domingo, 12 de junho de 2022

AS LEIS DE SALAZAR - Muitos viveram na ditadura, mas há quem não saiba e teimam pelo regresso de todo este pesadelo!!!

Salazar controlou e regulou, desde os isqueiros aos beijos na boca. Foi em 1974 que os portugueses se libertaram destas proibições, que muitos não conhecem. Mas porque "quem não recorda o passado está condenado a repeti-lo", vejamos algumas.

(...)

António Costa Santos, na sua obra “Proibido!” faz o levantamento das proibições mais peculiares do Estado Novo, para as quais eram estabelecidas punições para os infratores e benefícios para os delatores.(...)

18 comentários:

  1. Licença de isqueiro.
    Parece mentira, não parece?
    Beijo, boa semana

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde
    Não conhecia as multas das mãos naquilo !

    JR


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À pois era e se não pagasses ias para os calabouços da PIDE.

      Eliminar
  3. Nao querendo causar polemicas, apenas constato que a lei do isqueiro, se tivesse permanecido, talvez tivesse impedido milhares de incendios postos. Florestais e nao so. E salvo vidas..podia-se usar fosferos. So nao lhes agradava a ideia de facultar fuel liquido de modo a se criar bombas.

    A lei para os jardins devia regressar. lembro de uma vez estar felicissima da vida por finalmente visitar o museu de lisboa, ali perto do campo grande(?) E ver Quele jardim que me.chamava a atenvao do lado de fora. Nao pude explorar para as profundezas, porque uma rapariga de mini-saia virada para o namorado estava sentada em cima do colo deste em um acto muito intimo.



    era assim tao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os doidos que provocam os incêndios têm vários meios para o fazer e apanhados a justiça peca por omissão.
      Quanto a atos íntimos é um pouco por todo o lado mas se entretanto a polícia passar ui, ui.
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  4. Até me arrepio só de ouvir o nome de António Salazar. Um bandido.
    .
    Uma semana feliz.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que eu também e pelo menos já não mossa mas outros há que vai lá!
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  5. Não me lembro desse tempo. Não o desejo!
    .
    Emoções esvoaçando no areal...

    Beijos. e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu lembro-me de muita coisa e até de uma outra do código penal nem quem consigo descrever! Enfim não desejo o seu regresso mas há uns quantos que desejam.
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Cá era mais fácil de apanhar, mas em Angola na sua vastidão era mais difícil.
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  7. Seguir o link fez-me lembrar um artigo que li sobre leis estranhas e ainda vigentes nos EUA, fui à procura e encontrei algumas neste link http://haroldobenevides.adv.br/index.php/blog/conheca-30-leis-bizarras-dos-estados-unidos
    um beijinho e uma boa noite

    ResponderEliminar
  8. Fui espreitar e fartei-me de rir e muitas são mais regras de educação:))))

    ResponderEliminar