sábado, 25 de março de 2017

Encontrei finalmente uma explicação credível para a minha "irritação" com a mudança da hora que ocorrerá esta madrugada.

A hora vai mudar. Costuma ficar de mau-humor? Culpe Benjamin Franklin

(...)E atualmente? Esta mudança que começou por motivos económicos continua a fazer sentido? “Se existe alguma poupança de combustível esta é tão residual que não se consegue justificar que se introduza a mudança da hora porque se poupam milhões. Isso não acontece, efetivamente. Os vários estudos que foram feitos no espaço Europeu mostram que não há poupança efetiva.”, refere.
Para o astrofísico, “agora a discussão é mais em torno do facto de as pessoas se sentirem ou não bem a fazer isto. É uma questão de dar conforto às pessoas. Se as pessoas se sentirem bem, mantém-se. Quando se chegar a acordo de que já não é assim tão bom, então lá chegará a altura em que os países europeus vão dizer ‘este ano já não vamos fazer’. Mas, na realidade, isto não é definido ano a ano, mas sim para prazos de cinco anos. Enquanto a maioria disser que é benéfico, tendo em conta o que as pessoas sentem, e não porque se gasta mais ou menos, é uma mudança a manter”.(...)

Ler o artigo completo aqui: SAPO

Por mim e porque sempre houve e há reacção do meu relógio biológico acabava já com esta treta

BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS

14 comentários:

  1. Se as convenções entre casal, família, equipas de trabalho já são difíceis de alterar.... Quanto nausearas que envolvem milhões de pessoas....
    A seu tempo... Se alguns decidirem... Ou se as massas se manifestarem (o que não vejo acontecer).
    Bom fim de semana
    Com menos uma hora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim envolve milhões de pessoas mas para implementar valeu apenas a opinião de uns quantos.

      Jamais iria manifestar-me porque podem acabar facilmente com esta "treta".

      Beijocas

      Eliminar
  2. Nunca, uma situação destas, me provoca mau humor.
    O dia continua a ter 24 horas, o espaço vivencial é o mesmo.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois a mim provoca-me mal estar e consequente irritação, mas longe muito longe de mau humor que é coisa diferente.

      Beijocas

      Eliminar
  3. Por mim também! Isto é uma grande estupidez!
    Detesto!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Agora que os relógios já se acertam sozinhos não me faz grande diferença...

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, porque o que mais custa acertar é o meu relógio biológico:)

      Beijocas

      Eliminar
  5. Bom fim de semana...E essa treta irrita
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  6. Passam os dias a ser mais longos, com mais horas de luz natural
    Olhe pelo lado positivo.
    Beijocas, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que vejo e luto para enfrentar um certo mal estar que sou assolada com esta treta.

      Beijocas

      Eliminar
  7. Ainda se nós pudéssemos mudar a "nossa" hora...! :)

    Um beijinho, Fatyly :)

    ResponderEliminar
  8. Penso o mesmo e quem dera pudermos fazer o que dizes. Já me passou mas andei dois dias que nem te digo:)

    Beijocas

    ResponderEliminar