quarta-feira, 6 de julho de 2016

NATAÇÃO - Michael Phelps



"O nadador Michael Phelps, o atleta olímpico mais medalhado da história, assegurou no sábado a presença na competição de 100 metros mariposa dos Jogos Rio2016, ao ser o mais rápido nas qualificações norte-americanas.

Com a quinta presença olímpica consecutiva assegurada, com as qualificações para 200 metros mariposa e 200 metros estilos, Phelps, de 31 anos, venceu a prova, disputada no CenturyLink Center de Omaha, no Nebraska, em 51 segundos, conquistando a possibilidade de lutar pela quarta medalha de ouro nesta especialidade – no total conta com 18 títulos olímpicos e 22 pódios.

Jornal i

13 comentários:

  1. Respostas
    1. É verdade anda um pouco desviado, foi punido por comportamentos desviantes num barzeco...e voltou em grande. Fiquei mesmo contente:))

      Beijocas

      Eliminar
  2. O Phelps ainda se mete na alta competição? Pensei que já se tinha afastado quando soube que Ronaldo tinha começado a nadar :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuou a treinar mas esteve um ano afastado. Voltou em grande:) Tu gostas mesmo do Ronaldo coitado do rapaz é bom no que faz e ontem calou as bocas ao mundo. Toma e embrulha:)

      Beijocas

      Eliminar
    2. "Ontem calou as bocas do mundo"?
      E os outros, os que também sobressairam e, sem os quais, Ronaldo seria transformado em coisa nenhuma!?
      "É bom no que faz"? Depende da análise que se fizer ao que faz.

      Eliminar
    3. Pois, julgo que todos trabalharam para o mesmo e cada um no seu posto, mas tu sabes mais de futebol do que eu. Acho quando um jogador de futebol recebe a bota e bola de Ouro e é considerado o melhor do mundo...goste ou não se goste...é porque merece. Ao longo da história muitos já o foram e a pensar nas tuas palavras...o Eusébio também não deveria ser pelos "outros" e que outros!!! Aliás vi e gostei de futebol enquanto o Eusébio pertenceu, defendeu o seu Benfica.

      Para mim Ronaldo é excelente, como foi o Diego Maradona, como é Messi e fico-me por aqui:)))

      Eliminar
  3. E entretanto o Oscar Pistorius foi condenado a seis anos de prisão. E o Lionel Messi a 21 meses de prisão por fraude fiscal... mas não vai preso. É só santos com pés de barro por todo o lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo, podemos comparar o que fizeram Pistorius e Messi?

      Eliminar
    2. Subscrevo totalmente as palavras do Observador.

      Michael foi ter andado numas discotecas, beber e ter fumado uma ganza, coisas irreverentes da idade, mas num período que estava limitadíssimo "a esse mundo" devido à competição. Foi suspenso e aguentou a medida. Cumpriu sem deixar de treinar, ir ao ginásio por conta própria. Voltou e veio mais crescido, forte e amadurecido.

      Messi foi conivente com o pai ou não e fugiu ao fisco. Pistorius cometeu um crime de sangue.

      Certo?

      Falei de Natação, de imediato pessam para o futebol e arrematas com

      Eliminar
  4. Sempre simpatizei com o Phelps. Numa primeira fase pela forma como surgiu, pleno de força e talento. Depois deslumbrou-se, quis gozar a vida, mas acabou por descobrir que a dita cuja, para ser bem vivida, dispensa facilidades. Acabou por voltar, e as segundas oportunidades merecem sempre a minha simpatia. Têm mais a ver com a essência humana.

    Um beijinho, Fatyly :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes tudo e é isso mesmo. Gosto imenso deste jovem e a primeira "facilidade" foi precisamente no Algarve. Bebeu uns copitos a mais... o tal álcool que me entristece e preocupa ver os jovens, tão jovens transformados em esponjas.

      Claro que sim uma segunda oportunidade é sempre de encher a alma de qualquer um.

      Eliminar
  5. Por norma quando se regressa já não se consegue atingir o mesmo patamar mas este parece capaz de desmentir essa tese!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo. Não sei se te lembrar do Ian Thorpe (australiano), afastou-se durante um ano, voltou mas recheado de problemas de saúde como bronquite, mononucleose e a mão partida, reformou-se de vez. No entanto continua a dar cartas a nível do seu país. É uma ano mais velho que Phelps e julgo que este, após estas olimpíadas irá abandonar de vez, porque isto de ser "pai" tem muito que se lhe diga:)

      Eliminar