sábado, 22 de agosto de 2015

Eleições legislativas 2015 - Confiram!

Verifiquem aqui:

Portal do Eleitor - Estou recenseado?


se ainda constam "entes queridos" que já partiram e oxalá que não tenham surpresas desagradáveis.

Há uns anos aconteceu comigo. Cinco anos depois ainda constavam e de nada serviram as diversas comunicações que fiz! O assunto só ficou resolvido na mesa de voto onde plantei a manta e obriguei a dar baixa, entregando, mais uma vez, a documentação identificativa. 

Até hoje nunca percebi o "porquê e para quê?" desta falta de ...nem sei o adjectivo a aplicar! 

15 comentários:

  1. Com a implementação do cartão do cidadão este tipo de situações deviam deixar de existir. No entanto isso não aconteceu e por isso temos quase tantos eleitores como habitantes...Daí, também, o elevado nível de abstenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é amigo, uma confusão do caneco. Falo disto pelo que me aconteceu e que me tirou do sério. Relembrei porque nas últimas eleições, um casal amigo deparou-se com isto e caramba o filho e a nora já tinham morrido dois anos antes e tudo fizeram conforme é devido junto da Junta da sua residência e nada fizeram.

      A maioria dos velhotes onde incluo a minha mãe nos seus quase 86 anos, não tem cartão do cidadão e nem vai tirar, porque os serviços onde aqui se pode tratar não tem uma cadeira nem acessos para quem tem já dificuldade em andar. Depois o tempo de espera etc. e tal...já disse que não ia e não vai mesmo. Este ano ela não irá votar pelos mesmos motivos, o que compreendo e aceito porque tem que se resguardar e acautelar para não "empenar" de vez como ela diz:)

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  2. Vou pelos meus dedos aqui:
    https://www.recenseamento.mai.gov.pt/
    Sem surpersas.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também pode ser por aí:) e ainda bem que não houve surpresas.

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  3. É um absurdo e parece surreal, credo!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo amiga só não entendo a razão desse absurdo. Pode ser que coisas estejam melhores, mas mais vale conferir do que ter surpresas bem desagradáveis.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  4. É por causa da total desactualização dos cadernos eleitorais que às vezes aparecem umas surpresas.
    Beijocas, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual amigo e se é "um facto real" compete a cada um de nós verificar isso e nem que seja na mesa das urnas, como eu o fiz depois da várias tentativas goradas antes de...

      Sinceramente e mesmo depois de ler muito, não consigo entender se e como funciona "está maquina" chamada "cadernos eleitorais".

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  5. Que haja "mortos" que vão votar, isso não é problema. Problema é haver "mortos" que ainda estão a receber a reforma, pensões, etc...

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que referes também acontece mas o que falo é igualmente dramático para as famosas estatísticas.

      Beijocas e boa semana

      Eliminar
    2. O que eu sei é que não votar também não resolve nada. Os que precisam dos votos podem até ganhar havendo só uma pessoa a votar neles e o resto abster-se.

      Eliminar
  6. Respostas
    1. SEMPRE, SEMPRE e quase sempre "arrasto alguns" para que o façam.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  7. A sério que estas situações ainda acontecem? Resta saber se acontecem porque dá jeito que aconteçam ou se é por puro desleixo. Falta de profissionalismo ou lá que raio é que é. Portugal mais uma vez no seu melhor.

    Boa semana, Fatyly e continue a refilar sempre que pode. Não os "deslargue" :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chamo sempre a atenção, nunca se sabe e aconteceu com o meu pai, com o meu ex-marido e mais recentemente com o filho e nora de um casal amigo que morreram num trágico acidente.

      Não te sei dizer a razão, sei apenas que aqui os familiares de vários que morreram o ano passado irão confirmar na mesa de voto. Disseram-lhes que estava tudo em ordem...mas querem ter a certeza e essa certeza só mesmo na mesa de voto.

      Como não acredito nos cadernos eleitorais passo a palavra porque só admitiria se tivessem morrido uns dias antes ou até um mês...mas anos? Ouviram, comeram e calaram e nas outras a seguir já não constavam mesmo!

      Outra coisa que me mete nojo, os valores "pornográficos" que gastam nos folclores das campanhas quando tanta gente passa tão mal. Ando muito a pé e se me cruzar com alguma, levam com a água da garrafa que anda sempre comigo, ai levam, levam

      Uma coligação que nos depenou gastar, 5,5 milhões de euros??????? Percebi mal? Acho que não!

      Boa semana Maria

      Beijocas e obrigado

      Eliminar