terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

PEQUENOS AZARES DA MINHA VIDA

 


Hoje arranjei tudo o que a minha mãe precisava para ir ao lar entregar. Mas o Hoje passou para Amanhã porque com tudo no carro o "gajo" resolveu não ter bateria. Apelei logo ao mecânico que veio artilhado com os cabos e levou-o porque realmente tem de levar uma nova. 

Agora já estou menos zangada porque mais vale isto do que outra coisa bem pior!


20 comentários:

  1. Era pior se fosse problema de saúde seu ou da senhora sua mãe.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  2. Já me aconteceu estar para sair para uma consulta longe, e o meu carro não ter bataria- O Meu mecânico nessa altura foi implacável! :))
    -
    Abro a janela e deixo a brisa entrar
    -
    Beijo e um excelente dia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca me tinha acontecido porque quer no carro anterior que durou 22 anos, quer neste com 6 anos estou sempre atenta a todos os "sintomas" e pedir socorro ao mecânico. Sabia que era bateria porque dois dias antes quando o pus a trabalhar parecia constipado:)))

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  3. Já me aconteceu o mesmo duas vezes e é uma droga!
    um beijinho e e as melhoras do carro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca me tinha acontecido e no anterior mudei a bateria duas vezes em 22 anos porque ando sempre atenta aos sinais. Já passou tudo e ontem fui ao lar levar o que a minha mãe precisava.

      Beijos e obrigada

      Eliminar
  4. Acontece.
    A última vez foi ao pé do barbeiro e com o carro parado num local onde não era suposto estacionar.
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Muito chato sim!
    Mas que bom ter um mecânico a quem recorrer que resolve a situação na hora!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mecânico trabalhou 25 anos na cave do meu prédio e vezes sem conta que o ajudei na entrega de carros aos donos quando ele tinha algum SOS familiar. Também era na minha caixa que recebia o seu correio porque o senhorio na muda das caixas não pôs nenhuma para ele. O mesmo senhorio resolveu aumentar a renda e ele arranjou outro espaço bem melhor e aqui tão perto.
      Qualquer coisa que lhe peço faz de boa vontade e na hora.

      Beijos e obrigada

      Eliminar
  6. Se ele batesse, eu bateria?
    Não, eu (coloco) bateria para que ele andasse. :)
    Ainda bem que tudo ficou conforme. Apesar da factura. :)

    Um beijinho, Fatyly :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste-me rir amigo:))))
      Sim não é nada barata mas tenho sempre o orçamento muito bem contabilizado:)

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  7. Está resolvido, o problema.
    Creio que ainda não inventaram as baterias de bolso que, confessemos, dava um jeitão nestas situações.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está resolvido sim senhor e olha que seria uma rica ideia:)))

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  8. Azar não o teres estacionado numa descida...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois e pensei nisso mas resolvi o problema pela raiz:)))

      Beijocas e obrigado

      Eliminar

  9. Já me aconteceu o mesmo. Tive sorte. Consegui tirá-lo do estacionamento e a seguir, como era a descer...,pegou. Bateria nova e mais uns (muitos ) euros a "voar"...lol
    .
    Abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso pensei eu, mas não estava estacionado numa descida. Se estivesse não me aventuraria a ir ao lar e ficar lá sem bateria. O mecânico já na oficina viu que estava completamente em baixo e que até não daria para carregar. Optei por uma nova que é sempre mais seguro...e claro não foi barato mas paciência...já passou:)

      Beijos e obrigado

      Eliminar
  10. Coincidência!
    Vim aqui desanuviar porque algures nos 25m que me leva a percorrer o caminho de casa para o emprego de scooter, uma chuva inesperada decidiu cair e a dita apagou-se. Morreu. Tive de ser eu a carrega-la ao inves dela me carregar a mim. E o que é pior: pesa para caraças nao da para transportar na mao muito menos da para a empurrar. Nao e que a scooter eletronica NAO RODA no asfalto se apagada????

    Por isso vim desanuviar. Sei que podia ser pior e nao e tao mau mas ao mesmo tempo deixa uma pessoa triste. Na mao. Agora ainda tenho de a carregar de volta!

    Acho que desta vez foi de vez. Mas ainda vou tentar lhe dar uma carga a ver se faz diferenca. Espero que estas coisas nao explodam.

    Assim wue isso aconteceu parou de chover. Noutri dia fui bafejada pela sorte. O telemovel caiu na rua e quando dei conta, tinhamnpassado 30 minutos. Voltei atras e eencontrei-o. Esse tipo de coisa nunca me acontece. O mais provavel e algo ruim se seguir. Perdi os headphones por blutoorh nesse dia e agora uma chuva súbita levou-me a scooter. Pelo menos nao vou cair dela! Ahahaha.

    Mas o que me entristeceu de verdade foi chegar ao emprego e o gerente imediatamente perguntar: porque chegaste atrasada? Eu nem sabia que estava atrasada (15m) porque tinha saido um qiarto de hora maia cedo para chegar mais cedo. Ter transportado a scooter tirou-me essa vantagem. Custou-me ouvir aquilo porque todos estes meses sou sempre a primeira a chegar e comeco a trabalhar mais cedo. Os restantes chegamnnanhora ou atrasados, depois colocam-se na fila para assinar a folha de presencas e assim todos os dias se passam 25m ou ate mesmo meia hora sem que facam nada. E ainda perdem.tempo no paleio. Ja eu estou farta de empurrar coisas de um lado para o outro. Pensei que isso me daria algum credito. Sou mesmo imbecil. Mas tudo isto passa com um soninho. Se me deixaremmporwue na cada sao barulhentos com as portas! Gostam das fechar ao empurrao.

    Um abraco e boa sorte com o carro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Azar atras de azar mas pelas tuas palavras já não dás tanta importância como davas a tudo que te tirava a tua energia. É chato? É sim e há relativizar as coisas em prol do nosso bem estar mental.

      Não sabia de todo que a trotinete era pesada e pode ser que ressuscite:)))

      Beijocas e obrigada

      Eliminar