sábado, 10 de setembro de 2016

TÉNIS-US OPEN 2016 Djokovic na final

US Open: Djokovic na final pela sétima vez na carreira



O número 1 do mundo Novak Djokovic eliminou o francês Gael Monfils com parciais de 6-3, 6-2, 3-6 e 6-2.



Depois de dois “sets” fáceis, Djokovic diminuiu o ritmo no terceiro e viu o ressurgimento do francês. O sérvio chegou a receber atendimento no ombro direito diversas vezes, irritou-se, tendo mesmo rasgado a camisa ao meio. No entanto, esteve melhor e finalizou o encontro com qualidade.

DE: EUROSPORT

Estive a ver e sinceramente não consegui entender a postura de ambos. Um Djokovic que ao entrar a "matar como senhor daquilo tudo" perante a displicência de Monfils ficou completamente "baratinado". Sei que uma das regras importantes e imposta há uns anos é que " entre os pontos têm apenas 20 segundos para bater a bola e na mudança de campo vai até aos 90 segundos". Esta regra foi imposta porque alguns (poucos) jogadores demoravam muito (dando tempo para respirarem) o que incomodava o adversário na sua forma defensiva. Com isto o jogo não era nada fluido. Durante dois ou três anos Djokovik batia 10/15 e chegou às 30 vezes com a dita no chão.

(Hoje os tiques de Nadal são feitos de forma mais rápida, puxa a cueca, passa mão pelo rosto em forma de cruz e pimba na bola).

Ontem Monfils foi repreendido por duas vezes (uma porque teve de apertar o atacador e a outra a pressionar um joelho porque magoou-se). Na segunda respondeu ao árbitro de cadeira que não tinha infringido (o que eu confirmei) e que só o via a ele?

Teve razão porque interessada como eu o menino Djokovik  por várias vezes ultrapassou e muito os tais 20 segundos. Batia quase sempre mais que oito, dez e mais vezes...mas como é o número um e já tinha levado uma repreensão pelo rasgar da camisola...vai lá vai!

Resumindo e concluindo foi mais um grande encontro onde nos altos e baixos houve de tudo e diria que foi "bizarro" o que vi.

Amanhã será a final entre Djokovik (o olhar de mau) e Stan Wawrinka (que furioso é campeão na destruição de raquetes)

Já me perguntaram porque não falo das senhoras. Escrevo tudo sobre elas mas guardo para mais tarde recordar e assim não ser tão chata. A final entre elas é sempre motivo de poste e mais nada:))))

2 comentários:

  1. Pela forma como comentas, e se tivesses oportunidade, noutros tempos, tenho a certeza que serias um autêntico furacão a bater com a raquete na bola. Pimba! :)

    Um bom domingo, Fatyly :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na brincadeira com o meu irmão (o cúmplice) e a resma de amigos do bairro, joguei futebol, também futebol com caricas decoradas à maneira, berlinde, ringue e ténis. Não sei bem a razão mas era requisitada por todos e por vezes havia cebolada entre eles:)))
      Mas comecei a treinar natação por volta dos meus 6/7 anos e fui até aos quase 19/20 anos e da competitiva. Deixei quando fiz uma grave lesão no pé esquerdo.

      Podes não acreditar AC mas ainda hoje quer os meus, quer os colegas que tive falam disso mesmo porque não marino na resolução de problemas e vai mesmo...pimbaaaaaaaaa:)

      Um bom domingo para ti e todos os teus.

      Beijos e obrigado

      Eliminar