domingo, 26 de julho de 2020

DIA MUNDIAL DOS AVÓS





1- Já não tenho avós e recordo sempre apenas e tão só o meu avô materno porque sim.

2- Mas sou avó e ontem foi um dia MARAVILHOSO porque fomos depois do almoço à filha da banda de lá para festejar os anos do meu neto. Eles foram almoçar a casa dos avós.

3- Chegámos, conversámos, lanchamos e eles brincaram. Depois fomos dar um passeio a pé. Um super calor tão bom mas acompanhado de vento que me desnorteia. A mais pequena levou uma garrafinha de água e eu deixei tudo em casa. Não consigo andar devagar e tenho de manter sempre o mesmo ritmo. Às tantas vi uma senhora a regar o jardim e pedi para encher a garrafinha, bebi-a logo e a amável senhora voltou a encher.

4- Claro os 4 netos também queriam e lá se foi a água. Eu à frente com eles e as filhas e genros bem atrás. Num jardim vi um bebedouro e aí foi um forró. Ficamos todos molhados e  oiço as filhas...olhem só a mãe é pior que os netos e nem imaginam como me soube bem aquele momento.

5- Hoje estou feliz,  porque ser avó ou avô afinal é em qualquer dia e ontem foi o meu. Mas penso na minha mãe e em tantos outros na situação dela que sempre festejou todos os dias de...e nesta altura da vida as visitas ao lar ainda são mais curtas. Espero que os netos se lembrem pelo menos de telefonar e falar um pouco com ela e não apenas os 3 ou 4 de sempre.

OBRIGADO POR ESTE MOMENTO E TENHAM UM BOM DOMINGO

16 comentários:

  1. Ser avô/avó é bonito todos os dias.
    Beijinho, bom domingo.

    ResponderEliminar
  2. Ser avó/avô é uma dádiva de Deus. Parabéns para todas as vovós e vovôs do mundo.
    .
    Bom domingo
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim senhor e merecem mesmo os parabéns.

      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  3. Guardo grandes ensinamentos da minha avó materna. Alguém que não "sabia uma letra do tamanho de um burro" mas que tinha uma imensa sabedoria...

    Bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma referência que guardas no teu coração e ainda bem!

      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  4. Eu já nem sequer tenho Pais. Mas sou uma Avó babada e apaixonada pelos meus 3 netos que futuramente são 4. São a minha razão de Viver!🌹🌹

    ***
    Um alvorecer diferente, auspicioso

    Beijo e um excelente Domingo. :)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo inteiramente porque de facto são a nossa razão de Viver!

      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  5. Guardo tão boas memórias dos meus avós!!
    Bjs, boa semana

    ResponderEliminar
  6. Os meus avós estão bem guardados dentro de mim. São tesouros.
    <3
    Talvez um dia lá chegue...

    ResponderEliminar
  7. Não tive grande lidação com avós. A avó Piedade, vivia connosco, morreu de ataque cardíaco tinha eu seis anos. Adorava-a e lembro muitas coisas que ela dizia. Lembro inclusive da morte dela, do funeral, com a urna numa carroça, coberta por uma colcha de algodão rosa e branca com desenhos da basílica de Fátima. E do pessoal da Seca, homens e mulheres todos de preto a caminhar atrás da carroça.
    Da minha avó Carmo as lembranças são mínimas. Vivia em Santa Cruz da Trapa, concelho de S. Pedro do Sul. Que me lembre veio duas vezes passar o Natal connosco. Lembro-me da sua figura. Era alta e forte, vestia blusa branca e uma saia rodada até aos pés.E tamancos de madeira. Usava uma bolsa na cintura ente o saiote e a saia, onde guardava documentos e dinheiro. Morreu nova, o que não admira, já que teve 13 filhos e uma vida muito dura.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descreves as tuas recordações sobre os teus avós e eu ó tenho recordação do meu avô materno que morreu cedo, mas sempre falou muito comigo ao invés da minha avó que só me batia por tudo e por nada. Esta ainda veio para Portugal mas quis ficar num Lar em Lisboa e morreu com 86 anos. Os meus avós paternos tenha uma vaga memória. O avô vivia em Luanda e a avó vivia cá.

      Enfim...tal como estas duas netas daqui irão ter apenas memórias minhas já que os restantes avós faleceram há muito tempo. Os outros dois da banda de lá para além de mim ainda têm os avós paternos.

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  8. Bem, como recém-entrado no clube dos avós, não posso deixar de me regozijar com este post. :)

    Um grande abraço, super-avó :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade e a nossa postura perante e ou com os netos é tão diferente com a que tivemos com os filhos. Até quando os pais ralham dói-nos mais:))))) mas nunca por nunca interferi na educação que dão os pais e cumpri sempre as regras. Estavam de castigo? de castigo continuavam, como por exemplo não verem tv:))))
      Depois crescem tão rápido...jasus!

      Beijos e obrigado

      Eliminar