segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Francisco José - Olhos castanhos


QUEM SE LEMBRA?

18 comentários:

  1. Em 1964, durante uma visita a Portugal, acusou a RTP, num programa em directo, de favorecer os artistas estrangeiros em detrimento dos portugueses. Em consequência dessa acusação teve vários problemas com as autoridades (tendo sido sujeito a interrogatório e processado judicialmente por injúria e difamação), que resultaram na proibição de actuar na RTP (durante 16 anos), condicionando as suas actuações em Portugal e atraindo a atenção da PIDE nas suas deslocações ao país.

    Vês, como era?
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me lembrava deste percurso dele e maldito Salazar. Pior é que por vezes os ditadores renascem das cinzas!
      Beijos e um bom dia!

      Eliminar
  2. Lembro-me sim, de detestar os meus olhos castanhos e de não ter herdado os olhos azuis da minha mãe.

    Gostei de ouvir a canção, que a levo para as minhas QUINTAS-FEIRAS MUSICAIS 🎶🎶🎶🎶

    Abraços da aldeia do Düssel 🌷

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste-me rir com o que herdastes. Eu tenho olhos castanhos esverdeados e ao sol ficam mesmo verdes:)))
      Podes levar à vontade para o teu espaço que gosto muito!
      Beijos e um bom dia!

      Eliminar
  3. Comecei a ouvir, na nossa telefonia, e também à minha mana e amigas dela, cantar o Chico Zé, ainda eu era menina. Bela voz!
    Depois, partiu para o Brasil e quando eu cresci já havia outros cantores românticos na praça.
    Mas ainda hoje gosto muito de o ouvir.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus pais gostavam muito de o ouvir e eu também e volta e meia relembro:))
      Beijos e um bom dia!

      Eliminar
  4. Respostas
    1. No lar onde esteve a minha mãe duas vezes por semana punham música portuguesa e esta também entrava na lista. Nem imaginas a alegria de todas!
      Beijos e um bom dia!

      Eliminar
  5. Bom.dia de Paz, querida amiga Fatyly!
    Linda recordação que meu pai gostava de cantar.
    Gostei de abrir meu dia com a música.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga e ainda bem que gostaste:)
      Beijocas e uma boa tarde|

      Eliminar
  6. Eu lembro-me porque há muitos anos a minha falou dele e eu fui procurá-lo :)
    um beijinho e uma boa noite

    ResponderEliminar
  7. Sempre gostei muito desta canção, talvez por ter olhos castanhos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar