
(foto do google)
Fatyly - Acabadinha de nascer foi o diminutivo dado pelo meu pai. Ficou colado até hoje a esta "pestinha".
Os "y" foram criados por mim na idade do armário ou da parvoeira. Tinha mais estilo, mais afirmação junto dos colegas e amigos, na época em que existiam os famosos "livros de autógrafos".
Parvoice ou não também aqui na internet só foi aceite assim, porque negava os "i".
Agora é a tua vez...ora diz lá!
O meu nick? Vê com as tuas netas o filme "Mulan" e ficas a conhecer Mushu, o dragãozinho com um feitio parecido com o meu. ;)
ResponderEliminarSó posso dizer que o teu pai, era um homem muito à frente ;)A filha, seguiu-lhe as pegádas...
ResponderEliminarPorquê, coragem?
ora...
Beijinho
Wind-por várias razões:
ResponderEliminar-o vento por ser na altura muito mexida:
-a música do Bob Dilan- Blowin in the wind
-Uma grande amiga na altura apreciou.
Por estas 3 razões ficou:)
Beijocas
Está na hora de se desvendarem "segredos".
ResponderEliminarO meu "Peciscas" está explicadinho, com muito pormenor, no meu primeiro post, há quase 4 anos.
Peciscas="bocas","bitaites", "arengas", "palpites"...
E devo dizer-te que adoro esse Fatyly. É carinhoso e musical. A condizer bem contigo.
Observador: o que observa.
ResponderEliminarComo é que nos conhecemos? Xiiii!!! Já lá vão um par de anitos, Mãezona. Era eu a Imira, recordas-te?
ResponderEliminarMuito simples :-) Dos meus apelidos, tirei o "I" de Isabel e tirei o "Mira" de Miranda, e, deu Imira. Ainda hoje há quem me trate por Imira, mas já são poucos.
Recordas-te daquele episódio engraçadissímo de que alguém me acusou de plagiar a Imira? Nunca me esqueço que uma das minhas defensoras acérrimas foste tu. Teve graça! Eu a plagiar-me...eheheheh.
Depois, passei a usar o Cris, porque alguém que me é muito Querido, assim me chamou. E ficou!
Já está dada a explicação "Mago" Faty :-))))
Mil beijos, Querida.
Tua fiota,
Cris
Mushu
ResponderEliminarJá anotei esse filme e hei-de pedir ao meu grande amigo para gravar para elas. Pelo que dizes deve ser malandreco:)
Coragem
O meu pai era bastante rigoroso nas suas convicções mas sempre foi um pai liberal-com regras:) para a época. A minha mãe era mais de dar-nos com a régua da costura (foi modista da alta roda) e o meu pai só me lembro de um dia ter-me dado uma bofetada. Mas reconheço que dos 5 eu fui a que dei mais trabalho, mas era comigo que ele adorava de falar, de andar e nunca me esquecerei que ele, além de avô, foi um pai presente para as minhas filhas.
Coragem, através da escrita mostras nas entrelinhas que és feita de coragem!
Wind
Gosto tanto dessa música do Bob, o vento...por vezes embirro com ele o que nunca aconteceu contigo nestes anos:):):)
Peciscas
Sim li isso no teu blogue quando entrei no mesmo porque leio desde o primeiro post ao último e só depois é que fico ou não.
Devo confessar-te que hoje andei a reler muita coisa tua e vi lá um concurso feito por ti para eleger o melhor nickname e lembrei-me: eis algo para um post diferente, nada como o teu, mas em saber a razão do nick de cada um:):):):)
Sim, Fatyly é sonoro mas ainda oiço a voz do meu pai: FATYYYYYYY - sabia que vinha dose...mas FAAAtttyyyyLLLLYYY era sempre para algo bom.
Para me irritar e porque sabia que eu sempre detestei os "inhas" por vezes chamava-me Fatylyzinha...aí fingia que não ouvia:)
Obrigado por gostares e achares melodioso e carinhoso porque o meu pai dizia: a minha Fatyly tem tanto de rebeldia como de meiguice:):):)
Observador
...que olha, que segue com atenção e que sabe observar:)
Cris
Foi nesse site que li grandes poetas e escritores e recordo-me bem da Imira e dessa estrondosa guerra num poema lindissimo com umas papoilas amarelas. Não foi por acaso que me puseram como gerente assistente e que incentivei tanta malta a continuarem a escrever. Depois os que tinham a mania que eram o super sumo da batata quando zancavam nos que se aventuravam a escrever alguma coisa, haviam-se comigo:) Segundo dizem os 2 anos e tal que lá estive a participação atingiu os topos da tabela LOOOOLLLL. Depois alguém fez detonar a bomba do delete e em outros sites tentaram guerras nojentas com outros elementos, reabrirem um novo e nunca mais lá fui porque o Tozé puxou-me para os blogues:):)
Gosto de Imira e de Cris e olha lá rapariga, não sou "Mago" mas "Prof Faty", pelo menos é a publicidade dos jornais (que abuso né?) e Prof.Rambo.
O que vale é que a foto do Prof Faty não tem nada a ver comigo :):):):)
Mas deve estar na moda, porque aqui também abrirem uma loja de cosméticos Faty, mas sou mais conhecida por Fatyly:):):)
Beijocas e um obrigadão a todos
Gosto muito de "Fatyly". É sonoro, é mimoso.
ResponderEliminarEu, já não tenho nenhum nick.
Beijos.
Odele
ResponderEliminarObrigado e realmente o meu também não é nick mas sim e conforme disse o alcunha ou apelido mimoso que o meu pai me deu.
Beijocas e gosto muito do teu nome Odele:)
Olá Fatyly,
ResponderEliminarEu adoro o teu nick e com os "ys" pois sem eles não seria a mesma coisa ... é lindo ... transmite ternura e carinho ...
e agora eu:
porque escolhi "isabel-f" ... porque quando comecei na net (nos grupos do MSN) tive um certo receio de me identificar completamente ... mas durou pouco esse receio ... logo todos ficaram a saber que o "f" era de Filipe ...
mantenho isabel-f, porque é mais pequeno ... "isabel filipe" é comprido demais ...
passei a ssinar os meus trabalhos com isabel filipe, e não isabel-f, porque existe uma isabel-m, que mos fanava ... e os usava como se fossem dela ... rsss... assim com isabel filipe lá escarrapachado já nos os consegue passar como sendo dela.
beijinhos
Isabel
ResponderEliminarTambém gosto do teu nick e é uma tristeza quando fazem esses gestos com trabalhos que não lhes pertence. Possa:)
Beijocas
Comecei por usar o meu nome... mas não me sentia bem...
ResponderEliminarE depois... surgiu-me a Betty Boop... um misto de ingenuidade e feminilidade... que me agradou!
E ficou só Boop por sugestão do capitão Haddock, lá no seu blog... começou a chamar-me assim... achei bem!
Boop
ResponderEliminaré de facto um ícone da banda desenhada e simplesmente boop fica-te bem:)
Uma beijoca
lindo o teu nick...eu não tenho nenhum amiga...fico-me pelo meu nome, aquele pelo qual todos me chamam e com o qual me identifico
ResponderEliminarbeijinhos
Carla
ResponderEliminarno fundo ficamos ambas pelo nome porque sempre me identifiquei com Fatyly:)
Beijocas