domingo, 10 de julho de 2016

ATLETISMO, CICLISMO E FUTEBOL

CAMPEONATOS DA EUROPA DA MEIA MARATONA-2016

Acabei de ver em directo a meia maratona na bela cidade de Amesterdão e a grande vitória de:
SARA MOREIRA MEDALHA DE OURO




JÉSSICA AUGUSTO MEDALHA DE BRONZE


DAQUI A NADA IREI VER MAIS UMA ETAPA DO TOUR

Com o meu fair play sempre bem apurado, mais logo junto-me a todos os portugueses cá, em Portugal e por todo o mundo , desejando que possam sentir no futebol a mesma alegria que agora senti no atletismo,

Apesar de não gostar de futebol, hoje talvez abra a excepção quanto mais não seja para ouvir o hino e o apoio dos adeptos, desejando que seja um jogo sem "guerras" dentro e fora do campo para bem de todos os amantes da bola.

Que este jovem



traga "o CANECO" para calar as bocas sempre derrotistas. FORÇA PORTUGAL!

Na vida há que aproveitar os "momentos" que nos aliviem a carga diária que nos apoquenta.

BOM DOMINGO




14 comentários:

  1. ola

    um domingo como tu gostas.

    tambem nao gosto de futebol, mas forca portugal:))))

    beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já dei uma volta a pé, ao sol estava-se bem, mas à sombra o malvado vento é gelado para burros:)

      Também desejo o mesmo.

      Beijos

      Eliminar
  2. Sara Moreira e Jéssica Augusto nada prometeram, apenas se fizeram às medalhas e com todo o brilho.
    Tal como outros atletas que com necessidades especiais, praticam goalball, basquetebol em cadeira de rodas, natação paraolímpica, futebol de cinco (para cegos), futsal para deficientes auditivos, futebol de sete para portadores de paralisia cerebral, andebol em cadeira de rodas.
    Que ganham muitas provas, cá dentro e lá fora, sem que se lhes seja feita a devida referência.

    Perante tudo isto, quero lá saber do caneco que eventualmente seja entregue aos que muito prometem e pouco ou nada fazem.

    Bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo tudo que dizes e faço sempre referência sobretudo aos deficientes que sim...recebem muitas medalhas e os recursos são o que são. Até as transmissões sobretudo na RTP que é pública, são mínimas para não dizer zero. Na eurosport e na eurosport 1 dão por vezes em directo e é nestes dois canais que acompanho. Neste momento estou no Tour:)

      Sabes que não vejo futebol, leio apenas algumas notícias e por vezes choca-me os insultos que fazem a alguns jogadores, sobretudo a Ronaldo que não merece, nem merecem de todo.

      Mas a maioria do povo é pelo futebol e fico feliz por ver tanta gente feliz à volta de uma causa e sempre disse que tenho pena que não exista essa "garra de querer" no que toca a mudar alguma coisa neste país.

      Não vi nenhum jogo, apenas oiço o hino e mudo ou desligo, mas sei quando marcam porque o prédio e vizinhança é a loucura total:)

      Bom domingo

      Beijos

      Eliminar
  3. Já perdemos tanta vez com a França que, pelo menos estatisticamente, o dia em que vamos ganhar está cada vez mais perto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que de facto na vida, eu que já perdi muito mais do que ganhei, mas o que ganhei valeu tudo o que perdi. Será nesta base que fizeste o comentário? Não sei:)

      Bom domingo

      Beijos

      Eliminar
  4. Parabéns para elas e no futebol só digo:que ganhe o melhor.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e ganhou o melhor Portugal calando assim as bocas de quem dizia tão mal de tudo e de todos.

      Beijos

      Eliminar
  5. Que emoção!! Uma grande jornada para Portugal em todas as modalidades!! Somos campeões da Europa em futebol e somos campeões da Europa na Meia Maratona!! Brilhante página na história desportiva deste belo país!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade um domingo em cheio. Também fomos campeões da Europa no triplo salto em comprimento com Patrícia Mamona e no Tour o nosso Rui Costa foi segundo na etapa.

      O caneco veio para felicidade de milhões de portugueses. Os franceses foram maus porque estragaram alguns festejos. O árbitro foi VERGONHOSO que nem marcou falta ao que lesionou Ronaldo e algo muito estranho ocorreu ao não terem posto na Torre Eifel as cores do vencido em vez do vencedor.

      Por estas paradas a festa foi uma loucura e adormeci ao som do contentamento de algumas centenas de pessoas:)))

      Beijos

      Eliminar
  6. Por muito que se despreze a selecção da FPF, Fatyly, a verdade é que nos deram uma alegria imensa, tal qual as atletas e os atletas que participaram nos Europeus de Atletismo.

    Minha amiga, temos (nós portugueses) esta mania de dizer mal do que é nosso, apenas porque sim, sem factos que sustentem a nossa opinião, apenas porque não "vamos com a cara" de alguém, é tempo de acabar com isso, digo eu.

    Enfim, há quem não goste do Ronaldo apenas porque...sim!

    Beijinho e boa semana, minha cara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que deram e só leio coisas más contra o treinador e sobretudo contra Ronaldo. Foi composta uma selecção e julgo sem saber se estarei certa, que os jogadores chamados pertencem a vários clubes e a guerra "do vale tudo" é mais clubística. Não consigo atinar nem perceber as rivalidades dos três maiores clubes. Possas, algo que deveria servir "positivamente" a milhares para não dizer milhões de portugueses torna-se em armas de arremesso que me agoniam.

      Não gosto futebol desde que acabou a equipe do Eusébio, portanto torcia pelo Benfica. Deixei de ver e acredita que não consigo perceber as tácticas, isto e mais aquilo, daí nunca discutir com quem percebe muito da "coisa". Disseram-me...mas é Portugal que vai jogar. Tudo bem, mas não me diz nada. Quando criticam Ronaldo, ora quem sou eu para o julgar quando é considerado o melhor jogador do mundo. Melhor que Messi ou vice-versa, não sei, sei apenas que ambos são muito diferentes. À pois mas joga no Real Madrid, é peneirento, tem manias, ganha muito e eu respondo e daí? Não tenho nada contra o que ganham, se lhes pagam tudo bem. O que sou contra é o que ganham pela selecção em detrimento de outras modalidades igualmente campeãs.

      Sim Ricardo o português diz mal de tudo, não valorizam a prata da casa, mas isto A TODOS OS NÍVEIS e MUITAS VEZES PARA NÃO DIZER A MAIORIA COMEÇAM PELAS CHEFIAS E FIGURAS DE TOPO. Podes dar o teu melhor anos a fio e muitas áreas és ultrapassado por alguém sem experiência, mas como teve "lá fora" uns mesitos já é o, ou a maior e melhor!

      Sinceramente sei o que é ser emigrante, muito refilona ó ó ó e lutando contra o cinzentismo de barriga cheia da sociedade que continua agarrada ao passado quando deveríamos é olhar para a frente!

      A culpa é de muitos governantes que mal vão para o poleiro mudam com o vento.

      Há gente credível em toda a sociedade, profissões, desporto etc, etc... e uma cambada de pessoas numa Assembleia da República não conseguem unir-se em prol de um país que é deles?

      Tanta coisa errada e tanto que se poderia fazer se houvesse vontade.

      Voltando ao futebol...aceito e partilho essa alegria, claro que sim e fico muito feliz por ver essa alegria nos outros e sobretudo o "sorriso rasgado" que de todo não faz parte da maioria dos portugueses.

      Beijos

      Eliminar
  7. Finalmente os tipos que ganham balúrdios lá conseguiram ganhar um título por Portugal, o primeiro de sempre. Agora é a vez do hóquei em patins! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo andar da carruagem iremos ser no hóquei em patins. Agora diz-me farão a esses jovens as mesmas honras? Pois...

      Enfim!

      Beijos

      Eliminar