quarta-feira, 30 de agosto de 2017

DEBATE NA SIC NOTÍCIAS: O DIA SEGUINTE

Não vejo futebol, não sou de nenhum clube (excepto em algumas outras modalidades que acompanho) mas leio e gosto de ouvir as opiniões sobre esta modalidade desportiva que vai criando, quer nos adeptos, directores e comentadores, ninhos de discórdia que por vezes são assustadoras.

Estive a ver o último programa e não sei porque razão PAULO GARCIA que julgo que seja quem manda e ou coordena o seu programa e que gosto imenso de o ver e ouvir



ainda não retirou o quezilento e malcriado em todas as vertentes, o tal RUI GOMES DA SILVA do Benfica



que com as suas voltas mirabolantes, raramente responde ao que lhe é questionado como se fosse o senhor de tudo isto. Entre outras coisas com o seu ar irritante enquanto o seu colega comentava, cruzou os braços e berrava: "tenho vergonha de estar aqui com vocês...é um nojo e virando-se para Paulo Andrade (Sporting) disse-lhe mais ou menos isto: que estava com espírito de sopeira e de moço de recados". Quem tentou pôr água na fervura foi José Guilherme Aguiar (Porto). Paulo Garcia pôs ordem na mesa e eu desliguei por ter ficado tão indignada com o tal sujeitinho.

Que eu saiba e se estiver enganada emendem-me pf, nenhum deles está ali em representação do seu clube mas apenas e tão só...OPINANTES OU OPINADORES.

Retransmitido internacionalmente e logo, logo num telefonema que me fizeram da Suiça...pois é, pois é...por isto mais aquilo é que o futebol que deveria ocorrer na maior alegria, tranquilidade e fair play por vezes torna-se numa arena da idade da pedra.

Oxalá que RUI GOMES DA SILVA mude postura e tenha mais tento na língua porque pode ter toda a razão do mundo mas perde-a por completo com atitudes do género a partir do minuto de 16,45 e ao minuto trinta desliguei


Por último digo em alta voz: VERGONHA TENHO EU DE OUVIR RUI GOMES DA SILVA que deveria ter vergonha na cara com tal postura e a meu ver (mas posso estar enganada) em nada representa o espírito de milhares de benfiquistas.

Estarei certa ou errada?

15 comentários:

  1. Não se pode dizer que estejas certa ou errada. É, apenas, o teu ponto de vista, obrigatoriamente respeitado.

    Estes debates são estéreis e, por isso, pouco aconselháveis.
    Se eu mandasse, acabava com todos, em todas as estações televisivas. Não trazem mais valia, bem pelo contrário.

    O meu ex colega Paulo Garcia não é o responsável pelo espaço. É, apenas, o moderador.

    O que ouviste foi, tão só, mais do mesmo daquilo que devemos passar ao lado.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo pela tua opinião que gostei, mas tenho aprendido alguma coisa e gosto imenso do teu colega:)

      Beijocas

      Eliminar
  2. O propósito deste tipo de programas é o de passar algumas mensagens dos clubes cá para fora (Benfica, Porto e Sporting) e de uma forma menos objectiva e mais de fervor clubístico.
    Eu, por mim, fico longe deste tipo de programas. Se forem desportivos, vejo o melhor programa da tv portuguesa: o MAIS FUTEBOL, às sextas-feiras na tvi24. Fora isso, apenas o zona mista, salvo erro às quintas à noite na rtp3.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que este senhor passa todas as barreiras clubisticas e acho sem certeza que já fez parte dos quadros do Benfica. Fica-lhe mal a sua forma de estar como comentador porque incendeia tudo e todos. Vejo este e o Hora Extra e claro apenas quando não tenho o meu desporto como agora que já decorre o US OPEN-Ténis:) Claro que alternado com o restinho das férias das netas e apoio total à minha mãe.

      Beijocas e obrigado amigo

      Eliminar
  3. Esse tal de Silva envergonha todo o decente e normal universo benfiquista !
    Devia ser desconvidado JÁ !

    Um beijo leonino, Fatyly.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual amigo e além de envergonhar tudo e todos, dá um péssimo exemplo em termos de educação.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  4. São programas a evitar. E quanto aos comentadores só não digo que são todos iguais sem tirar nem pôr porque os da TVI são muito, mas mesmo muito, piores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto de ver amigo para ver se entendo mais os meandros do vosso desporto e a coisa está a descambar para o meu lado porque com este senhor com um "s" pequenino consegue irritar:))

      Não vejo a TVI e agora ando no meu ténis onde pelo menos não há guerras:))

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  5. Já há muitos anos deixei de acompanhar estas peixeiradas.
    Desde que os representantes do Porto e do Benfica (já nem recordo quem eram) se começaram a insultar num destes pseudo-debates.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vejo este e o Hora Extra quando não tenho o meu desporto e vejo que tu e os outros que comentaram que entendem mais de futebol têm a mesma opinião. Mas este senhor é tremendamente malcriado ao invés dos outros dois que opinam sem insultar.

      Beijocas e obrigado amigo

      Eliminar
  6. Não vejo estas coisas. Não tenho paciência. Parecem uns arruaceiros:)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Bem. vou concordar contigo desta vez em respeito ao futebol, este sujeito é a parte que há de pior no futebol, e mesmo fora do futebol é um palerma de primeira classe. Por exemplo ele também era viajante no avião que caiu na jamba com o soares, mas conseguiu sair de rasteiro, saiu porque é politico de aviário.
    Eu não vejo isso, nem os outros da concorrência. E não eles não representam os clubes excepto os do benfica, esses seguem a cartilha, se procurares aqui na net, mesmo sem pescares nada de futebol vez que eles seguem a cartilha, há ene de exemplos, tipo o jogar A fez falta sobre o B, mas como o home que escreveu a cartilha se enganou no nome do A, eles nem reparam e citam se pudor todos o texto que lhes mandam ler. enfim.
    Há também um na Radio antena 1 que dá pelo nome de Trio de Ataque, tem um comentador execrável, que dá pelo nome de Telmo correia.


    abraço amiga, e não estragues a saúde a ver isso... é muito melhor o canal panda....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também aprendo muito sobre o futebol quando falo contigo amigo:))

      Vejo e sim já sei o que é isso da tal cartilha, mas este homem para mim é dos mais rascas.

      Panda? Já onde vai isso, agora é mais o CN com uns bonecos horríveis e outros com uns jovens cuja dobragem é de ir ao vómito:))) Elas vêm pouca televisão.

      A saúde estraga-se com a idade e com os solavancos da vida mas está tudo sobre controlo de qualquer forma obrigado:)

      Beijocas

      Eliminar
  8. Deixa-me que te diga, Fatyly: tu ainda ligas a este tipo de programas sobre futebol, que infestam as nossas televisões??? Clubites à parte, eles são um autêntico atentado à inteligência das pessoas, em que cada parte se limita a defender a sua dama.
    Só pergunto o seguinte: valerá a pena guerrear por damas do género?

    Abraço

    ResponderEliminar