Angola e a cidade de Luanda, em particular, estava muito desenvolvida, em 1974. As forças políticas, vulgo MPLA, receberam isso de mão beijada e nem obrigado nos disseram. Por vezes, eu questiono-me a quem teriam sido atribuidos os títulos de propriedade de tantas moradias, apartamentos, quintas e explorações agrícolas, mineiras, etc.. Foi uma sorte que não calhou a todos, pois a maioria das populações vindas do mato para a cidade não tiveram direito a nadinha de nada. Os anteriores proprietários ficaram sem nada, os novos herdaram mais do que mereciam, a maioria do povo não teve direito a nada, a não ser escabulhar nas lixeiras algo que pudesse ser vendido aos sucateiros. Culpa, em primeiro lugar, do nosso governo liderado por Mário Soares. Não lhe perdoarei isso, por mais anos que viva, e fiquei a odiar o almirante, candidato a PR, por ter dito que se revia nessa figura! E o João Lourenço, bajulado por Marcelo Rebelo de Sousa, ainda fala como se nós lhe devêssemos alguma coisa!
Concordo com quase tudo porque vivi e resisti até á véspera da independência porque tinha uma filha com 6 meses. Mário Soares pois pois ou vai te embora!Enfim a história repete-se! Beijos e um bom dia!
Sinhá Mariquinha cadê o frade? A letra é muito bonita, mas será que a Mariquinha quis ir com ele prá sanzala? Tu viveste lá sabes bem como a vida era difícil para muitas Mariquinhas...
Muito legal e animada! beijos, chica
ResponderEliminarÉ isso mesmo!
EliminarBeijos e um bom dia!
Grande cantor, o Bonga.
ResponderEliminarBeijos
Subescrevo!
EliminarBeijos e um bom dia!
👍
ResponderEliminarObrigado!
EliminarBeijos e um bom dia!
Das mais conhecidas do autor.
ResponderEliminarBeijos
É sim senhor!
EliminarBeijos e um bom dia!
Angola e a cidade de Luanda, em particular, estava muito desenvolvida, em 1974. As forças políticas, vulgo MPLA, receberam isso de mão beijada e nem obrigado nos disseram. Por vezes, eu questiono-me a quem teriam sido atribuidos os títulos de propriedade de tantas moradias, apartamentos, quintas e explorações agrícolas, mineiras, etc.. Foi uma sorte que não calhou a todos, pois a maioria das populações vindas do mato para a cidade não tiveram direito a nadinha de nada.
ResponderEliminarOs anteriores proprietários ficaram sem nada, os novos herdaram mais do que mereciam, a maioria do povo não teve direito a nada, a não ser escabulhar nas lixeiras algo que pudesse ser vendido aos sucateiros.
Culpa, em primeiro lugar, do nosso governo liderado por Mário Soares. Não lhe perdoarei isso, por mais anos que viva, e fiquei a odiar o almirante, candidato a PR, por ter dito que se revia nessa figura!
E o João Lourenço, bajulado por Marcelo Rebelo de Sousa, ainda fala como se nós lhe devêssemos alguma coisa!
Concordo com quase tudo porque vivi e resisti até á véspera da independência porque tinha uma filha com 6 meses. Mário Soares pois pois ou vai te embora!Enfim a história repete-se!
ResponderEliminarBeijos e um bom dia!
Musica muito bem escolhida.
ResponderEliminarUm abraço.
https://rabiscosdestorias.blogspot.com
Gosto muito deste cantor e desta música, que me parece ser a mais conhecida dele.
ResponderEliminarBeijinhos
Sinhá Mariquinha cadê o frade?
ResponderEliminarA letra é muito bonita, mas será que a Mariquinha quis ir com ele prá sanzala?
Tu viveste lá sabes bem como a vida era difícil para muitas Mariquinhas...
Abraço, Fatyly.
Ó se era amiga mas eu nunca me deixei levar e digo-te que só saí pela minha filha. Enfim águas passadas não movem moinhos!
EliminarBeijos e um bom dia!
Excelente cantor e, acredito eu, excelente pessoa.
ResponderEliminarGosto muito de ouvi-lo e a canção que mais me enternece é: Xica.
Beijinhos com sorrisos
Subescrevo!
EliminarBeijos e um dia!
Boa noite de Paz, querida amiga Fatyly!
ResponderEliminarGosto do ritmo animado. Alegra o coração.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos fraternos
Tal e qual!
EliminarBeijos e um dia!