quarta-feira, 13 de abril de 2016

Mais um caso de corrupção - Operação ‘Tax Free’ (que nome tão pomposo)

Presidente do STI: “Cortes salariais aumentaram risco de corrupção no Fisco”

Paulo Ralha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI), considera que os cortes salariais aos funcionários do Fisco, no período da ‘troika’, potenciaram o risco de corrupção na administração fiscal e situações como as que, ontem, foram tornadas públicas no âmbito da Operação ‘Tax Free’. A operação foi desenvolvida no seguimento de suspeitas de ‘luvas’ pagas por empresas para terem acesso a informação fiscal, bancária e patrimonial de terceiros e também por gabinetes de advogados e de contabilidade a troco de consultoria fiscal de funcionários do fisco.

”O grande risco para estas situações ocorrerem prende-se com os cortes salariais em determinadas profissões como na PJ, na AT e no próprio Ministério Público. É da natureza humana. Está mais do que provado na história humana que aumenta o risco de corrupção”, defendeu ao Económico Paulo Ralha. Nas contas do STI, efectuadas no final de 2013, cerca de 70% dos mais de 10.500 funcionários da AT ganhavam acima de 1.500 euros, por isso, em 2014, teriam uma redução de salário entre 8,6% e 12%.

Ler mais...

A sério Senhor sindicalista...a sério? Nem digo mais nada...apenas...que estamos entregues ao "Fungágá da Bicharada" e mais um caso bastante assustador e com o qual fico completamente indignada e a ferver!

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Perante um caso tão grave é como dizes "desculpas mais idiotas".

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  2. Questão de salários baixos?! Curiosamente não é quem ganha o SMN que é corrupto...Devo andar a ver mal a coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora é isso mesmo andamos todos a "ver mal a coisa". A ser verdade, porque até ao julgamento final todos são inocentes, pagamos impostos, não perdoam um cêntimo, pague primeiro e reclame depois e eis que estão a ser ouvidos 15 pessoas. Não há fumo sem fogo. Já o ano passado fomos agraciados com a Lista VIP e resultados?

      Como não há fumo sem fogo o povo é quem mais sofre!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  3. Vou só fazer um copy/paste desta parte:
    "É da natureza humana. Está mais do que provado na história humana que aumenta o risco de corrupção”.

    Muito me contam estas pessoas que sabem de muitas coisas. É da natureza humana e está feito. Género: nada a nada a fazer é... da natureza humana. Raios! (desculpe-me a parte dos raios, Fatyly).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei irritada e bem preocupada com esta notícia e com este sindicalista a dizer o que diz...e que tu realças muito bem...está tudo dito. Eu não acredito nos sistemas da AT sobretudo nas direcções que já o ano passado foi uma pessegada com a Lista VIP e deu em quê? Raios, mesmo!!!!
      Mas não julgo todos os funcionários porque existem muitos que fazem o seu trabalho honestamente.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  4. Tax Free tem mais pinta que Gamanço nas Finanças.
    É disso que se trata, mas em "estrangeiro" até nem parece tão mal.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual é muito mais fino e continuamos a ser inundados por corruptos.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  5. Depois de ler a tua posta e os comentários que aqui tens cheguei à conclusão que o Salazar não era humano...

    De resto, o que é que se esperava? Foi este o país que construíram e que nasceu em Abril. Quantas lágrimas ficaram por chorar e quantas moedas ficaram por entrar no nosso bolso, ó mar!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não era humano mas sim desumano ao mais alto nível.

      O país construído não foi este porque sim e não havia "sistema informático" onde actualmente tudo se pode fazer para terem mais e mais. Numa cesta de maçãs por haver meia dúzia de podres, não quer dizer que todos o sejam. A maioria da tua geração estão formatados para tal e não me venhas dizer que a culpa é de Abril. Não és corrupto e nem sequer te deixas corromper, nem eu. Cumpres as tuas obrigações, eu também e como tal...fico-me por aqui!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar