sábado, 7 de julho de 2018

INEM - Falsas chamadas para o 112

Não seja como o Neymar. Ligue para o 112 só em caso de emergência



Gostei imenso desta forma de chamada de atenção e talvez o povo reconheça que é mau, muito mau brincar com o 112!

12 comentários:

  1. O INEM recorreu ao Facebook e deu mostras do que não presta quem naquela instituição manda.
    O marketing é coisa séria quando feita de forma séria. Não é o caso. E se foi assim, optando pelo mete nojo, que o INEM está convencido que conseguiu um grande feito, engana-se. Eu e muitos milhares de portugueses não merecemos ser tratados abaixo de cão.
    Abomino quem brinca com as chamadas falsas. Deveriam ser apanhados e severamente castigadas. Insurjo-me porém contra esta triste forma de abordar o tema.
    Resumindo: esta forma de chamar a atenção não resulta porque é nojenta.
    Afinal quem é que brinca com coisas sérias? O INEM, claro, com atitudes destas.

    Beijocas, bom sábado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um flagelo tremendo o caso das chamadas falsas sempre prejudicial para quem brinca com o 112. Quanto ao resto não vejo as coisas assim e respeito totalmente a tua opinião porque ainda bem que há sempre opiniões divergentes. Para mim foi muito bem conseguido.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
    2. Concordo INTEIRAMENTE com o OBSERVADOR!!
      Faz anos que estas campanhas são mete-nojo.
      Brincam com a aflição das pessoas, abrem caminho para que necessitados morram por não pedirem assistência ou por esta lhes ser recusada ou surgir tarde. E depois o INEM "culpa" a sua negligência ainda com as "falsas chamadas". Tenham dó.

      Não entendo como tantos podem ser tão estúpidos e não se insurgirem contra este tipo de campanha ridícula.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Não conheço a do SNS mas esta que mostro acho que teve impacto porque de facto há um enorme abuso com o 112.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
    2. O 112 é que tem de se adaptar.
      Não são só as pessoas que têm de ter discernimento entre uma dor de dentes (que até pode ser muito perigoso e fatal) ou uma angina no peito. Acho que existe um enorme abuso por parte destas campanhas do 112.

      Eliminar
  3. Faz muitos anos que tenho uma opinião diferente sobre essas propagandas do 112. / 115.

    Eles estão muito britânicos. Não querem que as pessoas liguem em caso de aflição. Querem que vão ao hospital. E morram pelo caminho.
    Sei o que digo porque infelizmente vivi um caso assim. O 112 recusou-se a aparecer dizendo que a pessoa já havia ligado muitas vezes e depois, claro, dizendo não ter ambulâncias. Mandando telefonar aos bombeiros que, coitados, nada têm e pouco sabem. Nem telefonar para saber se havia ambulância foram capazes, não "estabelecia ligação".
    sim, a pessoa morreu. Não nesse dia mas depois. E não conseguiu ligar para o 112, foi procurar um taxi. Mesmo que tivesse conseguido, ficaria horas à espera que lhe enviassem uma ambulância porque o caso de "dor abdominal" não era urgente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço quem ande nas ambulâncias do INEM e conheça a "casa" por dentro. Claro que há excepções como a que referes, no entanto não deixa de ser verdade que há muita gente que "brinca" com o 112 protagonizando um falso pedido de socorro e muitas vezes feitos de cabines telefónicas públicas. Infelizmente comparo com os incêndios há quem pegue fogo só para ver a actuação dos bombeiros. Com isso uma, duas ou três ambulâncias que saem para "brincadeiras estúpidas" faltam em casos que de facto são reais.

      Também há parte de uma enorme franja da sociedade: os velhos que vivem sozinhos e "apelam" para uma pequena companhia.

      Enfim!

      Beijocas e um bom dia

      Eliminar