domingo, 14 de fevereiro de 2016

Vou estar ausente o que peço desculpa a todos!

Ocorreu mais um tremendo obstáculo na minha vida.

Meia e noite e um quarto toca o telefone, acordei de sobressalto e pensei logo "lá vem bomba"!

A minha mãe foi à casa de banho e depois de lavar as mãos só deu por si sentada de lado e a deitar sangue da cana do nariz sem perceber o que lhe deu e onde tinha batido. Conforme desmaiou veio a si e não conseguiu levantar-se. Bateu no chão o código que têm e a vizinha veio de imediato a casa e telefonou-me, filha preciso de ti. Vesti-me em três minutos, subi quatro andares a correr e mal entrei via sentada no chão. "Não chames os bombeiros porque estou bem". Dei-lhe um abraço, um beijo e à sua revelia telefonei para o 112. Demoraram 10 minutos. Tudo normal mas tinha de ir ao hospital para observação. Não queria, não queria mas vai e quem manda sou eu! "Não acordes as tuas filhas isto não é nada". Avisei a filha que já ia na ambulância com ela e foi de imediato ter connosco.

Perante situações destas fico estupidamente calma e não vos sei dizer a razão.

Feita a triagem e com pulseira vermelha, foi de imediato fazer um electrocardiograma e de seguida um TAC, exame radiológico/ortopédico e análises. Ficou internada no SO. Irá pôr um pacemaker esta noite ou amanhã de manhã porque sofreu uma fraca insuficiência cardíaca que se pode repetir a qualquer momento e ser fatal, daí ter ficado onde ficou tão triste mas com a capacidade de me dizer: Fatyly é o meu fim e sabes o que tens de fazer, desculpa filha. Respondi-lhe com um sorriso...nada disso minha mãe, força aí no capacete, certo? Para a semana estará na sua casa! Benzeu-se!

Um atendimento 5*****, a espera normal dos resultados dos exames.

Saí com a filha e abriu-se a cachoeira dos meus olhos, sem controlo algum e fui aconchegada num abraço até ao carro.

Cheguei a casa às sete e meia e volto lá às 19h.

Avisei o resto do maralhal e a minha irmã mais nova foi vê-la à hora do almoço, daí eu ir à noite.

Não tenho sono mas tenho a alma gelada e o coração tranquilos porque fiz tudo o que devia fazer.

Agora só me resta esperar!

Um abraço a ti que me leste com o meu maior obrigado!




11 comentários:

  1. Lamento o acontecido, Fatyly.
    É evidente que fizeste o que tinhas que fazer, e bem. Bem sei que, nestas situações, a emoção é mais forte que a razão, mas tens que aceitar que há coisas que escapam ao nosso desígnio. Tenta acalmar-te, vais ver que as coisas vão decorrer da melhor forma.
    Um forte abraço!

    ResponderEliminar
  2. Fatyly,
    Agiste bem!
    Fizeste o que havia a fazer.
    E deixa a torneira aberta as vezes que forem necessárias. É preciso que te autorizes a sentir coisas. É isso que te vai permitir que reajas adequadamente, e se for necessário com calma e tranquilidade.
    Todos os afetos tem um lugar para existir.
    Estranho seria que não te sentisses assim.

    ResponderEliminar
  3. Não preciso dizer que lamento. Basta conhecer o que a vossa bonita família faz, com age e reage uns com os outros, para perceber que deves ter ficado arrasada.
    Foi tudo bem feito e senhora tua Mãe está em boas mãos.
    Já sabes como eu sou, não consigo evitar um aligeirar das coisas. Por isso, apenas vejo um contra num pacemaker. Não vem equipado com pilhas Duracel, as tais que duram, duram, duram.

    Tenho a certeza de que tudo vai correr pelo melhor.
    Agradeço que quando estiveres com a tua Mãe, lhe dês um beijinho da minha parte.

    Força, 'TIR'.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. As rápidas melhoras à tua mãe e toma o tempo que precisares que a gente cá estará por cá à espera de boas notícias. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Minha querida estou contigo e a tua mãe vai melhorar, acredita nisso!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Rápidas melhoras para a tua mãe!

    A minha sogra numa das suas muitas estadias nos hospitais calhou-lhe em sorte passar três semanas no Amadora-Sintra. Teve um tratamento de excelência.

    Força, e volta depressa!

    ResponderEliminar
  7. As melhoras para a sua mãe.
    Votos de rápido e completo restabelecimento.
    Estaremos aqui à sua espera.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. ola

    Vai correr tudo bem com ela.

    As melhoras para ela

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. As melhoras para a tua mãe, que corra tudo bem!
    Beijinhos e força neste obstáculo!

    ResponderEliminar
  10. Meu Deus, Fatyly! Já sabes que não sou de visitas certas, mas agora, vá lá saber-se porquê, lembrei-me de vir até aqui.
    Fiquei com o coração apertado com a notícia, a imaginar a tua aflição.
    Ainda não vi o post seguinte, vou ver agora para saber a evolução do problema da mãe.
    Força, amiga, estou contigo.
    As melhoras.
    Beijinhos para ambas.

    ResponderEliminar