sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Finalmente!!!















Fiquei muito feliz por ter sido aprovado o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, que reconhece direitos a cidadãos a quem esses direitos eram negados tudo pelo preconceito e intolerância numa sociedade muito católica mas que fazem das suas pela calada da noite!

A homossexualidade nasce com o ser humano e sempre me debati contra uma perseguição, quando sempre soube que homens ou mulheres, mantinham por vez uma relação por fora de homossexualidade. Afinal o que é pior?

Tive dois grandes amigos e muitas vezes fui o seu ombro amigo, bem como do seu companheiro. Já viviam há anos apartados da família . Compraram a meias a casa e a respectiva tralha e os carros. A família de ambos...zero, excepto a mãe de um deles que lutou tanto e admirava aquela senhora com um nível fora do comum para a sua idade quando chamava genro ao companheiro do filho. Morreu primeiro que o filho e este partiu há cinco anos devido a um cancro. Quem o visitava? Eu, o companheiro e mais um ou dois amigos. Quando morreu a restante "famelga" caiu em cima do pobre rapaz e "ROUBOU-LHE" tudo!

O outro foi casado e tinha uma filha. A sua ex-mulher é cinco estrelas e sempre deixou a filha com o pai e com o companheiro deste. Nunca houve qualquer problema e hoje é a própria filha que deixa os dois netos com o avô. Ainda há tempos tomei um café com eles e com os garotos e adorei ouvir: avô e ti-vôvô!

O mesmo sucedeu com dois casais heterossexuais que viviam em "união de facto" mas numa altura em que a lei em nada os protegia. Na morte de uma delas, a família fez o que não vos passa pela cabeça.

O que não tolero nem nos homossexuais nem nos heterossexuais "é a exuberância tocando as raias da parvoeira". Agora ver dar um beijo, abraçados, de mão dada...nunca me incomodou, porque todo o ser humano tem direito a ser feliz e proceder de acordo com o seu "amor sentido".

Foi um passo grande e deixai-os viver como querem, afinal de contas...como todos queremos: FELIZES e com direitos que nos resguardem de "abutres"!

12 comentários:

  1. Pois é. Assim é que deve ser. Deixar que as pessoas vivam em paz, respeitando as suas preferências sexuais.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. A questão do casamento "gay" não vai ser pacífica.
    Esta lei, ontem aprovada, está ferida de inconstitucionalidade.
    Quando a lei chegar às mãos do presidente da República, este vai ter que a enviar para o Tribunal Constitucional.
    E este devolve-a, confirmando o que se prevê. A falta de constitucionalidade.
    Porquê? Porque ao abrigo do que está estabelecido a nível europeu, o casamento "gay" não pode ser dissociado da adopção.
    Isto é, ao conferir a aprovação à união de facto entre homossexuais, terá igualmente de autorizar a adopção.
    Assim, esta lei vai arrastar-se por tempos que se desconhecem mas que não vão, de certeza, ser breves.

    ResponderEliminar
  3. Ola

    Ja devia ter sido aprovada ha mais tempo.

    Mas acho que ainda vai dar muito que falar.

    Como sempre somos os ultimos a aprovar o que os outros paises ja aprovaram ha anos.

    bom fim de semana

    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Estou completamente de acordo contigo!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Odele
    também acho que assim é que deve ser para que vivam em paz e com direitos fiscais e sociais enquanto casal.

    Observador
    Pelo que li na jurisprudência dos países que já praticam há anos, primeiro foi legislado o casamento civil e só muito depois a adopção de crianças. Por exemplo na Holanda a primeira é de 1998 e em 2001 foi a da adopção.
    Só lamento a gozação e criticas que este país em que muitos só vivem de fachada têm feito sobre o tema e os papas hóstias então nem se fala. Apreeeeeee.
    Eu sou a favor pelo que já disse, assim como fui a favor do aborto, porque nenhuma mulher faz um aborto como se de uma festa se tratasse. Assim, que seja vigiada e atendida com toda a dignidade que me merece!

    Beijocas e um bom sábado para ambos

    ResponderEliminar
  6. Sideny
    é o país que vive de fachada e bons costumes. Bons? pois é...alguns quando espreitamos além cortinas descobrem-se coisas de bradar aos ceús.
    Veremos:)

    Wind
    Obrigado e vamos a ver se realmente irão dar um passo atrás, que a meu ver acho que não!

    Beijocas e um bom sábado para ambas

    ResponderEliminar
  7. Um post que não escrevi, mas que subscrevo. Na totalidade.

    ResponderEliminar
  8. PreDatado
    Obrigado e fica subscrito!

    Beijocas e uma boa noite de sábado

    ResponderEliminar
  9. Eu costumo dizer: ninguém interferiu no meu casamento eu por delicadeza não interfiro no de ninguém.Agora só falta a adopção. Estou de acordo. É melhor uma criança amada que abandonada. não me choca nada. Há já crianças que vivem em ambiente só femininos ou só masculinos, que diferença faz? Amem as criança e adoptem. Ainda hoje no café estavam dois rapazes com um bebé, num carrinho, um a lhe dar biberão. Achei um must. e ainda disse ao meu marido : a mim não me choca e daqui para a frente vamos ver situações destas. Que beleza. que criança amada e desejada.Gostei do teu post...como gosto de todos os que escreves, mas este.....kisses

    ResponderEliminar
  10. Avogi
    Obrigado pelas tuas palavras que subscrevo totalmente, falm, falam mas a maioria das crianças são maltratadas e abandonadas pelos próprios pais de casamentos aprovados pela sociedade.

    Beijocas e um bom domingo

    ResponderEliminar
  11. Olá Fatyly
    por mim, já devia ter sido aprovado há mais tempo.
    Quanto à adopção, conheci homossexuais que tinham filhos e serviriam de exemplo a muito boa gente.
    Pena, que as crianças, notem a "diferença", através de piadas ou ofensas de coleguinhas ou adultos.
    O errado está aí e não na opção sexual de cada um.
    Um abraço para ti.

    ResponderEliminar
  12. Kao
    completamente de acordo, porque de facto é a sociedade ADULTA e que influenciam as suas crianças, que em tudo, mas tudo que seja "diferente" tem procedimentos preconceituosos e errados.

    Obrigado e um xicoração sincero

    ResponderEliminar