quarta-feira, 4 de abril de 2018

COISAS MINHAS

1- No dia 1 a minha filha mais nova fez anos.
2- Hoje faz a mais velha.
3- Ontem fui ver a minha mãe e não permiti que falasse do domingo de Páscoa para não me passar dos carretos até porque já faz parte do passado.
4- Afinal de contas o Novo Banco deu um prejuízo dantesco. O que mais me engasga é as criticas do PSD e do CDS ao actual executivo, quando afinal de contas Portugal foi um tubo de ensaio de uma experiência feita pela União Europeia versus "Dª. Marilu & Companhia" e o governador do Banco de Portugal. Nisto como em quase tudo ninguém é responsabilizado e o povo é que paga.
5- Felizmente que a chuva apareceu em força e saímos da seca. Para além de acalmar os agricultores oxalá que alague também os neurónios de muitos políticos para que fiquem limpos e que vivam para a política e não da política.
6- Ontem ao fazer zeping parei na RTP1 e vi o grande, mas grande golaço de Cristiano Ronaldo que de facto continua a ser um jovem que me dá imenso orgulho por tudo que faz e sobretudo pelo seu enorme espírito de família.
7- Agora vou tomar o meu pequeno almoço e arrancar para junto das netas onde revivo a adolescência das filhas. Ó minha Nossa Senhora da Couve:))) ainda dizem que a história não se repete? Pois é!
8- Fiquem bem.

15 comentários:

  1. Bom dia. Muitos parabéns para as meninas. O resto é palha que arde sem se ver, lol
    .
    * Promessas de Amor em Versos Poéticos *
    .
    Deixando um abraço

    ResponderEliminar
  2. Parabéns às suas meninas. O meu maisquetudo faz amanhã 75 anos. Abril costuma dar bons frutos.
    O Novo Banco sentiu falta dos prejuízos que tinha acumulado e então arranjou outros. Os gestores bancários devem ter tirado os cursos naquelas Universidades que fazem exames aos domingos, Só assim se percebe tanta incompetência.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem que sim...Abril dá bons frutos e eu não me posso queixar:) Ontem espreitei mas como tinha uma consulta só hoje e já atrasada irei até ao teu espaço.

      Pois é o Novo Banco o tal banco bom apregoado por quem sabemos e com gestores XPTO "com exames feitos ao domingo" foi o tubo de ensaio do tal Fundo de Resolução e a impunidade é gritante. Enfim!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  3. Parabéns a quem foi e a quem é aniversariante.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Parabéns às filhotas e a ti:)
    Ai amiga, sempre atarefada:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado:)
      É isso amiga, sempre atarefada e neste preciso momento acabei todas as tarefas e vim aqui relaxar:)))

      Beijocas

      Eliminar
  5. Coisas suas:

    1. Parabéns atrasados para a filha do dia 1.
    2. Parabéns atrasados para a filha do dia 2.
    3. A próxima Páscoa não tarda está aí, guarde alguns carretos para essa altura porque podem fazer-lhe falta :))
    4. Parece que todos os bancos estão nessa de dar prejuízo, não tarda voltamos ao tempo dos meus avós onde o banco mais seguro era debaixo do colchão.
    5. Lá mais para Sul parece que ainda precisam de muita água, não admira, até no Alentejo a água gosta de descansar de quando em vez à sombra de um chaparro antes de prosseguir, desbravar, mais caminho.
    5A. Os políticos também têm filhos para a alimentar, precisam também eles de viver da política e não só para a política - ler isto com algum sentido de humor porque a vida são dois dias e não se pode gastar um dia e meio a pensar em políticos eleitos por um povo que colocam cruzinhas em quadradinhos só porque os políticos falam bem, são simpáticos, oferecem almoços e, alguns, até têm olhos azuis e são charmosos.
    6. Gosto quando a Fatyly escreve 'zeping' e isto não foi escrito no mau sentido, é porque acho piada e apesar de se escrever zapping, penso que o seu zeping é muito mais, mesmo muito mais, engraçado e genuíno :))))))
    6A. Parabéns ao CR7, embora ache que devemos dar apoio à família, no entanto isso de viver sempre debaixo das saias da mãe Dolores é bem capaz de trazer alguns dissabores no futuro, isto porque já existe uma nora... ser independente é saudável em todos os sentidos, penso eu.
    7. A minha mãe, ainda era eu adolescente, costumava dizer-me que, se um dia eu tivesse filhos bem podia pensar em ser eu a cuidar deles, porque ela, ajudaria pontualmente, mas que eu não pensasse em os ter e depois empacotá-los para que que fosse a avó a criá-los. Sim, a minha mãe era uma senhora muito frontal e acho que até tem muita razão. Tenho o caso de uns senhores amigos do meu pai que já criaram cinco netos de duas filhas, dizem estar esgotados, o senhor que deve ter uns 80 anos confessou-me no Verão passado sem uma das filhas saber (a outra não conheço), que tem uma casa lá na terra dele, com um pequeno terreno e tinha pena de não poder desfrutar, cultivar coisas, visto que é reformado há já alguns anos e gostaria de quando em vez, ele e a sua mulher, passar umas temporadas os dois sozinhos lá na casa da terra. Não podem, têm a responsabilidade de cuidar dos netos, o que é estranho porque quer uma filha quer outra, ambas trabalham e os maridos idem aspas. Não percebo nada disto, é o que é. Alguns filhos não pensam sequer que os pais, agora reformados, também precisam de desfrutar um pouco da vida. Cuidar, 'educar', crianças pequenas (novamente), é capaz de ser um pouco esgotante porque a idade é outra.

    Tenha uma boa noite, Fatyly :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (ai meu Deus, agora é que me apercebi que este comentário ficou muito longo, peço desculpa, Fatyky, as palavras escritas por vezes ganham vida própria :)

      Eliminar
    2. 1e2- Obrigaduuuuuu:))
      3- Guardo ó se guardo mas sempre com baterias novas para que não falhem:))
      4- Guardar debaixo do colchão é que não olha lá os assaltos aos velhotes feitos por JOVENS COBARDES que nem te digo o que me apetecia fazer-lhes!
      5- concordo e dei um valente sorriso:)
      6- É mais fácil escrever zeping e estava à espera que alguém o emendasse:)). Pensei no Sir Observador...mas ele anda numa de "zapping" bem duro!
      7- Concordo em absoluto com a tua mãe e olha que o que esse senhor disse é triste. Responsabilidade de criar netos? Não.
      Quando nasceu a minha primeira neta, ficava em casa deles porque não conseguiram arranjar infantário ou berçário. Fiquei 10 meses mas as horas eram cumpridas à risca e sempre tiveram o cuidado de deixar as "tretas" da sopa da catraia e comer para mim. A minha mãe (sempre a minha mãe) esteve uns tempos em casa da minha irmã mais nova porque iria ser operada no hospital perto dela. Uma semana antes desistiu, veio para casa dela e que esperava que eu ficasse disponível para ser operada. Claro que ficaram aborrecidos com ela, principalmente o meu ex-cunhado e com toda a razão. Arranjaram infantário e passei a SOS-Avó. Bem contrariada tratei do assunto da minha mãe. Nasceu a segunda e foi para o infantário da irmã. Continuei como SOS-Avó e como cresceram hoje vou até lá quando me apetece e posso, porque ficar no sofá o dia inteiro não é de todo a minha praia. Gostam da minha companhia e já fazem imensas coisas em casa. Ontem perguntaram-me se hoje eu ia lá. Disse que sim e comi um almoço tão gostoso feito por elas. Não fui à minha mãe porque resolvi espaçar as idas ao lar e agora só a irei buscar na segunda-feira para ir a uma consulta.
      Os outros dois netos têm os avós paternos, igualmente em SOS e muitas vezes levam-nos à sua aldeia onde brincam que se fartam. Dão-me lições de agricultura:)))

      Nunca senti a tal "obrigação de os criar", ajudar é uma coisa, agora por obrigação? Jamé e muitos avós não sabem dizer que não, mas eu não tenho remorso algum as vezes que o disse!

      Beijocas e mais uma vez obrigado

      Eliminar
  6. Bom dia. É tudo seguido :)) Assim é lindo! Portanto, uma vida cheia e o coração também :))

    Hoje:- "Caminhada, entre sentidos e rimas"
    -
    Bjos
    Votos de uma feliz Sexta-Feita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado:)) e até agora a sexta-feira foi de facto feliz:)

      Beijocas

      Eliminar
  7. :))
    Continuas em grande, Fatyly. Força aí!

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela força e por vezes tenho mesmo que a ter. Neste momento estou numa de relaxe:))))

      Beijocas e obrigado

      Eliminar