta publicidade não é, a meu ver, credível. É como se culpassem as pessoas por beber cacau, por achar que isto ou aquilo é amargo. Não é por aí. É necessário enfrentar estes assuntos como gente crescida e não me parece que seja com uma promotora num centro comercial qualquer que isso vá acontecer. Isto na minha opinião, aquela que vale o que vale.

    A Fatyly já deve ter percebido como funciono, quando algo não me agrada não consigo tratar o assunto com paninhos quentes.

    Tenha uma óptima noite :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aceito perfeitamente a tua opinião que é divergente da minha. "Paninhos quentes" jamais, porque também eu digo o que sinto e muitas vezes igualmente divergente.

      Não vejo nesta publicidade o que dizes, a tal culpabilização de se beber cacau, mas sim e sobretudo aos mais novos que desperdiçamos tantos alimentos que nos chegam de forma fácil, quando na origem/colheita existe um trabalho muitas vezes ignorado e por vezes escondido aos olhos do mundo.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  5. Ora aí está uma belíssima forma de chamar, REALMENTE, a atenção para um problema gravíssimo.
    Que resultados práticos se obterão? Provavelmente poucos, ou mesmo nenhuns, mas cada vez mais urge acordar consciências.
    O drama do trabalho infantil não é de agora - atrevo-me a dizer que é de sempre -, mas isto não significa que pactuemos com os responsáveis pela exploração destas crianças.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo inteiramente e só posso fazer TUDO até onde os meus braços chegam.

      Beijos e obrigado

      Eliminar