sábado, 23 de janeiro de 2016

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS - 2016





(imagens Google)

16 comentários:

  1. Respeito:)

    Já votei às 8,15m. Fui e vim a pé e soube-me tão bem esta hora a andar já que o dia está fantástico.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Aqui o rapaz não tem dúvidas.
    A menos que me dêem o papel errado, voto em ... ooppss, não devo dizer.
    Mas tu deverás saber em quem vou votar.
    Bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho dúvidas em quem irá ganhar, balanço entre três, mas sinceramente não sei que ir+a ganhar. Espero é que não ocorra a famosa 2ª. volta. Estou cansada e a nível de funcionalismo público anda tudo a meio gás.

      Não sei em quem votaste, embora calcule não tenho certezas e é algo que nem pergunto:))))

      Bom domingo

      Beijos

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Pois é, mas quem poderia marcar a diferença pela credibilidade, honestidade nunca aceitaram qualquer cargo político, porque não alinham com o que todos sabemos e que não conseguimos eliminar: corrupção e ocultação de tudo ou quase tudo. Falo a nível do governo todinho e da presidência.

      Bom domingo

      Beijos

      Eliminar
  4. Vamos supor que o Marcelo ganha. Se os votos que o Sampaio da Nóvoa, da Maria de Belém, da Marisa não sei das quantas e do ex-padreco comuna juntos forem mais que os votos do Marcelo, eles poderão dizer que um deles, o segundo que tiver mais votos, pode ser o próximo presidente?

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julgo que não. Se Marcelo ganhar mas sem a maioria poderão ir à 2ª. volta com o que ficar em segundo lugar. O eleitorado dos outros, compete a cada um votar num ou noutro e o povo terá de voltar a votar a 14 de Fevereiro.

      No parlamento é diferente. Não votamos nunca no 1º. ministro mas sim nos deputados e como PS ficou em segundo e coligaram-se formando o governo. O mesmo está a acontecer em Espanha.

      Julgo que seja assim

      Beijos

      Eliminar
    2. É mesmo assim, de facto. E, com o que aconteceu em Portugal e agora também muito possivelmente em Espanha, abriu-se um precedente que poderá ser perigoso.

      Eliminar
    3. poderá ser perigoso ou não e porque será que a maioria dos portugueses teme o "desconhecido"? Os tempos mudam à velocidade da luz e portanto eu até gosto de "mudanças, inovações ou algo do género" para assim podermos dizer se...sim, valeu a pena ou não.

      Eliminar
  5. Está tudo decidido.
    Agora haja paz, harmonia.
    Chega de bocas e cacetada!
    Que campanha tão fraquinha....
    Beijocas, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que precisamos mesmo, paz e harmonia. Ambas as campanhas foram das piores que assisti e só lamento tanto dinheiro pelo ralo abaixo.

      Beijos

      Eliminar
  6. Pois eu não fui tão cedo, mas aproveitamos para uma boa volta de bicicleta. Eu voto aqui perto (2km) mas o Mr Boop vota mais longe, ainda não tratou da papelada da mudança de residência, etc... Andamos uns bons 22 km.
    Dever cívico + exercício!
    Votar.... Voto sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro e o importante é mesmo votar e fizeste uma bela viagem de bike:):)

      Eu também andei imenso, depois do almoço fui levar as coisas à minha mãe, sobe e desce escadas e quando cheguei a casa fui dar outra volta a pé. O dia esteve tão bom.

      Beijos

      Eliminar
  7. E infelizmente quem ganhou mesmo foi a abstenção com mais de 51%...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro e quase que arriscaria dizer que dentro da abstenção existem imensos fantasmas porque não acredito que façam actualização dos cadernos. Hoje com todas as tecnologias ainda parece que estamos na idade da pedra.

      Beijos

      Eliminar