quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Eleições Presidenciais 2016

Ainda sem Orçamento de Estado para 2016, embrulham-nos em mais uma autêntica fantochada.

Os candidatos aos aposentos de Belém



Ontem tentei de novo ouvir, o que fiz por duas vezes, os resumos sobre a campanha. Para além de ser confrangedor as visitas a locais que poderiam ir mas sem os holofotes televisivos, por respeito ao estado de muitos utentes, pergunto qual a finalidade? Ganhar votos como e quando, já que a maioria está na ponta final que também lhes/nos tocará?

Não sei, sei apenas que também nos discursos nada dizem sobre o assunto a que os leva a concorrer que espremido saí apenas isto: nove discursam e falam sempre contra um e esse um...nem está aí!

Nunca ouve tantos candidatos e com isso lá se irão evaporar uns largos de milhões de euros





(imagens do Google)


18 comentários:

  1. A Fatyly provavelmente já saberá a minha opinião em relação a estas Presidenciais e dos debates aos molhos em torno das mesmas. Pois que me parece um enorme circo. Pois que acho que em nada esclarecem as pessoas. Pois que acho que por vezes aquilo é um lavar de roupa suja que só provoca náuseas. Já desisti, admito. E isso, não é, de todo, positivo.

    Acho que o problema não está nas pessoas que se afastam cada vez mais da política e dos políticos, o problema, se calhar, reside nos políticos que deveriam mudar a sua postura urgentemente. Para ontem, de preferência.

    Este ataque de nove a um, é qualquer coisa muito feia de se ver. deveriam concentrar-se era em trazer gente para o lado deles, falando do seu historial político, da sua vida profissional, académica (no caso de a possuírem) em vez de preocuparem em arrasar o professor Marcelo. Assim não vão lá, antes pelo contrário, tenho a sensação que se enterram cada vez mais. Logo veremos se a abstenção confirma ou não esta minha teoria.

    Boa noite, Fatyly.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me de lhe dizer que este seu header está de se comer. Coisa "mai" linda de canito :))

      Eliminar
    2. Tal e qual Maria e subscrevo o que dizes. Oiço diariamente o que nunca ouvi antes: desta vez e alguns pela primeira vez em 40 anos, não vão votar. Nada os demove e acredito que a abstenção vai ser grande.

      Este canito enviaram-me por email e está uma delicia, Por falar em canito, havias de ver a Zara, aí ficavas ainda mais encantada. Está grande, linda e é tão giro a protecção do Lucky para com ela.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  2. O Presidente da República é uma figura decorativa. De pouco serve. O meu gato faria mais ou menos a mesma coisa. Ah, espera, eu não tenho gato...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Serve para alguma coisa, mas acho que alguns e sobretudo Cavaco não passaram disso mesmo. Pois tu não tens gato, tens gatos...dos vizinhos:))))

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  3. A campanha tem sido um autêntico circo. Da falta de ideias, às visitas patéticas e à habitual lavagem de roupa suja. Debates sérios sobre o país é que não tem havido...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo e a "seriedade sobre o estado do país" foi mesmo arredada.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  4. Tanto candidato. Uma forma de dividir votos.
    Kis:>{

    ResponderEliminar
  5. Como já hoje comentei, estão a passar-me totalmente ao lado.
    Beijos, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito Pedro e o mesmo acontece a muitos. Infelizmente nada de novo, excepto o número de candidatos ao pote!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  6. Querida amiga desta vez não vou votar porque não gosto de nenhum, vou fazer parte daqueles que não gostas:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois compreendo, mas eu irei votar a não ser que surja algo impeditivo. Fazer parte da abstenção é que "jamé":)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  7. Uma das maravilhas da democracia é o facto destas coisas poderem passar-nos ao lado. Eu não estou a ligar rigorosamente nada a estes candidatos - ainda por cima depois de saber que há um "ex-padre" que é comuna e que não foi capaz de responder em directo num programa da TV (penso que é a SIC Notícias) a uma telespectadora que lhe perguntou em que país comunista é que o povo vive feliz e também o Tino de Rans -, mas algo me diz que a luta se resume ao Marcelo e à Maria de Belém, com um prognóstico que dá a vitória ao professor.

    Quanto ao Orçamento de Estado para 2016, só gostava de dizer que o PSD já começou a falhar. Então os tipos não disseram que iam fazer a vida negra ao PS não votando nunca favoravelmente ao que quer que seja que venha dos socialistas? Ok, abster-se (no Orçamento Rectificativo) não é o mesmo que votar contra, mas mesmo assim foi o suficiente para safar o couro ao PS quando nem os seus parceiros da coligação, esses grandes amigos do PCP e do BE, estiveram do seu lado. Como tal, vamos continuando à espera para ver este governo cair e muito possivelmente mais devido à coligação do que à oposição.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos nós fomos um "ex-qualquer coisa" e pouco que interessa o que foram, o que me interessa é o que são HOJE em termos políticos e quais os "projectos para o futuro".

      Pois é, a direita de PPC & PP também já são "exs" e afinal eram para muitos defensores os "super sumo" e afinal descobre-se as bolas de cotão deixados debaixo do tapete, para além da enorme destruição do povo em prol do salvamento dos mesmos.

      Vou aguardar pelos resultados do actual governo e só depois é que poderei criticar ou não.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
    2. Pois, mas democraticamente falando, a maioria dos eleitores preferiu a continuidade do PPC & PP.

      É claro que criticarás este governo. É uma questão de tempo. A não ser que sejas politicamente tendeciosa, coisa que penso que tu não és de todo.

      Beijinhos.

      Eliminar
  8. Tenho acompanhado mas não muito esta campanha que por vezes mais parece uma sitcom de mau gosto.
    Candidatos como Vitorino Silva, conhecido como Tino de Rans, deveriam ser impedidos de se meterem em coisas sérias. A presidência da República não deve ser motivo para palhaçada.

    Previsões de acordo com a minha empresa de sondagens:
    Marcelo não ganha na primeira volta e vai, com Sampaio da Nóvoa, discutir taco a taco, um lugar em Belém.
    Os restantes candidatos vão-se evaporar. Destes, talvez Maria de Belém consiga mais que 100 votos e atinja o pódio.
    É tudo por agora.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é mas existem mais dois executantes de palhaçadas o que torna a coisa ainda mais "sem adjectivo", o que é mau, muito mau!

      Ganhe quem ganhar que ganhe na primeira volta para que não tenha de suportar de novo os debates/ataques. Se já vou dia 24 sem saber em quem votar na segunda, tu poupa-me pá, vê lá se vislumbras outra coisa:)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar