quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Adivinhas Populares













Responde lá:

1- Qual é o animal que está no meio do Purgatório?

2- Qual a cidade portuguesa que está sempre de sentinela?

3- Muitas meninas numa varanda, todas choram para a mesma banda?

4- Capelinha branca sem porta nem tranca. O que é?

5- Que é que é, que quanto mais alta está, melhor se lhe chega?

6- Num telhado estavam seis pardais. Um caçador disparou e matou dois. Quantos lá ficaram?

7- Quem foi o primeiro habitante da Madeira?

23 comentários:

  1. Bem...
    1 - gato!
    2 - ?~
    3 - ?
    4 - ?
    5 - Água do poço
    6 - Nenhum... (quanto muito os dois que morreram se não cairam de lá...)

    ResponderEliminar
  2. 1- é mesmo o tareco
    2- Só se for Guarda
    3- a caleira???
    4- ???
    5-no coments
    6- essa contava aos meus alunos; mas havia sempre quem soubesse que não ficava pardal nenhum pois os restantes piravam-se.
    Já agora:
    7- O Senhor Luís tinha uma vacaria com 35 animais. Com a doença das vacas loucas, morreram todas excepto 12. Quantas vacas restaram????

    ResponderEliminar
  3. Olá

    1- gato
    2-Guarda
    3-beiral do telhado
    4- ovo
    5-água do poço
    6-nenhum(fugiram)
    7-um romano...será?.

    Bjs.

    Lisa

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. . querida Bó Chefe,

    . A Madeira foi descoberta pelos romanos .

    . mais tarde o arquipélago foi então redescoberto pelos portugueses, nomeadamente Tristão Vaz Teixeira e João Gonçalves Zarco em 1419, que apelidou a ilha com o nome Madeira devido à abundância desta matéria-prima.

    . Primeiro, foi descoberta a ilha do Porto Santo (1418), por João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira; depois, a ilha da Madeira (1419), com Bartolomeu Perestrelo, que acompanhava de novo João Gonçalves Zarco .

    . isto é o que diz a wikipédia, porque na realidade o primeiro habitante fui eu .

    . mais tarde vendi aquilo .

    . mas até hoje estou sem receber xeta! .

    . beijoca .

    ResponderEliminar
  5. 1- gato
    2-Guarda
    3-beiral
    4-ovo
    5-nenhum...os outros fugiram
    7- o carunho hehehe

    bjs
    Ana S

    ResponderEliminar
  6. oh saltei a 6
    6 - agua do poço

    Agora sim, estão todas e acho que acertei em todas;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. 1-gato
    2-guarda
    3-telhas do beiral
    4-ovo
    5-agua do poço
    6-nenhum
    7-caruncho Não foi não, foi o Alberto joão!!!hihihi:)kisses

    ResponderEliminar
  8. Onde leram que a madeira foi nos primordios ocupada pelos romanos?
    Nao tenho conhecimento disso. E eu estava lá e estou ainda. ai ai ai

    ResponderEliminar
  9. 3- os botões numa camisa?
    7- um madeirense

    ResponderEliminar
  10. Aff!! Não sei nenhuma resposta!! :(
    Fatyly, você é ótima! E me surpreende sempre com seu jeito e seus pensamentos, além do que, é linda!!

    Beijus,

    ResponderEliminar
  11. A todos o meu maior obrigado e com um sorriso largo por terem aceite o desafio. Estas adivinhas fazem parte de um livro que rapinei à minha mãe:) e já comecei a brincar com a neta mais velha:)

    As respostas certas:

    1- Gato
    2- Guarda
    3- Telhas
    4- Ovo
    5- A água nos poços
    6- Dois (mortos), os outros fugiram
    7- O caruncho

    Não andaram muito longe e alguns acertaram. Também tenho aqui mais uma do amigo Peciscas, não tivesse ele sido professor de matemática.

    Peciscas
    Nenhuma, porque os 12 animais não eram vacas. Será?

    Espero a tua resposta:)

    Beijos a todos

    ResponderEliminar
  12. Vim tarde, mas só acertaria na 2 e na 6:)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Fatyly

    Agora que eu ia dar as respostas certas...
    Antecipaste-te a uma demonstração cultural da minha parte.
    (sorrisos)

    ResponderEliminar
  14. Já vejo que este teu post fez sucesso. Muito legal mesmo. Esse negócio de advinhações é sempre engraçado.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  15. Wind
    Nunca vens tarde, é sempre um prazer:)

    Observador
    Ai sim? e tens cultura sim senhora!

    Marta
    também aguardo pela confirmação do Peciscas, mas será que vem de régua na mão? heheheh

    Odele
    Também gosto imenso de adivinhas, o que já não acontece com as anedotas, que para além de não fixar, são raras as que me fazem rir:)

    Beijos a todos e obrigado e pela vossa presença

    ResponderEliminar
  16. Pois querida amiga, já sei o que não sabia.

    Quanto à minha adenda, enfim, não chegaste lá...
    Se morreram todas as vacas, excepto 12 é porque sobraram...12. Fácil de mais por isso, nem sempre acertamos, pois julgamos haver algo mais escondido...
    Os meus alunos, normalmente taziam contas...

    ResponderEliminar
  17. Peciscas
    andei por essa ideia, mas lá está a desconfiança de haver algo por detrás:)

    Já anotei essa e na segunda vou pespegar aos meus:)

    Obrigado pelo teu cuidado

    Beijocas

    ResponderEliminar
  18. 1.gato
    2.guarda
    3.beiral do telha4.ovo
    4.ovo
    5.água do poço
    6.nenhum...[guandomuito os dois que morreram se não cairem de lá]

    ResponderEliminar