sábado, 22 de julho de 2017

O diário de uma avó!

"Gaivotas em terra, tempestade no mar". O vento era por demais e não ficámos!



Uma obra das muitas feitas pelas netas já para não falar da doçaria que a mais nova faz e reparei que corta sempre metade da dose de açúcar. Primo por darem corda à imaginação. Assim passam/passamos a maior parte dos dias.

12 comentários:

  1. Nem me fales em gaivotas...
    A ninha casa é perto do rio. Nos telhados dos vizinhos há alguns ninhos de gaivota. Os juvenis já estão grandes e fortes, mas ainda não voam. E gritam... Como gritam...
    Há alturas do dia em que parece que estou numa cena do filme do "Os pássaros" do Hitchcock.

    Que sejam bons estes dias de netos!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui onde moro são mais os pombos e afugentam-nos pendurando sacos de plástico. Já foi proibido dar de comer e em muitas zonas os mesmos desapareceram. Mas nas praias por aquelas paragens as gaivotas são mais que muitas logo pela manhã e ao entardecer e amanhecer.

      Lembro-me bem de quando trabalhei na Praça do Município de as ver na varanda do edifício.

      Os dias têm sido bem passados porque as duas já não dão muito trabalho, excepto quando se pegam...ui...já vou na segunda dose da adolescência:)) apre:))

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Sim passamos mas só me cansam quando andam à bulha...e revejo nelas a mãe e a tia:)

      Beijocas

      Eliminar
  3. Essa parte de cortar metade do açúcar fez-me lembrar alguém...mas como não sou de intrigas nem vou dizer que é a minha Maria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é e ri à gargalhada:))) e a tua Maria é que sabe. Eu não sou de cortar o açúcar porque até não sou apreciadora de doces mas o certo é que o que a neta faz fica algo muito bom:)

      Beijocas

      Eliminar
  4. Uma avó babada, não há que ver. E quando um(a) surpreende, a avó sorri, mais por dentro que por fora, como se a vida fizesse todo o sentido...
    Momentos felizes, Fatyly! Ainda bem.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo e de facto há que aproveitar estes momentos felizes porque ainda há dias andavam de fralda e chucha e hoje já estão mais altas do que eu:)))

      Agora digo baixinho para que não me oiçam...por vezes cansam, mas cansam mesmo:)

      Beijocas

      Eliminar
  5. Olá Fatyly! Está de boa saúde? Então não é que netos cansam mesmo? Adoramo-los mas às vezes ficamos de rastos. E essa da adolescência, Deus me livre. O meu tem 13 anos e às vezes é dose. Agora de repente e porque viu um filme qualquer sobre o que fazem aos bovinos nas grandes criações e matadouros decidiu que não quer carne. Foi de repente e dá-me cabo da cabeça porque se já é difícil quando temos todas as opções, e eu não exagero na carne, que dizer quando existem restrições de escolha... Bem, vale o facto de termos mais tempo que antes. Boa continuação de férias....para eles porque para nós é só mudança de ares. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Téte felizmente ando bem em termos de saúde, apenas este vento danado volta e meia assanha a renite, mas nada de especial.

      Os netos são mesmo cansativos mas mais cansativo é fazer o comer. Ambas comem muito pouca carne mas ontem a mãe deixou frango e uma queria guisado e outra no forno:))))

      Depois vou ver a minha mãe que agora não quer ir ver o mar:) e na quinta vamos à consulta/sentença oftalmológica depois de ter feito três exames a uma vista. Cada vez que vai fica de rastos e teimosa como é não quer levar a cadeira de rodas porque diz que sobra para mim. Lá dá uns passos amparada em mim e assenta-se...volta a arrancar e assenta-se...enfim...já são quase 88 anos.

      O que é preciso é andar em frente...mas sinceramente começo a pedir help:)))))

      Beijocas

      Eliminar