domingo, 3 de janeiro de 2016

Lucky e Zara já são amigos inseparáveis



É interessante assistir a forma como o Lucky aceitou a Zara. No primeiro dia foi imensamente estranho, numa de...quem é esta que me vem tirar o reinado? Depois não e com o passar dos dias ele vai tendo paciência para as travessuras dela. Eu e as netas assistimos à luta pela corda feita pelo genro. O Lucky provocava a Zara que agarrada à corda era arrastada. Se ela parava, lá vinha ele provoca-la.

Todo o cão adora escavar e em pequenos ainda mais. A Zara foi escavar, escavou, escavou sobre o olhar atento do Lucky e de nós, a ver até onde ela chegaria. Pois, encontrou os restos de um brinquedo e coberta de terra molhada, veio dar ao Lucky. Escusado será dizer a brincadeira que surgiu a seguir.

Cansado, deitou-se na sua cadeira. A safada vem a correr e salta para cima dele. Ele acomodou-se de forma a que S. Exa. também coubesse e ficaram a dormir.

Vim para dentro e às tantas as netas pegaram-se já nem sei porquê. Avó a X isto, avó a Y aquilo e eu só disse: não sou árbitro de nada e entendam-se, como aqueles dois entenderam-se, certo? Calaram-se, olharam para mim e responderam: tens razão avó...mana vamos acabar a construção porque ainda faltam duas mil e tal peças do Lego!


10 comentários:

  1. Quando a Zara estiver com cio aí é que vão ser elas... :P

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não irá acontecer nada disso porque sabem as medidas a tomar. Ter animais não é só por ter, é também saber cuidar versus tratar.

      Beijos

      Eliminar
  2. O que aconteceu, ou está a acontecer, é normal. Primeiro a rejeição, depois a adaptação seguida de amizade.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A rejeição foi apenas no primeiro dia e engraçado como o Lucky se tornou mais calmo, tipo protector:) Digo-te que a Zara é um autêntico furacão muito pior do que ele aquando da idade dela, mas quando ele se farta põe-na em sentido:)

      Quando chego é uma festa e lá tenho que fazer festa aos dois para me largarem.

      Beijos


      Eliminar
  3. Os 2 são um espetáculo!:))))
    Que maravilha:)))
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que foi muito bom para o Lucky mas a Zara está na fase do disparate e ele já tomou o comando de a pôr no lugar certo. Só visto que contado ninguém acredita.

      Beijos

      Eliminar
  4. Os animais têm esse dom, Fatyly - relacionam-se com muita facilidade.
    Verdade seja dita, quando não gostam também não estão com rodeios.
    Beijocas, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois o medo deles é que o Lucky não gostasse porque com 3 anos e dono da parada poderia ocorrer o que dizes. Mas aconteceu o contrário e aceitou muito bem o furacão:)

      Boa semana

      Beijos

      Eliminar