sexta-feira, 5 de maio de 2023

Como dizer-te?

 









Porque não sei como dizer-te sem milagres
Que dentro de mim é o sol, o fruto,
a criança, a água, o deus, o leite, a mãe,
o amor,
que te procuram.

E penso que vou dizer algo cheio de razão,


eu nunca saberei como encontrar-te
falar-te
se me procuras... saí da escuridão
não são precisas frases
dá-me apenas esse teu calor
a tua mão
quero correr, chorar e abraçar-te
aperta-me nos teus braços
com fervor
ensina-me a dar esses passos
p'ra sentir o que é ser de alguém!

Junta todos os pedaços
que fazem parte 
de mim
d
amor
que te 
procuram
sem milagres
!


Fatyly - 2006

(do poema "Não sei como dizer-te... - Herberto Helder")


16 comentários:

  1. "Junta todos os pedaços
    que fazem parte de mim"

    Olá, querida amiga Fatyly!
    Creio ser bem o que esperamos de uma mãe...
    Um poema muito interessante e, no conjunto, belo
    Tenha um Dia das mães abençoados!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e retribuo em dobro os teus votos!
      Beijos e um bom sábado

      Eliminar
  2. Um grito de amor poético que emociona ler. Grata pela gentil partilha
    Beijinho na face
    *
    Hoje poema novo
    */*

    ResponderEliminar
  3. Se tu gostas deste enigmático poema escrito por alguém que sabia que "A faca não corta o fogo", eu respeito e aceito. Mas Mãe, quem a tem sabe sempre onde a encontrar, ainda que ela já não nos reconheça.

    Beijinhos, querida Fatyly.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz este poema para um desafio e foi publicado num livro do desafiador que agora não me recordo o nome!
      Sim é verdade e a minha ainda existe, fala comigo, mas sempre numa revolta que é dose. Não desarmo amiga e farei tudo, mas tudo o que tiver ao meu alcance e anteontem estive com ela e quando saio venho de coração apertado pela saudade que ela tem do passado e sobretudo dos meus irmãos. Convidei-a para vir ver o mar e comer um gelado e a resposta é sempre Não!
      Beijos e um bom sábado

      Eliminar
  4. A mãe é a maior bênção que uma mulher pode receber da vida. Tão bonito este poema
    Beijinho sereno
    *
    Hoje poema novo
    */*

    ResponderEliminar
  5. Maravilhosa publicação/Poesia. Uma bonita homenagem!!
    .
    Sem rumo. Refletindo...
    .
    Beijo. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Como dizer-te?... dizendo 😁
    Belo poema
    .
    Feliz fim de semana
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo e digo sempre:) Obrigado!
      Beijos e um bom sábado

      Eliminar
  7. Como é que deixei passar esta publicação?
    Beijocas, Amiga.

    ResponderEliminar
  8. Belíssimo poema, Fatyly.
    Em Macau festeja-se no próximo domingo.
    Beijos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado e não sabia que em Macau será no próximo domingo!
      Beijos e um bom dia

      Eliminar