domingo, 24 de setembro de 2017

Morreu D. Manuel Martins, bispo emérito de Setúbal...



e como sempre fiz, perante os seus ideais em prol dos pobres e trabalhadores, deixo o meu maior OBRIGADO por ter tido sempre a mesma postura que incomodava tanta gente da Igreja Católica: deixar a poltrona vermelha, ir ao encontro do povo, falar com ele, ajudar e fazer uma acérrima critica aos políticos...até há bem pouco tempo.

Descanse em paz!

10 comentários:

  1. Partiu um grande Homem.
    Paz à sua alma.

    ResponderEliminar
  2. Um peixinho vermelho a nadar em água benta, como lhe chamou outro bispo qualquer. Mas um grande homem e um grande exemplo, sem dúvida. Pena não existirem muitos mais como ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes KK quando apareceu o Papa Francisco em muita coisa eu recordava o Bispo vermelho e sabia bem a grandiosa obra que fez em prol dos pobres.

      Julgo que na última entrevista (sem certeza se foi a última) ele já debilitado deu uma zancada nos políticos e nas suas políticas e nos sindicatos.

      Foi um grande exemplo...mesmo!

      Beijocas

      Eliminar
  3. Um Homem com uma consciência social verdadeiramente invulgar.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo inteiramente e conforme disse ao KK, quando surgiu o Papa Francisco comparei-o muito com este homem!

      Beijocas

      Eliminar
  4. Sempre admirei pessoas que, acima de tudo, fossem honestas consigo próprias. Como tal, este homem fez, e continua a fazer, parte das minhas referências.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso o mesmo e falei algumas vezes com ele e sempre, mas sempre a sua humildade e verticalidade perante e ou a favor dos pobres e trabalhadores, eram mais que evidentes.

      Beijocas

      Eliminar