quarta-feira, 16 de junho de 2010

Tudo era diferente...

...não se usava tocas, os fatos de banhos eram mais pirosos, piscinas abertas de água salgada, calor, muito calor...mas tenho saudades deste tempo em que o treino era às cinco da manhã!














Hoje não faço natação (por ser alérgica ao cloro) e no mar? apenas molho-me a balde porque a água é super, mas super gelada! Eventualmente na Piscina da Praia Grande igualmente salgada...mas os preços de agora... só para "ricos"!

Mas sinto mais saudades disto...o desafio e furar de ondas com o meu grupo de malucos!















Vou-me embora para a minha terra, deixam-me?

(fotos Google)

13 comentários:

  1. Às cinco da manhã?! Bolas! Nos melhores clubes trabalha-se assim, normalmente com treinos bi-diários, mas isso é bastante complicado de gerir...

    A atleta cá de casa houve uma época que, para além do treino da tarde tinha, um dia por semana, treino das seis às oito da manhã. A coisa acabou por não resultar por aí além porque o treino do fim do dia acabava por ser prejudicado pelo cansaço. E sair de casa às 5 e 50 e apenas voltar depois das 21 é obra...

    ResponderEliminar
  2. não vais não !!! não te deixo ir. ou podes ir e voltar , mas nunca de vez, livra-te desses pensamentos please.

    ResponderEliminar
  3. Podes ir só um tempinho, mas depois voltas logo, que nós queremos-te cá connosco.
    Já não te dispenso, minha amiga:)))
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Às 5 da manhã, claro.

    Como se costuma dizer, de manhã se começa o dia.

    As piscinas com água salgada são em tudo melhores.
    Até sustentam melhor os corpos.

    Quer ir?
    Népia!!!

    Só te permito o tempo suficiente para ... um mergulho.

    ResponderEliminar
  5. Ola

    Ás cinco da manhâ?

    Ufaaa, ainda me estou a virar para o outro lado.

    Quanto a agua fria a gente habitua-se.
    Adoro a nossa praia, e olha onde andei a agua estava gelada também.
    beijocas

    ResponderEliminar
  6. Já tinha saudades tuas.
    Diz-me, aonde vais?
    Um abraço.
    Kao.

    ResponderEliminar
  7. Kruzes Kanhoto
    Os torneios eram apenas em Luanda, e numa piscina olímpica mas de água doce, mas dos 10 aos 18/19 anos os treinos eram duros e numa bem mais pequena de água salgada porque era junto ao mar.
    Até aos meus 16 era todos os dias de manhã e depois das aulas, mas não te esqueças que era 9 meses de verão e 3 uma espécie de primavera:)
    Comecei a trabalhar com 17 e do trabalho à piscina era 10 minutos a pé - tirava a farda, vestia o fato de banho e um fato de treino e lá ia a correr (já ficava mais que aquecida), 2 horas depois e mesmo em frente apanhava o autocarro para casa onde adormecia e a minha turma é que me acordava:)
    Mas numa das competições lesionei-me, andei com o pé à banda e foi quando desisti, embora nadasse sempre aos fins de semana ou sempre que me apetecia e ainda hoje quando vejo uma piscina e posso mergulhar lá vou eu.
    Realmente a tua atleta é pena não conseguir e mais além, mas acredito que o cansaço é imenso e também para vós que com toda a certeza que têm que a ir buscar e levar.
    Mas que não desista e vá treinando quando e como puder, porque deve ser novinha e chegará lá!

    Avogi
    Não minha amiga, esse pensamento não me larga um segundo e basta abrir-se uma nesga, ou sair o euro-milhões (não queria muito) que ia de vez, sem casa, sem nada e começava tudo do zero!
    A minha mãe fica doente quando lhe digo isto e fala-me das minhas filhas e netos e só lhe respondo: a mãe e o pai não ficaram sós em Angola? Estão encaminhados mas não tenho razões de queixa do país e das pessoas do país que me acolheu...mas ia sim!

    Beijocas e obrigado pela vossa presença

    ResponderEliminar
  8. Wind
    Depois ias lá passar férias, aquilo tem espaço para muitos:)))) e digo-te o que disse a Avogi:)

    Observador
    Das 5 às 7 ou 8h conforme o treinador entendia, mas em Luanda só começa a amanhecer às 6 e o entardecer é sempre às 18,30h:)
    Sim as piscinas de água salgada são de facto melhores mas não tão fáceis como se pensa, porque nas de água doce o cloro e mais umas tangas tornam-se mais fáceis:)

    Só um mergulho? ah rapaz e o futuro o dirá! Mas que a vontade é imensa disso não tenhas dúvidas.
    Não me arrependo nada na vida, excepto quando a administração do meu trabalho convidaram para integrar a equipe que foi para lá e que ainda lá estão, mas não tinha como deixar as minhas filhas porque os meus pais trabalhavam e jamais dar-lhes essa responsabilidade porque já tinham criado 5 filhos!

    Sideny
    Lá as águas são quentes e cá um gelo. Mas quando a minha filha mais nova teve o problema que teve e que felizmente foi totalmente sanado, por ter que apanhar muito iodo, aos fins de semana apanhava o comboio às 6, a seguir a camioneta para a Praia das Maçãs e voltava ao meio dia.
    Hoje levanto-me sempre entre as 7 e as 7,30 mas deito-me quase sempre 21,30/22h. Hoje já estou fora do horário e já não vejo as teclas:)

    Beijocas e obrigado pela vossa presença

    ResponderEliminar
  9. Kao
    também eu já tinha saudades tuas. Onde vou? ia direitinha ao beirro da Vila Alice, hoje tem outro nome, pedia alojamento aos meus amigos que se me vissem morreriam de susto com tanta alegria e depois bateria a vida:)))):)
    É tão bom sonhar:)

    Beijocas e obrigado pela tua presença e agora vou dormir

    ResponderEliminar
  10. .

    . ná sinhora! . ficas cá! .

    . :)

    . até porque,,, preciso que me ensines a nadá, yo! .

    .

    . beijinho amigo .

    .

    . paulo .

    .

    ResponderEliminar
  11. Intemporalzinho
    Xiii patrão ôce querer que eus fique neste bué frio? nuuuuum podi:) ôce como esbranco da metrópole qué nadarê ondi? monanga vem cá que te ensino yooooooooooooooo meuuu:):):):)

    Beijos bem sorridentes

    ResponderEliminar
  12. Também gosto muito do mar, mas há tempos só o vejo em fotos.

    Mas amiga, ave maria, as 5 da manhã é tão cedinho.. rsrsrs. E como os demais amigos que te amam, eu também já não dispenso por nada neste mundo a tua amizade. Por isso, podes ir pra todo lado, mas desde que voltes para nós.

    Beijos!

    Ah! e logo logo estarão jogando Portugal e Brasil nesta copa. ai, ai.. rsrsrs.

    ResponderEliminar
  13. Odele
    Também não dispenso a tua companhia e este mundo de cabos torna tudo mais perto...eu vou:) mas levo o PC hehehehehe Cedinho? ainda hoje me levantei às 6h e estou fresca que nem uma alface:)

    É verdade e não sei quando é o jogo mas quando oiço barulheira sei que vão jogar. A minha rua surgiu algo fantástico: Puseram nas janelas as bandeiras portuguesa e brasileira e quando vocês jogaram a "vuvuzelada" tocou por duas vezes.

    Não ligo, mas gosto de ver o pessoal a rir e que ganhe o melhor porque ambas têm grandes craques.

    Beijos meu doce e um bom sábado

    ResponderEliminar