terça-feira, 7 de maio de 2024

PLANTA DOS MUDOS


 







Eu adoro flores e plantas, embora tenha mais paciência para as plantas grandes e flores que nascem nos campos. Sempre se deram muito bem comigo e planta pequena, sabe-se lá porquê quando arranjo, envaso, etc. elas crescem, crescem, crescem!

(a seiva desta planta é bastante perigosa, nunca provei, mas dizem que provoca lesões graves na boca quando não tratadas a tempo! Tive uma e foi a única que o meu gato não tocou, já que tinha por hábito dar uma dentada quando eu trazia uma planta ou flor!

No Brasil é conhecida por "Comigo ninguém pode"!

16 comentários:

  1. Oh, diabo, tenho que pôr-me a pau com essa!

    ResponderEliminar
  2. Acabas de acrescentar algo ao meu conhecimento.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma igual cá em casa, não sabia que fazia mal em quem lhe desse uma dentada.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também há que ter cuidado quando se tiram as folhas mortas!
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  4. Texto interessante sobre uma planta perigosa.
    O meu Casimir não era tão inteligente como o teu gato e cheirou uma Estrela do Natal [planta muitíssimo venenosa] e esteve mal. A veterinária disse, que se ele a tivesse trincado, tinha morrido.
    Beijos e uma boa tarde 🌷

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim há outras igualmente venenosas e felizmente que teu Casimir safou-se:)!
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  5. Só os meus gatos gostam de morder plantas.
    E depois vomitam, aqueles parvos.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase todos têm essa mania e ainda bem que vomitam caso contrário "adeus ó vai-te embora:)
      Beijos e um bom dia

      Eliminar
  6. Para lá da planta, contigo todos podem, Fatyly. A não ser que sejam pessoas de má índole.
    Estou a regressar, a pouco e pouco, aos comentários, e é claro que tu fazes parte do leque restrito da minha afeição.

    Grande abraço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo e nem imaginas como fico tão feliz:)
      Um grande abraço sincero e verdadeiro e um bom sábado!

      Eliminar
  7. Boa noite de sábado, querida amiga Fatyly!
    Ontem comprei uma jiboia e não tenho a comigo ninguém pode. Tenho suculentas.
    Tenha um domingo abençoado!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderEliminar
  8. Obrigado e também para ti um domingo abençoado!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar