sábado, 17 de março de 2018

UMA PERGUNTA ÀS Infraestruturas de Portugal: esperam por um acidente com mortes à mistura para resolverem este grave problema?


Em 30 de Janeiro foi dado um alerta pelo senhor Pedro Macieira no seu BLOGUE:

BLOGUE - RIO DAS MAÇÃS

O estado da "arte!



Os semáforos de Galamares
O tempo passa e os semáforos lá continuam. No local nenhum vestígio de alguém (Infraestruturas de Portugal, CMS, o proprietário do muro que caíu) iniciar as obras, para evitar o transtorno que está a causar aquela derrocada - já há dois meses na Estrada Nacional 247.
........................................................
Depois de centenas de queixas de muitos cidadãos entre eles eu, a várias entidades, o assunto continua igual desde Novembro de 2017. Na conversa que tive com as Infraestruturas de Portugal mostraram-se "FARTOS" com as reclamações e disseram que não é uma Estada Nacional, mas sim Estrada Regional-247.

Ontem passei de novo e tudo na mesma. A via por onde se passa está com cara de cai ou não cai já para não falar das constantes avarias dos respectivos semáforos!
.........................................................................
Mais um alerta de 16 de Março de 2018 no referido blogue:

Postal de Galamares



Em Novembro de 2017 verificou-se o abatimento de piso e queda do muro de suporte na (EN) 247, em Galamares. Mais recentemente surgiu um placard, indicando que as Infraestruturas de Portugal, teriam assumido a obra...mas ontem às 23h00, a situação era a que a foto apresenta - sem qualquer vestígio de começo de obra.

Obrigado Pedro pela tua insistência e publiquei salvaguardando os teus direitos como autor!

16 comentários:

  1. A Estrada Nacional (EN) 247, na zona da Ponte Redonda, Galamares, é uma estrada nacional e não regional.
    Da responsabilidade, portanto, das Infraestruturas de Portugal, EP.
    Ao que sei, espera-se pelo desagravamento do mau tempo para se proceder à intervenção necessária.

    Beijocas, refilona :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a informação que me deram pelo telefone e há muito que podiam ter resolvido o assunto porque de Novembro a finais de Janeiro houve tempo seco e não me deitem areia para os olhos pf! Oxalá que tenhas razão, mas hei-de continuar a "martelar".

      Beijocas e um bom serão

      Eliminar
  2. Só neste país é que acontecem estas porcarias!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é e devido a que muita coisa é feita em cima do joelho e metem milhões nos bolsos!

      Beijocas e um bom serão

      Eliminar
  3. É assim mesmo, é reclamar, reclamar e tornar a reclamar, a ver se aquilo não vai lá a bem, pelo menos é capaz de ir pelo cansaço, embora eu ache que este país no que concerne a obras ,por vezes a atitude dos do lado de lá é fazer ouvidos de mercador aos do lado de cá. Às pessoas, portanto. Mais do mesmo.

    Bom fim-de-semana, Fatyly.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há umas semanas fiz uma intervenção no "Opinião Pública" da SIC Notícias, cujo convidado era alguém ligado às Infraestruturas e denunciei o caso dizendo mais ou menos isto com educação que me caracteriza: pedem para o cidadão estar atento e denunciar ocorrências isso serve para quê e a quem? Centenas de denúncias desde Novembro do ano passado e nada? O que fazer mais? O mesmo se aplica a que devemos poupar água e as inúmeras que roturas na rede pública, jardins etc etc? Despedi-me. Sei que o Sr. depois referiu o meu comentário e que infelizmente tinha que me dar razão.

      Só duas pessoas é que me telefonaram porque sabem quem eu sou, mas não disse nada aos meus:))) Se a minha mãe tivesse ouvido telefonava-me também como sempre fez quando me ouvia a colaborar no programa:)

      Sim acho que há organismos a mais a fazerem o mesmo ou quase nada, daí o andarem a chutar a bola. Enfim!

      Beijocas e um bom serão

      Eliminar
  4. É sempre o mesmo. Eles não ligam às reclamações até que haja uma tragédia.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual Elvira e quando há é sempre culpa do vizinho ou do pobre que foi apanhar as suas ervilhas. Mas quando acontece aos familiares de quem governa ou é político...pois, pois...resolvem logo a questão.

      Beijocas e um bom serão. Desejo também um bom domingo

      Eliminar
  5. Para questões óbvias, respostas óbvias, não concorda sô dona Fatyly? Então se temos o país TODO esburacado, se está tudo a cair por todo o lado, se há enxurradas, mais, muito mais que anunciadas depois dos incêndios que alagam estradas, casas, etc., etc., mais muro menos muro que diferença faz?!

    Só te digo: é preciso uma paciência, mas ó que paciência!:(

    Boa semana.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GL não se trata apenas o muro, se fosse só isso o dono da quinta há muito que o tinha reconstruido, trata-se do aluimento do piso versus estrada e consequente queda do muro e toda a sinalefa que existia. O inverno veio em força no começo de Fevereiro e aquela porcaria ocorreu no início de Novembro de 2017. É preciso paciência sim senhora mas perante a incúria e falta de profissionalismo versus responsabilidade...tiram-me do sério.

      Na volta quando o eléctrico passa com os turistas gostarão de mostrar o Portugal dos manhosos:))

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  6. O exercício da cidadania é isso mesmo, falar quando tem que se falar, construtivamente.
    Força aí, Fatyly!

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço as vezes que for preciso e sempre com educação que me caracteriza. Nada de insultos.

      Dou-te outro exemplo: O ano passado fui ao Hospital Amadora-Sintra com a minha mãe para ver o pacemaker. Hora e meia depois nada devido à greve. Nada disse. Voltei no dia remarcado por eles. Nada e nova demarcação para Janeiro e aí foi reclamação no dito livro e chegada a casa emails para todos ligados à saúde. Isto em Outubro do ano passado. A resposta em papel/correio com tanto blá, blá, blá de pedidos de desculpa chegou nesta sexta-feira e inclusive com a referência de que já tinha sido consultada...ora pois.

      Enfim, como diz a a GL tenhamos paciência:)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  7. Depois chegam as habituais lágrimas de crocodilo.
    Beijocas, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo e por vezes penso se a Câmara não poderia arranjar e depois apresentar a factura às Infraestruturas de Portugal. A meu ver há organismos públicos a mais e muitos nem sei bem para que servem, talvez apenas e tão só para "inglês ver".

      Beijocas e obrigado

      Eliminar