segunda-feira, 27 de julho de 2009

Vamos Sorrir? e ai de ti que digas que é piroso:)

Todos já devem saber que eu gosto do Marco Paulo, artista português com certeza:)

Todos já devem saber que eu acredito no que acredito sem nunca ter entrado em "fanatismos" e que ponho sempre as conversas e desabafos em dia junto ao mar, aqui sozinha ou até a conduzir. Todo o ser humano tem a necessidade de se agarrar a algo, seja religioso, uma pedra, nos astros, nas flores, num animal, no mar, numa fotografia etc. e tudo girando numa única frase: EU ACREDITO!
Porque não?

Como todos tenho os meu sufocos e problemas. Sempre consegui olhar primeiro para os dos outros, esqueço-me dos meus e ao retornar o certo é que eles têm outra visibilidade e malho até os vencer! No dia em que me vencerem, morri!

Nos momentos mais difíceis e sem saber explicar porquê, esteja onde estiver oiço esta música! Quando aguardava que me telefonassem a dizer que o neto já tinha nascido e que ambos estavam bem, chorava aqui sentadinha no meu sofá num sufoco que só as mães sabem o que são as "dores apertadinhas de um parto"! Não é que debaixo da minha janela parou um carro tocando esta música? Fui espreitar pensando ser uma velha como eu e vi um casal bem novo!
Pois é...e hoje apeteceu-me ouvi-la e só encontrei este vídeo, que reparto por todos os donos(as) dos blogues ali do lado, dos muitos que me visitam e que não consigo visitar os seus blogues e pelos que até não têm algum blogue, para que encontrem
- a paz que necessitam
- a solução de problemas
- a amizade que precisam
- o sorriso que vos faz sorrir
- o beijo de quem amam
- a força que precisam para andar em frente
- a alegria de continuar vivo
- o gesto simples que sabe tão bem
- nas palavras da Fatyly tudo que gostariam de ler, por vezes duronas, mas sempre sinceras mesmo com erros de palmatória na ortografia:)

Enfim que ACREDITEM NO DIA DE HOJE e que ponham de parte O DIA DE ONTEM que foi penoso, porque o DIA DE AMANHÃ ninguém sabe como vai ser.

16 comentários:

  1. Obrigada pela partilha que fazes pensando em nós:)
    Tu és ÚNICA!:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Se não fosse a tua intenção, maravilhosa como sempre, correria o risco de dizer que é piroso.
    eheheh

    ResponderEliminar
  3. Senhoras e senhores,o circo mariano tem a honra de apresentar o jovem Marco Paulo na canção "O Padrinho".
    Estávamos em 1972 na então chamada cidade de Sá da Bandeira.
    Foi a primeira vez que ouvi falar dele. Fez a sua carreira pior ou melhor conforme decidiu mas deixou algumas canções marcantes que foram Exitos populares.
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Escrito com esse sentimento, com essa autenticidade que fazem de ti uma pessoa tão bonita, nunca se poderia dizer que é piroso.
    A fé, quando vivida com profundidade e verdade, e quando é complementada com uma atitude de solidariedade e comunhão com os outros, só pode ser uma coisa admirável.
    Eu tenho muitas e profundas dúvidas no que se refere a religiões. Pelo menos aquelas que se convencionam como tal, pois, se calhar, não há ninguém que não tenha uma religião, seja ela desportiva, política, ideológica ou simplesmente existencial. Mas respeito integral e ferverosamente, as convicções dos outros. Quem sou eu para as julgar? Desde que, repito, elas sejam profunda e amplamente vividas e não sejam uma forma de "comprar a absolvição" para muitos pecados e malfeitorias que se fazem no dia a dia.
    Mas,no teu caso, já sei que as convicções religiosas fazem parte do todo harmonioso que és.
    Quanto ao Marco Paulo, embora não seja um cantor que me "encha as medidas" reconheço que é um bom profissional e que encara muito a sério a sua carreira.

    ResponderEliminar
  5. Amor, e mesmo que digam que é piroso? Importa que preencha, que ajude, que serene, acalme. Nisso, minha Amiga, tiras de letra. Sabes? Ainda que não estejas aqui, ESTÁS SEMPRE! E sei, tenho a certeza que a todas as tuas portas, todas as tuas janelas se escancaram para me ouvir. Que importa que saiba que vou levar um "valente puxão de orelhas?" ESTÁS, e, isso, sim, IMPORTA! Abençoados puxões de orelhas!
    Mil beijos, muitos, seja com todos os Marcos Paulos que se escolha, Linda, seja com quem for! Importa sim, que nos sintamos bem, e, que encontremos senão toda a Paz, pelo menos a bastante para nos fazer sorrir.

    ResponderEliminar
  6. Wind
    Foi feito a pensar em vós, sim senhora. Eu ÚNICA? ai mulheriiiii eu não quero ser um dia peça de um museu, mi acodi tá? Cada um de nós é ÚNICO e tu fazes parte:)

    Sideny
    gandaaa sorriso mulher:)))))

    Observador
    eu quando escrevia pensei no que irias dizer quanto ao meu Marco Paulo, oh homem diz mesmo P-I-R-O-S-O ehehheheheh mas a minha intenção é sincera mesmo, porque todos juntos venceremos batalhas!

    R.Rudoisxis
    Também o ouvi em 1972 mas em Luanda, já não me recorda onde porque as ostes da capital já começavam a fazer das suas, e ai meu amigo como Sá-da-Bandeira era linda e se aquele "picadeiro domingueiro" falasse eu estava frita:))))))
    Depois só cá é que voltei a ouvi-lo, porque no Brasil nunca o ouvi!
    Valeu!

    Peciscas
    Tens razão em tudo o que dizes, sou tal e qual e as "minhas convicções religiosas" já há muitos anos são no terreno do toma lá, anda cá, leva isto, pensa nisto, desabafa do que ir todos os domingos à missa, ouvir coisas inadequadas e acredito que Nª.Srª.de Fátima ou Maria (ou com outros milhares de nomes por esse mundo fora) existiu, que sofreu pelo seu filho, numa época dificil, mas essa de ser Virgem blá, blá...Virgem sou eu e dos bolsos que nunca consegui mais do que cotão. Há algo superior a mim, a quem eu chamo Deus, por vezes chamo-lhe mentiroso ou até piiiiiii que não me liga:), mas respeito totalmente nas convicções dos outros e que seguem todos os rituais sejam eles quais forem.
    Cabe na cabeça de alguém, lá porque foram educados na Religião Católica e que nada praticam e acreditam, casarem e baptizarem os filhos pela Igreja Católica? Eu aos três netos fiz a mesma coisa: com água da garrafa que levava, molhei a mão e passei pelas suas cabecinhas e disse para mim: que Deus te ajude mas que acima de tudo que te ajudes a ti próprio!:) agora que venha de lá um padre dizer isto e mais aquilo que eu conto-lhe várias histórias da guerra que ele sairá com outra postura! Fanatismos não e aldrabices muito menos, porque não posso aceitar "a enorme riqueza e fausto das igrejas" quando o povo morre à fome. Reconheço que há muito missionários que não fazem mais porque não podem, mas obrigar a rezar a uma imagem, a um deus que não é o deles? Pois é decoram a música e letra e por vezes na prática é o que se sabe!
    Enfim...ficaria aqui toda a noite:):):)
    Marco Paulo além de um bom profissional é um ser humano BOM e simpático, cujo sorriso cativa qualquer um e que o digam os vizinhos dele...porque mora aqui bem pertinho!

    Cris
    que te dizer garota linda? conheces-me bem e pessoalmente e sabes que sim...é isso mesmo e sabes? continua a ser quem és porque linda, a quem há dez anos sempre chamei "fiota" tudo se vence nesta vida e depois de um turbilhão de problemas vem sempre a calmaria. Força!


    Esta música é lindissima e para mim é uma prece por todos, que todos podemos praticar, hoje sou eu que vos dou um SORRISO e amanhã precisarei um de Todos vós. Não será?

    Mona Lisa
    com todo o respeito que mereces no espaço que ocupas na internet, porque não tentas a ter mais força? Se gostavas começa desde já a viver um dia de cada vez, a olhar as partículas de felicidade que todos os dias surgem e ao fim de um mês faz um balanço! A minha vida nunca foi e nem é um "mar de rosas" mas quero lá saber do que passou e amanhã? sei lá se estarei viva! Nem imaginas a felicidade que me deu escrever este post e ouvir o meu Marco Paulo. A vida é tão simples e tanto que a complicamos!
    Não tenho nada contra o teu nick, mas por favor olha para a vida com um SORRISO DE ORELHA A ORELHA sem medos e vergonha, mas jamais com o sorriso de Mona Lisa. É uma obra de arte sem qualquer dúvida, mas quando olho para ela com o seu sorriso amarelo penso...ai coitada o que não deve ter sofrido para ser retratada. Preferia ser o Pateta do Walt Disney:)

    Beijocas a TODOS desta PIROSAAAAA com o maior dos sorrisos:)

    ResponderEliminar
  7. Querida Fatyly

    Acreditar é muito importante para avançarmos na construção de um mundo melhor...

    Deveremos começar por acreditar em nós próprios e na nossa capacidade de contribuir para o trabalho colectivo.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Fatyly,

    Teu texto reflete a força que facilmente se percebe em ti.

    É verdade, sempre nos agarramos em algo como aqui dizes. Seja o que for a que nos agarremos para nos dar forças, desde que não cause mal a outrem, é válido. Quanto à religião, tenho minhas restrições mas como Peciscas, também faço a mesma pergunta: Quem sou eu para afirmar ou duvidar de algo?
    Mas já vi muitos religiosos fervorosos praticarem atrocidades, assim como vi pessoas sem uma religião e que pensam mais nos outros do que em si mesmo.

    Quanto ao vídeo,é linda esta música: Não sei se sabias, que o vídeo foi feito pelo nosso amigo português Beezz do blog Beezblog e a música "Nossa Senhora", aqui tão bem interptetada por Marco Paulo, é de autoria de Roberto e Erasmo Carlos.

    Deixo-te um forte e carinhoso abraço.

    ResponderEliminar
  9. Vicktor
    é assim que penso...é assim que sou:)

    Odele
    "Mas já vi muitos religiosos fervorosos praticarem atrocidades, assim como vi pessoas sem uma religião e que pensam mais nos outros do que em si mesmo." e eu também vi e vejo tantos e tantas!

    Por acaso reparei que era do Beezz e um dia tenho que visitar o seu espaço já que admiro os seus comentários no teu blogue.
    Sim de facto esta música é do Roberto e Erasmo Carlos, gosto muito cantada pelo Roberto mas também por Marco Paulo:)

    Beijos e obrigado aos dois

    ResponderEliminar
  10. 100 palavras para TE agradecer este post, Fatyly.

    muito obrigado .

    um beijo meu .

    grato por este tema que tanto, há tanto me diz .

    ResponderEliminar
  11. Olá Fatyly,
    verdade que não gosto muito de Marco Paulo, mas também é verdade que concordo com o que dizes.
    É preciso têr algo onde nos agarrar (sem fanatismos),claro.
    A fé é meio caminho andado para enfrentarmos obstáculos e reagir a eles.
    Ter algo onde nos agarrarmos nem que seja um pedra, um farrapo, algo em que se acredite é um bálsamo e uma grande ajuda na dôr.
    E nas alegrias também.

    Um abraço amiga .

    Ps- como está o netinho ? a mãe ? a tua mãe ?
    :)

    ResponderEliminar
  12. Paulo
    foi com imenso carinho e sei que gostas muito deste tema! Força rapaz!

    Kao
    sem qualquer dúvida, o que interessa é ACREDITAR e lutar contra o que nos apoquenta e festejar o que nos dá alegrias!
    O neto está no "come e dorme" e a mãe a recompôr-se da cesariana, embora um dos pontos tenha infectado, mas está tudo sob controlo! A minha mãe está bem e em breve voltará ao seu ninho!

    Beijocas e recebam um grande sorriso!

    ResponderEliminar
  13. Fatily querida ...talvez gostes das novidades!! beijos

    ResponderEliminar
  14. Vi Leardi
    ah pois gosto e já espreitei mas tive que interromper e voltarei lá:)

    Beijocas

    ResponderEliminar