sábado, 1 de abril de 2023

Aves de Portugal: Andorinha-dos-Beirais #9 =O

14 comentários:

  1. É, sem dúvida, uma graciosa ave. Feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  2. É mesmo e gosto imenso de as ver!
    Beijos e um bom sábado

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    Até as andorinhas agora se vêm menos aqui na minha terra .

    JR

    ResponderEliminar
  4. As andorinhas têm qualquer coisa de especial.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Lembras-te deste poema, Fatyly?

    'Os passarinhos tão engraçados
    fazem os ninhos com mil cuidados.
    São para os filhinhos que vão nascer
    que os passarinhos os vão fazer..."

    E por aí adiante. :)

    Sempre que vejo um ninho, seja de andorinha ou melro, lembro-me disto. Mas, como diz o António, as andorinhas são aves especiais. Pela sua elegância, e também pela ternura que inspiram a quem as vê regressar em cada Primavera.
    Beijos, bom fds.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim tenho uma vaga ideia e realmente são aves muito especiais!
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  6. Por aqui há andorinhas até mais não. Este ano tentaram fazer ninho à minha porta e na casa do meu pai tem sido um castigo para as demover. Não me lembro de uma invasão como esta!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui existem umas poucas mas nada como dantes! Imagino o que contas e não deve ser fácil:)
      Beijos e um bom dia

      Eliminar