terça-feira, 30 de junho de 2020

ACHO QUE NESTE PAÍS HÁ AGORA MUITA GENTE QUE SE JULGA ACIMA DE TUDO E TODOS!!!!!

1- O Presidente da CML veio agora a terreno dizer que está tudo mal dirigido na Grande Lisboa no que toca ao surto do "espinhoso". Só o queria ver na pele da DGS e dos médicos e restante pessoal, já para não falar de quem anda a queimar as pestanas em termos de investigação.

É tudo muito bonito quando tudo corre de feição mas quando a porca torce o rabo é que se pega na artilharia e dispara-se em todas as direcções não é? Mas eu devolvo as balas com algumas perguntas:

a) O negócio imobiliário e Alojamento Local mais o turismo foram as suas bandeiras. Por acaso preocupou-se com todos aqueles que trabalhavam na construção civil explorados por muitos? Perguntou alguma vez ao SEF o que fizeram com tanta gente metida em pensões e hostels(nome tão pomposo)? Não é seu dever? Mas deveria ser.

b) Preocupou-se alguma vez com quem foi CORRIDO das suas casas para fora de Lisboa? Já para não falar dos bairros sociais que numa simples barraca moram "N" pessoas?

c) Á e as resmas de turistas, navios de cruzeiro, tronites, tuk-tuks, Táxis e afins onde cada buraco e ou corrida era pago a peso de ouro.

d) Engraçado só agora ter e outros tantos terem acordado para os problemas da Linha de Sintra que transporta gente a mais e a maioria da construção civil e afins cuja mão de obra é tão mal paga ou acha que não? Não há carruagens suficientes mas enquanto houve turismo já havia. Foram suprimidas pelo primeiro confinamento, Lay-off etc. Mas também todos os presidentes de câmara desta linha malfadada deveriam exigir mais carruagens. Pediu? Pediram? Consigo fico por aqui numa Lisboa agora tão vazia!!!!

2- Agora existem focos de infecção um pouco por todo o lado e anda tudo meio louco por haver ajuntamentos. Ai é? E as manifestações que têm havido que só cumprem o distanciamento quando vêm uma câmara de televisão? Jovens? Eu diria antes ADULTOS IRRESPONSÁVEIS! Nas freguesias ainda em confinamento pior do que isso é ver os "botecos cheios desses adultos", fechados mas nas suas traseiras é tudo ao molho e fé em Deus e ontem não foi excepção.

3- Pôr máscara e andar de nariz de fora é das coisas mais estúpidas que vejo frequentemente.

4- O vírus é real e anda por aí e temos de viver com ele, mas digo a todos que apesar de falhas o Governo tem estado bem e tiro o meu chapéu ao Presidente do PSD de nesta altura ajudar a remar para seguir em frente do que criar ondas e mais ondas. Também têm estado bem a DGS, A Ordem dos médicos e a dos enfermeiros.
Mal, muito mal são os representantes de alguns sindicatos.

5- Falando de sindicatos alguém me explique porque por vezes sou "lerdinha das candeias", numa empresa ou óóó na função pública óóó existem uma carrada deles para quê?
Dou um exemplo: Na Refer: sindicato dos maquinistas, dos revisores, dos muda agulhas/catenárias, dos chefes das estações etc, etc. Não pertence tudo ao mesmo patrão?

6)Mais uma vez peço a Deus que no próximo ano lectivo os estudantes estejam com aulas presenciais porque faz parte de um crescimento saudável. Muita gente berra e alguém em especial...que os professores já são semi-velhos ou velhos...que possas que se reformem e ponham jovens que bem precisam de estabilizar o seu futuro, porque o meu??? Sim já era:)))

7) O meu maior OBRIGADO A TODAS AS FORÇAS DE SEGURANÇA E EM ESPECIAL AOS BOMBEIROS E SOBRETUDO A TODOS QUE LIMPAM AS RUAS E DESPEJAM OS CONTENTORES, porque realmente temos um país com boa gastronomia, sol e praias...mas PORCOS COM FARTURA!!!!!

Hoje não falo em lares porque felizmente tudo tem corrido bem no da minha mãe e eu própria impus que não faria visitas com vidros ao meio. Entro no quintal com o carro e farei drive-in ficando descansada porque posso estar infectada e não saber.

Tchau, tchau e já desabafei!

18 comentários:

  1. Aplaudo de pé o seu desabafo. Ouvi a entrevista no telejornal do presidente da CML. Faço minhas todas as suas palavras.
    Também não vou visitar a minha mãe que está numa casa de repouso por opção. Sei que ela está bem. O meu elogio pelo discernimento deste seu texto.
    .
    Tenha um dia feliz
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes Ricardo se tinha alguma admiração por Medina com esta entrevista e com outras desapareceu por completo porque esta "gentinha" não é capaz de se meter na pele do outro.

      Quanto à minha mãe irei lá amanhã e sempre que ela precisar de alguma coisa mas ficarei apenas no jardim do Lar e não perto do enorme vidro da sala (ela dentro e eu fora) porque entendo que não o devo fazer. Aliás ela fica muito mais triste do que falar apenas pelo telemóvel.
      O Lar tem algo que a maioria não tem: é todo térreo tem um enorme jardim em volta e a sala de estar é à frente e toda envidraçada.

      Beijocas e obrigada

      Eliminar
  2. Um desabafo que se aplaude. Agora todos tentam alijar as culpas para as costas dos outros.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual há que deitar as culpas aos outros e parecem um bando de criancinhas. Enfim!

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  3. Fatyly,
    não te aborreças com estas politiquices que te fazem mal ao fígado. São todos farinha do mesmo saco.
    Respira bem devagarinho, bom entardecer :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me tira o sono e digo-te que nem todos "são farinha do mesmo saco" porque conheço quem tenha sido político e outros ainda o são que são do mais honesto e verdadeiro e com algo que falta a muitos "humildade".

      Beijocas e obrigada

      Eliminar
  4. O Costa vai correr com a Directora Geral e com a Ministra da Saúde na primeira oportunidade. É que isto, deixando de lado a parte técnica da qual obviamente nada percebo, em termos de comunicação a coisa tem sido um desastre.

    Não estamos a levar o combate ao vírus muito a sério. Por cá, com a abertura da fronteira, vai ser um corropio entre um e outro lado. Anda tudo mortinho por ir a Badajoz comprar gaz, meter combustível e umas roupinhas ao "EL Faro". Do lado de lá deve ser a mesma coisa e no mercado do próximo sábado deve ser uma invasão de espanhóis. A juntar a tudo isto uns malucos vão fazer uma tourada...Deve estar aborrecidos por continuarmos com zero casos!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Directora Geral e a Ministra da Saúde nem sequer consigo imaginar o seu cansaço. A comunicação não tem passado sobretudo aos emigrantes e por aqui existem muitos sobretudo brasileiros que apesar de falarmos a mesma língua há termos muito diferentes. Mas o engraçado é que vejo mais portugueses a prevaricarem do eles.
      Depois existe a comunicação social que após as suas explicações voltam a repetir as mesmas perguntas...será que não ouviram ou perceberam?

      Claro que estamos a levar o combate a sério e a meu ver que percebo alguma coisinha o que se deve proteger mais é a enorme franja da sociedade cuja maioria se encontra em lares.

      KK a vida tem de continuar e abertura das fronteiras, o tal jogo ou jogos da Liga de futebol etc e tal animam a economia e sobretudo quem gosta muito. Por mim que não vivo numa bolha vejo que viver é isso mesmo e se a nossa hora estiver marcada no passaporte, meu amigo não há volta a dar.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  5. Que grande desabafo! E sempre na mouche! Ah, grande Fatyly!

    Um grande abraço :)

    ResponderEliminar
  6. Grande desabafo!
    (ocorreu-me exactamente a mesma expressão que o AC)
    Sinto que estamos numa fase de desgaste, a perder forças e por isso a perder o pulso.
    E ainda temos tanto caminho a percorrer.
    Acredito que seja uma fase. Que se consiga ganhar de novo controlo - não falo do virus - falo de uma resposta concertada e efectiva.
    O virus... teremos de aprender a viver com ele, como tu dizes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual Boop até esse descontrolo faz parte da vida porque criticar por criticar sobretudo quem está com a batata quente na mão é tão fácil. Estou fartinha, mas fartinha mesmo de alguns políticos que me leva a pensar...mas que é isto????
      Ver caras fechadas, pessoas aterrorizadas é o que mais me custa e se falam comigo consigo arrancar-lhes um sorriso porque a vida é feita de fases e ganância do homem mais cedo ou mais tarde levam com a resposta.
      Olha lá o "terror" que foi em Pedrógão e hoje quase ninguém fala nisso e eu só queria era saber quem se abotoou com o dinheiro solidário. Pobre é de quem ficou com perdas irreparáveis sobretudo humanas. Chiça!

      Beijocas e obrigada

      Eliminar
  7. Boa noite!
    Este brilhante texto onde lhe tiro o meu chapéu, é digno de ser lido por muita gente dentro e fora da blogosfera! APLAUSOS 👏👏👏👏👏🌹

    Beijos. Boa noite.

    ResponderEliminar
  8. O Medina levou uma boa ensaboadela do Sousa Tavares.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ouvi mas irei pesquisar para saber a marca do sabão:) porque agora tenho de ir tratar de alguns assuntos.

      Beijocas e obrigado

      Eliminar
  9. Oi, Fatyly!!
    Imagina então como anda por cá que sem muito pesquisar saberá que estamos numa pior. Mas a hipocrisia dos políticos é sempre igual!!
    Beijinhos no coração!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E verdade Luma e quando oiço notícias e falo com gente daí...até arrepia. O vosso Presidente e afins são...nem tenho adjectivos e como em tudo quem paga e sofre mais é o povo. Nós de facto estamos muito melhor mas também te digo para dominar alguns da comunidade brasileira de quem gosto muito não fica fácil devido à língua portuguesa. Sempre que me abordam eu explico:)))

      Beijos e obrigada

      Eliminar