terça-feira, 5 de junho de 2018

TÉNIS - Roland Garros 2018 - hoje tive uma tarde cheia e torci pelo italiano:)))

Marco Cecchinato nas meias-finais do Roland Garros, ao eliminar Novak Djokovic


O tenista italiano Marco Cecchinato, 72.º jogador mundial, qualificou-se hoje pela primeira vez para as meias-finais de um torneio do 'Grand Slam', ao bater o sérvio Novak Djokovic, 22.º, nos 'quartos' de Roland Garros.



O transalpino, que só conta um título no circuito mundial, conquistado já em 2018, em Budapeste, superou o campeão de 2016 em quatro ‘sets’, pelos parciais de 6-3, 7-6 (7-4), 1-6 e 7-6 (13-11), em três horas e 26 minutos.

Nas meias-finais, Cecchinato, que já tinha afastado o belga David Goffin e o espanhol Pablo Carreño-Busta, vai defrontar o austríaco Dominic Thiem, oitavo jogador mundial, que superou o alemão Alexander Zverev, terceiro, por 6-4, 6-2 e 6-1.

DE: SAPO DESPORTO

24 comentários:

  1. Tu e o ténis!:))))))))))))))))
    Diverte-te:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)))) amanhã e quinta feira não poderei ver nadica de nada excepto à noite os resumos da Eurosport:))

      Acreditas que esqueço tudo???? é verdade:)

      Beijocas

      Eliminar
  2. Gosto muito de ténis, de preferência ... Reebok :))

    Rolin Garros é terra batida, não é?

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto e são os que uso:)))

      É sim senhora terra batida e hoje mais pesada com a chuvinha que foi caindo.

      Beijocas

      Eliminar
  3. Fatyly, leio sempre estes seus posts com um sorriso. E digo-lhe a razão. É que se percebe que gosta bastante destas coisas, leia-se outro tipo de desporto que não seja futebol. Palmas para isso.

    Tenha uma boa noite e divirta-se :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O de hoje durou apenas 2h mas Maria acredita que dei pulos de contente pelo jovem italiano, porque Novak Djokovic já ganhou tudo o que havia para ganhar e é um dos tope e gostei tanto de o ver a sair do seu lado e dar um enorme abraço ao mais que justo vencedor. Houve de tudo...momentos hilariantes e penalizações pelo vernáculo usado ou pelo demasiado tempo no saque e nisso Novak é mestre, mas nos pequeninos intervalinhos ver a onda (Ola) feita pelos espectadores...é algo fascinante. Quando duram 3/4h saio, dou a volta ao quarteirão e ou ando a arrumar a casa, porque sentada tanta hora não é a minha praia:))

      Gosto de Ténis, Ciclismo (apenas a Volta à França e a de Portugal a etapa da Srª. da Graça ou da Hora não sei bem o nome da Santa:))), natação (piscina e em águas abertas), atletismo, todo o tipo de ginástica e quando não há nada disto vejo snooker, carlling, motos GP. Futebol??? Nem a selecção, embora goste de saber as dicas e tricas dos clubes e acho um mundo imensamente pantanoso e em Portugal, sem qualquer fair-play entre adeptos. Claro que nestes há excepções.

      Beijocas

      Eliminar
  4. Adorei:))

    Hoje, do Gil, que por motivos profissionais não pode visitar os blogues amigos:
    Coração em labaredas vulcânicas.

    Bjos
    Votos de uma boa Terça-Feira

    ResponderEliminar
  5. Não costumo ver os desafios de ténis. E sinceramente tirando o João Sousa e o Rafael Nadal, acho que não conheço mais nenhum. Já o mesmo não posso dizer do snooker que adoro e que conheço praticamente todos os grandes da modalidade.
    E esta tarde levei duas horas numa aula sobre Maçonaria.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também vi o desafio de qualificação do João Sousa e bateu-se bem mas foi eliminado. Também gosto de snooker:)

      Hoje começam as férias das netas e vou fazer-lhes companhia e também ver a minha mãe.

      Beijocas

      Eliminar
  6. Djokovic nunca mais recuperou a forma depois da lesão.
    Uma pena porque ele é genial.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade e foram seis meses sem jogar. Ontem viu-se que não estava bem mas acredito que voltará ao seu mais alto nível.

      Beijocas

      Eliminar
  7. Ai valha-me Deus! Uma pessoa chega aqui para dar um abracinho de parabéns à menina do ténis e leva uma banhoca de ignorância que é um susto.
    Ele são números e mais números, com parêntesis, sem os ditos, e uma alminha a tentar perceber aquilo.:)
    Por exemplo, 7-6 (7-4). Isto quer dizer um dos meninos falhou duas bolitas? É que 6 e maior que 4!:))
    Ah, vou ali estudar umas "coisitas" destas e já volto, combinado?:))
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste-me rir à gargalhada e de facto explicar aqui fica difícil:)
      7-6 quer dizer que houve empate de jogos e depois jogam o tiebreak (desempate de jogos) mas quando quiseres e se te apetecer lê neste link que explica as regras básicas:

      http://blog.rakete.com.br/tiebreak/

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
    2. Vou ler vou, e olha que não estou a brincar! É que a ignorância é uma coisa muito tristinha!:))
      Obrigada.:)

      Beijinho, Amiga.

      Eliminar
    3. Fazes bem. Por exemplo eu não gosto de futebol apenas o antes, intervalo e depois para ver as festas que fazem:)))

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  8. Boa tarde, gosto de ver Novak Djokovic na sua força, técnica e concentração, é fantástico, certamente que vai recuperar e voltar ao seu nível.
    Continuação de boa semana,
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim porque agora que retornou já mostrou que ainda irá chegar novamente a número. Vejo também o emergir de muitos(as) mais novos o que é bom, quer no feminino, quer no masculino.

      Para além de ser um grande jogador, fora das competições é imensamente cordeal, alegre e há imensos videos dele que comprovam isso.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  9. Acho tão gira está tua paixão pelo ténis!!!
    :)
    ...já eu não percebo nada!....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é de facto uma paixão, mas a maior de todas é a natação, talvez por ter treinado e competido até aos meus 18/20 anos.

      Sábado e domingo estarei na fila da frente, sábado com a final feminina e domingo com a masculina.:)))

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  10. As minhas desculpas pela intromissão.:)
    Li a tua resposta à Boop. Ora bem, perante a dita apetece-me perguntar: qual a modalidade é que a menina Fatyly não praticou?:)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única que não pratiquei foi a do "gamanço":))))

      Agora falando sério: desde muito pequena praticava muito desporto com a canalha do bairro. Mais Maria-rapaz. Fui guarda redes de futebol e fartei-me da guerra que ambas as equipes faziam: queriam-me sempre. Ai é...não jogo mais. Lembras-te do ringue? jogava que me fartava e o professor de ginástica incentivou vários encontros entre escolas. Bicicleta uiiiiiii só havia uma para os cinco filhos e mais dois emprestadados:))) O meu pai fez uma escala e no meu dia ia para bem longe o que me valeu muitos castigos. Ténis era na quinta de duas amigas mas as raquetes daquele tempo pesavam p'ra caramba e quando elas voltaram para os Estados Unidos não tinha como. Faziamos campeonato de atletismo e judo só assistia porque os meus irmãos eram praticantes. Carrinhos de rolamentos:))) o meu era excelente e a rampa da minha rua se falasse muito teria a dizer. Os rolamentos eram "gamados" das rodas velhas e amontoadas dos aviões e avionetas. Por duas vezes eu e mais doze fomos apanhados, mas o guarda teve pena e deixou-nos fugir e como corríamos imenso batiamos os da escola quando havia provas:))) Por fim a natação que foi sempre, mas sempre o meu preferido e que durante anos fui praticando e deixei perto dos 20 anos por uma lesão grave num dos pés.
      Assistia ao foot-sall (antes era futebol de salão). Vi apenas uma dia a equipe do Benfica a jogar no estádio dos Coqueiros. Já trabalhava e a dita ficou instalada no hotel ao lado do meu trabalho. Hoje quando vejo ainda alguns desses jogadores penso...não só sou eu que envelheci:)))

      Portanto resumindo e concluindo era a número um em ginástica e nas duas horas que tínhamos o homem incentivava tudo e digo-te GL era a disciplina que mais gostava.

      Dizem que quem sai aos seus não degenera e é bem verdade porque a minha filha mais velha além de ter sido sempre uma "carola" gostava de desporto.

      Hoje ela o marido e as filhas são federadas no Triatlo e a outra filha, marido e filhos todos os momentos livres andam a pé e ou de bicicleta. Quando nos juntamos por aqui às tantas vão todos de bicicleta dar a volta à serra:)))

      Desculpa o meu longo comentário mas falar disto é ganhar anos de vida e relembrar momentos tão bons que não esqueço:)

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  11. Logo vi, não podias ser perfeita!:)
    Então falhaste "modalidade" na mais praticada?!:)))

    Agora a sério. Realmente quase não houve modalidade na qual não tivesses dada uma "mãozinha"!:))
    Também tiveste sorte, convenhamos. Eu, se tivesse a infeliz ideia de dizer à minha mãe que queria ir brincar para a rua, a pobrezinha quase tinha um "ataque": a sua menina, ainda para maior azar filha única, ir brincar para a rua? Nem pensar! E se caía? E se a magoavam? E se, e se...?! Um sufoco castrador, mas não duvides! Hoje recordo isto com uma ternura imensa, minha querida Mãe, mas na altura não achava graça nenhuma.:(

    Sabes que esse teu lado lutador também se formou com a "ajuda" de tudo isso?! Ou teria sido o inverso? Não sei, só sei que és uma guerreira, isso sim!

    Beijinho, Amiga tão completa.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha irmã mais velha não participava em nada e não se juntava ao grupo de pé descalço. Eu e o meu irmão a seguir a mim (temos apenas um ano de diferença) brincávamos muito e então nas férias e ou depois da vinda da escola e trabalhos feitos...lnem te digo, nem te conto. Que me lembre eram 12 rapazes e duas raparigas e ninguém nos batia no que nos metíamos e ou treinávamos. Os meus dois irmãos mais novos tinham um diferença maior e ficavam em casa. Sim numa época em que tudo parecia mal a "uma menina" eu queria lá saber e por vezes metia-me em cada enrascada mas assumia sempre as consequências e tudo porque defendia os mais fracos. Os que faziam isso nunca ficavam sem resposta nem na escola, nem na rua. Fui crescendo assim e de facto nunca fui de nham, nham...porque resolvo tudo na hora ou se não consigo, resolvido está:)

      Criei as filhas nessa base e hoje com as netas faço o mesmo sem nunca furar as regras impostas pelos pais. Tive muitas preocupações, claro que sim, mas têm de ganhar ferramentas para voarem e sobretudo coisas que ficarão para sempre no seu ADN:)))

      Beijocas e obrigado

      Eliminar