quarta-feira, 1 de novembro de 2023

MÁRIO VIEGAS RECITA CESÁRIO VERDE

12 comentários:

  1. Estes longos e belos poemas que integram "O SENTIMENTO DUM OCIDENTAL"- assim, escrito em maiúsculas, que é como consta no livro de Cesário Verde, foi por ele dedicado a Guerra Junqueiro.
    Tenho-os marcados com um clip no meu livro velhinho, numa edição de Francisco Lyon de Castro, pelo que me foi fácil encontrá-los, Relíquia literária que guardo com amor.
    Ninguém os diria melhor do que Mário Viegas!
    Adorei relembrar cada verso, cada palavra.
    Nota vinte para este post.
    Beijinho, bom Feriado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo e recordo muito bem a recitação dos poemas pelo inconfudível Mario Viegas.
      Durante a minha juventude tinha tantas recordações poéticas mas foi tudo pulverizado pela maldita guerra!
      Beijocas e um bom dia

      Eliminar
  2. Mário Viegas e Cesário Verde ... uma dupla de respeito.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida em maravilhoso declamador de poesia.
    *
    Abraço/beijinho.
    */*
    Madrugada
    */*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era mesmo e como gostava muito de o ouvir num programa televisivo!
      Beijocas e um bom dia

      Eliminar
  4. O Mário Viegas era capaz de tudo.
    Dos que fazem falta
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Como eu gosto de recordar Mário Viegas. Ganhei o dia.
    Abraço e saúde.

    À margem:
    Estou de volta embora não saiba até quando pois a minha saúde continua muito periclitante. Ontem iniciei novo tratamento e fui encaminhada para o Hospital do Barreiro e o Hospital de Santa Marta. Preciso fazer duas cirurgias que do modo que as coisas andam, no SNS, não serão para breve. Enfim, quando envelhecemos a saúde vai desaparecendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom ver-te por aqui e sim muitas vezes vejo e oiço Mário Viegas.
      Sobre ti noto que estás melhor das maleitas e que estás no caminho certo!
      Quanto ao estado do SNS E DA EDUCAÇÃO só digo que o mundo está mergulhado num caos e Portugal a brincar aos sindicatozinhos com dois ministros que nunca gostei mas respeito!
      É caso para dizer "porra entendam-se sfv" e vão mas é trabalhar!
      Beijocas e um bom dia

      Eliminar