quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Ainda dizem que a história não se repete?



Como quase sempre, hoje acordei muito bem disposta, depois de dias, semanas, num desatino com a minha mãe. Compreendo-a perfeitamente e aceitei novamente a sua decisão de não sair da sua casa. Ponto final definitivo.

Às sete da manhã, fui dar a minha volta a pé, apanhando ar fresco e sol, resmas de sol nas ventas. A um quilómetro daqui, sentei-me num banco de jardim a ver os "peeessariiiiinhos". Eu e a natureza e a natureza e eu. Nisto toca a porcaria do telemóvel.

Bom dia avó Dread estás bem? Olha é só para te dizer que já estou melhor e vou para a escola e nunca te esqueças que gosto muito de ti. Atenção minha neta desliga o telemóvel. Eu sei avó! No alto dos seus 10 anos anda fascinada/deslumbrada com a nova escola, porque isto de andar no 5º ano tem muito que se lhe diga e sobretudo por ter finalmente um telemóvel. Conta-me tudo ao mais ínfimo pormenor. O contrário da mais velha que detesta o telemóvel e só usa para me chamar em SOS e ou para dizer aos pais que já chegou a casa. Conversas? Apenas telegráficas:)

Pus-me a pensar. Ainda dizem que a história não se repete? Tenho duas filhas: o 8 e o 80 em tudo e não é que tenho dois netos 8 e dois netos 80?

Vinha em passo largo quando oiço a charanga das campanhas e eleitorais e dei meia volta porque já não tenho pachorra para "tanta lábia, promessas falsas, ataques serrados e o futuro? terá desaparecido do horizonte desta gentinha?"

NO ENTANTO NÃO SE ESQUEÇAM DE IR VOTAR NO PRÓXIMO DOMINGO DIA 4 DE OUTUBRO. Certo?

6 comentários:

  1. Voto na 'mais velha que detesta o telemóvel e só usa para me chamar em SOS e ou para dizer aos pais que já chegou a casa'.
    Ela sim, interiorizou a verdadeira necessidade do telemóvel.
    Merece um beijinho por isso.

    A tua mãe voltou atrás? Pois, a idade tem dessas coisas. E o apego à casa está bem vincado.

    'Charanga das campanhas eleitorais'? E baile, não havia? Ora ora, o baile dão-nos, ao povo adormecido, dia sim dia sim.

    Votar? Com toda a certeza. E bem.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também detesto telemóveis que na maioria das vezes toca em horas inoportunas, não é amigo? LOL

      Sim, já com uma em vista, faltava ela ver e voltou atrás que não, que desculpassem mas que não iria adaptar-se a outro lugar. Tudo ok e foi dado o dito por não dito. Além do apego à casa é as tardes e parte das noites na companhia de 4 vizinhas que a visitam todos os dias, claro uma de cada vez e quando entendem:):):) Compreendo o que de facto para onde íamos, até se dar com a vizinhança demoraria anos! O futuro a Deus pertence e encerrei o assunto de vez.

      Baile nas charangas, pois, acho que deveria ser mais canetas, chapéus sacos da treta que não valem nada!!!! Nem reparei de que partido seriam...fugi literalmente:):):)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  2. Com certeza que o "filme" se repete, é natural:)
    Campanhas...é fugir delas.lololol
    A mãe, olha deixa-a lá, tadinha:)
    Votar, sempre!
    Um grande xi e beijocas:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que lhe disse, que paciência faça-se a sua vontade e que nenhum dos meus se iriam aborrecer. Desta vez a ideia foi dela, mas paciência. Ontem estive com ela e já estava muito mais animada e sobretudo descansada.

      Votar, sempre!

      Beijocas e obrigado

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  3. "resmas de sol nas ventas"... ahahahahah. Desculpe, Fatyly, não há como evitar a gargalhada. É que a expressão está engraçada. A expressão e o boneco que está de braço dado com o texto.

    Tenha um óptimo sábado :)))

    ResponderEliminar
  4. é isso mesmo Maria ao contrário de hoje onde o sol resolveu meter baixa:)

    O meu pai é que dizia sempre essa frase:) enquanto os meus irmãos amigos brincavam à sombra da mangueira lá estava eu a brincar ao sol, sempre ao sol...Fatyly queres apanhar resmas de sol nas ventas? hehehehe

    Um bom sábado

    Beijocas e obrigado

    ResponderEliminar